Lilypie

sexta-feira, março 31

Está quase!!!!!!!!!!

O grande dia está a chegar e não caibo em mim de excitação.
Mais do que a responsabilidade de fazer parte da organização do Mega Encontro, está a ansiedade pelo facto de ir conhecer pessoalmente tantas amigas com que me cruzo diariamente nas entranhas da net.
Não tenho qualquer dúvida que será um acontecimento inesquecível!

Amanhã .........e sempre..........estaremos assim........


Unidas pela Nossa Causa!

quarta-feira, março 29

Xeque ao Rei

Comecei a ler este livro há dias e estou a adorar.
Joanne Harris, autora do grande sucesso literário e cinematográfico “Chocolate”, escolheu uma escola masculina inglesa muito selecta como o palco de toda a acção.

Por detrás de pequenas rivalidades, disputas infantis e crises quotidianas, esconde-se um segredo cada vez mais difícil de manter. Entre alunos, professores e funcionários, o clima de tensão aumenta quando o misterioso autor de uma série de partidas cruéis se torna cada vez mais violento. A passagem do tempo é implacável e a verdade está prestes a eclodir.
Para quem é apreciador de suspense é um livro a não perder.....divirtam-se!

terça-feira, março 28

O que os números dizem de nós!

Enviaram-me um teste numerológico e eis o resultado......

Nome completo: C.....
Idade: 31 anos, 3 meses e 20 dias.
Signo: Sagitário
Planeta regente: Júpiter
Elemento: Fogo
Número de Ambição: 11
Número de Personalidade: 6
Número de Expressão: 8
Número de Destino: 5

Segundo o seu dia de nascimento.....
O seu verdadeiro lugar é no mundo dos negócios. Você tem um bom senso inato, equilibrado e sabe exercer autoridade. O dia de seu nascimento indica dinheiro, mas se no seu mapa numerológico outros factores não forem favoráveis, você precisará lutar contra circunstâncias adversas. Você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando por nada que considere medíocre e procurando estar sempre em evidência. Para ser sempre bem sucedido, precisa se organizar, pois as suas forças só se desenvolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada.

A sua ambição é ....
Crer nas forças espirituais, não convencionais e/ou ortodoxas. Fazer as suas próprias leis e abrir o seu caminho na vida.

Você é...
Extrovertida, simpática, exerce grande atracção, afecto e diplomacia. Mas é conservadora nas suas ideias e pontos de vista. É idealista e romântica.

Segundo o seu número de Expressão....
Utilize o seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de actuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar muito até atingir seus objectivos.

Segundo o seu número de Destino ...
Ser alguém experiente e inovador. Você jamais será alguém preso a trilhos, pois o seu caminho é o da liberdade, da mudança, da variedade, das viagens e da adaptação às dificuldades da vida.
Você deverá aprender a caminhar correctamente dentro da liberdade. Sempre que você pensar que alguma coisa é permanente, logo em seguida descobrirá que isso não é verdade. Contudo, você não deverá mudar pelo simples prazer da mudança.
Aprenda línguas estrangeiras, mantenha-se alerta a tudo o que aconte, acompanhe a evolução do mundo, procure novas aventuras e caminhos nunca trilhados e encare as coisas com pureza.
Aplique a sua capacidade e faça com que as coisas sempre caminhem no sentido do progresso.
No mapa numerológico, você é alguém progressista, mas não negligencie as suas raízes. Se você for uma pessoa preparada para mudanças e para viver plenamente e se souber enriquecer a sua existência com as experiências da vida, então terá seguido plenamente os seus padrões. Evite fantasias e auto-indulgência. Seja alguém responsável e não descuide o dinheiro, pois você terá de lutar para conseguí-lo.

Se corresponde à realidade? Ainda estou para perceber.....
Se acredito? Tenho os meus dias.....

segunda-feira, março 27

O fim de semana já lá vai.....

A 6ª feira foi excelente. Almocei com uma companheira de luta que há muito esperava conhecer. Finalmente a oportunidade surgiu. Ana (Armatos) és tal é qual eu te imaginei. Apaixonada, enérgica e solidária. És fantástica e não vejo a hora de te ir visitar um dia destes a Lisboa.
A noite de 6ª feira foi igualmente genial. Adorei, adorei, adorei! A Ópera do Malandro é de facto um espectáculo imperdível.... no final a fomeca era tal que fomos comer uma bela francesinha já eram quase 1h30 da manhã :) Nham, nham!!
O Sábado foi dedicado à família e aos preparativos para o Mega Encontro.....ah, e já comprei a prendinha!
Ontem, fui almoçar com as minhas amigas do peito. Musa, Pi, são sempre tão bons os momentos que passamos juntas. Tenho a certeza que vamos fazer uma boa figura com as nossas amigas e que as expectativas não serão defraudadas....pelo menos estamos a trabalhar muito nos preparativos do encontro fantástico!!

sexta-feira, março 24

Ópera do Malandro

Este é o meu programa para hoje.
O meu T.(esouro) comprou dois bilhetes para assistir a este espectáculo de Chico Buarque, inspirado na Ópera do Mendigo de John Gay e na Ópera dos Três Vinténs de Bertolt Brecht e de Kurt Wei.

Aqui fica um pouquinho da história.....

Malandros e Prostitutas passeiam-se pelo palco transformado na Lapa carioca dos anos 40. Em cena conta-se e canta-se a história da disputa do bairro do Rio de Janeiro e da rivalidade entre o dono dos bordéis Fernandes de Duran e o contrabandista Max Overseas, o Malandro.

Teresinha casa-se com o Malandro Max, o grande rival do pai. É o golpe final na família e o ponto de partida para a peça.

Ganhou popularidade com uma versão que estreou no Rio de Janeiro em 2003 e já foi vista por mais de 300 mil pessoas.
Vai estar em exibição no Coliseu do Porto de 22 a 25 de Março. Aproveitem!

Bom fim-de-semana

quinta-feira, março 23

Hoje poderia ser......

....um dia não, pois o meu clubinho ficou pelo caminho. Mas não é!
Adorei a minha 1ª incursão nas lides futebolísticas. Já vos tinha dito que não percebo nada do assunto, mas confesso que entrar num estádio completamente cheio (quase 50.000 pessoas!) e viver a emoção de um derby, é de facto contagiante.
Com o resultado final, estão a ver quem foi gozada......desta vez o rugido do leão, foi mais um mio e os dragões lá acabarem por fazer a festa.

quarta-feira, março 22

Hoje definitivamente é um dia SIM!

Na verdade esta onda de felicidade começou já ontem bem no final do dia.
A minha grande amiga
Musa trouxe excelentes notícias da consulta. Finalmente vai poder começar o ttt que há tanto tempo ansiava. Depois de consecutivos adiamentos, o hora da acção chegou.
Faltam apenas 10 dias para andares às voltas com as picas, ecos e afins......amiga, sabes que me tens sempre por aqui para ti. És muito especial, com uma luz contagiante e mereces ser muito, muito feliz.
Logo que recebi um msm com a boa nova não resiti em ligar-lhe. Sorte das sortes, estava a passar junto à clínica do Prof. Alberto Barros (eu moro mesmo ali)..... imaginam a minha alegria quando constatei que estava a poucos metros da minha amiga e que iria ter oportunidade de lhe dar um grande abraço.
Adorei estar contigo ainda que por breves minutos, mas foi muito bom!

Para terminar o dia de hoje.....”tchanan” vou pela 1ª vez ao futebol! E vou logo começar por um grande jogo.
Sou sportinguista por afinidade (filhinha do papá!), mas confesso que não ligo mesmo nada e nem sei nenhum nome dos jogadores!
Mas uma coisa é certa, gostaria que o meu clube ganhasse ao FCP...... mais ainda porque o meu maridão é adepto dos dragões.... um de nós vais sair a gozar o outro..... só espero ser eu :))

terça-feira, março 21

A idade e os chocolates

Esta amiga enviou-me este teste que achei o máximo.
Desafio-os a experimentarem.....acreditem que resulta!
Mas atenção, NÃO VÃO DIRECTAMENTE AO FINAL!!!!!!!
Não demora mais de um minuto.
Façam os cálculos conforme vão lendo o texto...
Não vão perder tempo, vão-se divertir.

1. Quantas vezes por semana vos apetece comer chocolate? (deve ser um número maior que 0 vezes e menos de 10 vezes)

2. Multipliquem este número por 2 (para ser par)

3. Somem 5

4. Multipliquem o resultado por 50 – Vou esperar que ponham a calculadora a funcionar

5. Se fizeram anos em 2006 somem 1756. Se ainda não fizeram anos somem 1755.

6 Agora subtraiam o ano em que nasceram (número de quatro dígitos).

O resultado é um número de três dígitos.
O primeiro dígito é o número de vezes que vos apetece comer chocolate por semana.
Os dois números seguintes são… A VOSSA IDADE!!!

2006 É O UNICO ANO, EM TODA A ETERNIDADE, EM QUE ISTO FUNCIONA.

segunda-feira, março 20

Mais um fim de semana que terminou

Mantive a minha actividade cinéfila e desta vez a escolha recaiu sobre o filme North County – Terra Fria. A história, para quem ainda não teve oportunidade de assistir, é baseada em factos verídicos e retrata de uma forma intensa a luta das mulheres para reconhecerem os seus direitos em acederem ao emprego como qualquer homem. Embora em contextos bem diferentes, fez-me lembrar um pouco o nosso percurso na infertilidade. Nós também lutamos pelo reconhecimento da nossa doença, que infelizmente continua a ser considerada “menor”. Ver a garra com que lutaram por um direito que é de todos, deu-me ainda mais força para acreditar na nossa causa e me empenhar com toda a força nos projectos que estamos a desenvolver.

No Sábado tivemos mais um encontro das meninas do P&B. Desta vez conseguimos juntar 8 beldades. Adorei conhecer a Sónia, a Teresa e a Mónica que fizeram a sua primeira incursão nestas lides. Revi as minhas meninas grávidas. Babrinha o nosso Kiko está um must. Alice, a tua barrinha ainda está tímida, mas tenho a certeza que vamos ter aí um bébé forte e cheio de energia. E finalmente, mas não menos importantes, a Alexandra e a Marta, as reincidentes!
Como sempre o tempo passa a voar e saímos do lanchinho já era quase hora do jantar!

O Domingo foi dedicado na totalidade ao meu Pai que é um verdadeiro Amor! Adoro-te muito e nunca poderei retribuir tudo o que fazes pela tua menina.

domingo, março 19

Para ti, Pai

Hoje o dia só podia ser dedicado ao meu maravilhoso PAI!
Agradeço a Deus todos os dias por existires e por teres sido escolhido para mim. É por isso que és o meu ETERNO GUIA.
PAI querido tens o dom de me consolar e ensinares a amar e a perdoar.
GRANDE HOMEM que me consideras para sempre criança, dás-me carinho, afecto e esperança...
Com amor de filha escrevo estas palavras para que saibas o quanto te admiro.
Agradeço pela SORTE que tenho, por ter uma pessoa assim ao meu lado.
É por isso, PAI, que peço todos os dias a Deus que te ilumine os caminhos e te alongue os dias de vida com harmonia, paz e saúde.
Desejo a todos a mesma sorte.

De poder amar... Ser amada... E ser querida por uma pessoa que é tão importante como tu.
AMO-TE MUITO PAI !!!

sexta-feira, março 17

Chegamos ao final......

.......de mais uma semanita de trabalho.....no meu caso posso dizer que foi quase toda para formação! Como sabem, estive no inicío da semana em Lisboa e ontem, quando regressei ao meu “poiso” habitual, tinham-me marcado outra formação (desta vez interna) para a parte de tarde. Posto isto, pouco ou nada adiantei ao meu serviço! Mas chega de tanta lamentação sobre o meu mundo infindável de papéis.....

O facto de ser 6ª feira podia ter ser animador não fosse saber que a minha AMIGA Pi está triste. Infelizmente ela não trouxe boas notícias da consulta....o tratamento foi cancelado! O organismo dela não está a reagir bem à medicação e por isso não foi desta que ela pôde fazer a transferência dos congeladitos. Sei que ela é uma mulher fantástica e como muita coragem, mas não queria deixar passar o dia de hoje sem lhe deixar um miminho especial. Amiga, esta flor é para ti e vai acompanhada com um grande sorriso para que saibas que te quero muito, muito bem. Conta comigo!


Beijinhos doces a todos os meus leitores e votos de um excelente fim de semana......eu vou estar com as meninas.....iupiiiiiiiiii!!!!!

quinta-feira, março 16

Aqui estou....

.... depois de vários dias sem vos vos visitar. Estive em formação na capital e só regressei ontem mesmo à noitinha.
Para grande pena minha, não foi possível estar com
esta amiga. Linda, ainda não foi desta, mas já falta pouco para nos encontrarmos em Leiria.
Quero deixar um miminho especial também à nossa
amiga Rita que nos deu uma grande alegria. Soube da novidade já ia a caminho de Lisboa e só hoje a vou poder felicitar. Amiga, a tua princesinha deve estar radiante com a chegada de um(a) maninho(a)!! Muitos parabéns!!!!!!!!
Quero deixar um abraço bem apertadinho uma companheira de luta que viveu na última 6ª feira mais uma grande desilusão. Vana, não desistas de lutar. Lembra-te que a esperança deve acompanhar-nos sempre e é a ela que nos devemos agarrar para continuarmos a acreditar no nosso milagre! Força!
Para a minha amiga Pi quero deixar um beijinho muito, muito especial e desejar-lhe toda a sorte do mundo para a consulta de hoje. Espero que o ninho esteja a ficar bem preparadinho para receber os teus frigobébés (adorei esta tua expressão!!)
Às minhas restantes meninas, um chuak muito doce e cheio de saudades depois destes dias todos sem vos visitar! Mais logo prometo espreitar os vossos cantinhos.
As novidades escasseiam por estes lados, já do trabalho não posso dizer o mesmo.... Quando espreito para a minha lista de assuntos a tratar, só me dá vontade de fugir. Alguém se voluntaria a ficar com uma parte? A gerência agradece :)

domingo, março 12

E mais um fs que lá vai......

Comecei por ir ao cinema na 6ª feira à noite. Desta vez a minha escolha recaiu sobre o filme SYRIANA. Gostei muito da história e da participação do George Clooney. Um filme muito pouco americanizado e muito realista. O meu género....

Sábado, o dia da família e dos amigos. Fui experimentar um restaurante novo em Matosinhos que adorei. “La Mafia” não tem nada de
“mafioso”, para além do nome… oferece várias combinações de pastas, carpaccios, saladas e vinhos italianos. Gostei muito!

E finalmente o Domingo. Um dia de sol aqui no Porto e por isso muito propício para um passeio com o meu T.(esouro).

Amanhã, 2ª feira, estou de partida para Lisboa. Estarei fora os três próximos dias, o que muito provavelmente não me permitirá vir cá com a regularidade do costume.
Fiquem bem e até ao meu regresso.

sexta-feira, março 10

Mais uma semana a passar

Meus amigos leitores, perdoem a minha ausência.....
Ultimamente tenho andado muito atarefada com o trabalho e pouco tempo me sobra para escrever umas palavras. Vejam lá o meu aspecto .....estou num desalinho :)))



Mas finalmente é 6ª feira e não podia deixar de aqui vir desejar-vos um excelente fim-de-semana!!!!!!!

quarta-feira, março 8

A minha consulta!

E estou de volta com novidades da consulta. Já vos tinha dito que não estava à espera de grandes surpresas e realmente confirma-se.
Tive a oportunidade de esclarecer directamente com a minha médica a confusão das datas da consulta e ela foi uma querida pois percebeu que a culpa não tinha sido minha.
Já tenho novo protocolo marcado para ICSI em Maio. Infelizmente não é tão cedo quanto eu desejaria, mas as listas de ttt são intermináveis. Se a opção fosse FIV, teria uma oportunidade em Abril, mas no meu caso para garantir maior sucesso de fertilização, a minha médica optou pela micro-injecção.
Posto isto, não há muito mais a acrescentar. Resta-me aproveitar a vida e tentar abstrair-me um pouco desta problemática até iniciar o próximo ttt.
Estou convencida que vou ter um excelente presente de aniversário de casamento. Conto coroar 4 anos de união consumada com um lindo e irrefutável POSITIVO!!!
Até lá há muito a fazer pela causa que abraço com toda a paixão. Os preparativos do MEGA ENCONTRO, a ASSOCIAÇÃO, a PETIÇÃO.....contem com toda a minha dedicação!
Beijinhos doces e torçam por mim :)

terça-feira, março 7

Tenho de pedir desculpa......

....... aos meus fiéis leitores, pois infelizmente não tenho tido muito tempo para vos dedicar. Não é que hajam muitas novidades para relatar.....mas gosto de partilhar convosco o meu dia-a-dia.....ajuda-me a espairecer, a espantar os maus pensamentos (vejam lá em que estão a pensar!!). Ler as vossas mensagens faz-me sentir querida e saber que vos tenho desse lado, sempre com uma palavra pronta, é motivo suficiente para gostar de aqui vir.

Estranhamente não estou muito nervosa com a consulta de amanhã. Talvez seja pelo facto de não esperar grandes novidades. Conto trazer um novo protocolo, que espero iniciar em breve......a ver vamos!

Hoje vou visitar a minha casa nova......tadinha, ainda só tem paredes, mas há muita coisa que queremos definir com o empreiteiro. Alternativas para as louças da casa-de-banho de serviço (encontramos um lavatório giríssimo que queremos lá colocar!), posicionamento dos radiadores do aquecimento central, das tomadas e dos pontos de luz.....quero também ver se a cozinha que escolheram para o empreendimento me satisfaz! Tenho andado às voltas com as revistas de decoração e já vi algumas que me agradaram particularmente.


Enfim, aliado a tudo isto, ao trabalho, à organização do mega encontro, à atenção que o meu T.(esouro) reclama, não tem sobrado muito tempo.

Sei que as minhas amigas do P&B querem novidades da Associação dos Casais Inférteis, mas para já não tenho muito para adiantar. Garanto-vos que este assunto está nas minhas prioridades e espero não defraudar as expectativas criadas.
Como compreendem estas coisas levam algum tempo.....em breve dou notícias.....

segunda-feira, março 6

E mais uma semana.....

Pois é, amigos leitores, este fim de semana foi simplesmente fantástico! Finalmente pude disfrutar da companhia do meu marido. O amor é tãaaaaaaaaaaaaaao lindo, não é?


Sem dúvida que estou numa fase bem melhor e já nem penso nos precalços que tive com o hospital.
Esta 4ª feira tenho a minha consulta e desta vez vou na companhia do meu T.(esouro). Penso que não vou ter novidades especiais, só estou na expectativa de saber para quando um novo ttt. Só espero que não demore muito......mas com o hospital a abarrotar tenho de estar preparada para esperar algum tempo.
Seja como for, sinto-me mais forte, capaz de ultrapassar toda e qualquer contrariedade. Dia 08 darei mais novidades.....
Agora toca a trabalhar e começar mais uma semana em grande estilo.....

sexta-feira, março 3

Estou muito feliz.....

....apesar do dia farrusco lá fora.
Hoje chega o meu T.(esouro). Yupiiiiiiiiiiiii!!!!!!!
Depois de mais de duas semanas separados, estou quase, quase a matar as saudades.
Não é fácil estar tanto tempo longe, mais ainda na minha “situação”. Tenho a certeza que se tivesse um filho comigo estas separações seriam bem menos dolorosas. Mas a vida é assim e apesar de muita dor, dou graças pelo muito que tenho. O amor do meu marido tem sido um pilar na minha estabilidade emocional e sei que sem esse “motor” não conseguiria ultrapassar tantas provações. Obrigada meu “picachu”!
Aproveitei uma brincadeira da minha Babrinha e decidi marcar no mapa a distância que nos separa. Eu aqui, ele na Argélia.


Visto assim parece que estamos muito perto, mas as dificuldades de comunicação (país do 3º mundo!) fazem-nos crer que estamos bem mais longe......ainda ontem foi um caos! Só consegui perceber que estava bem e que confirmava a chegada ao Porto às 18h15.
Já só faltam umas horinhas e logo mais vou poder disfrutar de tudo a que tenho direito :)) Só espero que o rapaz não venha novamente doente......voltar a dormir em quartos separados é que não!
Fiquem bem, aproveitem o fim de semana ........acreditem que eu vou fazer por isso!
Beijinhos docinhos....huuuuuuum tanto mel!!!!!!!

quarta-feira, março 1

O início de uma era.....

Já vos tinha dito que hoje me ia encontrar com a Manuela Pontes da Artémis. Adorei conhecê-la. É uma pessoa fantástica, com uma energia contagiante e muito decidida.
A ideia de criarmos uma associação para casais inférteis é algo que ela apoia incondicionalmente, mesmo não tendo sofrido na pele esta realidade. Consegui perceber que adora o trabalho que desenvolve e ajudar quem mais precisa é o seu lema.
Recebeu-me de braços abertos e toda a informação que pedi foi-me facultada.
Neste momento, temos de avaliar as nossas alternativas e a estratégia a desenvolver. Há muito trabalho a ser feito e começo a ter consciência que se me quero dedicar a esta causa, terei de dispôr de tempo, recursos e acima de tudo muita paixão. Se vou ter forças? Acho que sim, mais ainda porque não estou sózinha nesta batalha e sei que com união conseguiremos erguer a nossa voz.