Lilypie

sexta-feira, junho 30

Consulta inesperada!

Ontem não vos contei nada porque não quis preocupar ninguém, mas tive um resíduos acastanhados de Utrogestan que me deixaram apreensiva. Telefonei à minha médica que, embora me tivesse dito que era normal, achou por bem eu passar no hospital hoje para me examinar. Como devem imaginar, nesta fase tudo é novo e, ao mínimo sinal, começamos logo a pensar no pior.
Felizmente trouxe boas notícias e está tudo bem. A médica identificou 2 saquinhos com uns pontinhos muuuuuuuuuuuito pequenos. Na opinião dela, ainda é cedo para dizer se os 2 embriões evoluiram e por isso decidiu adiar a próxima eco para dia 07. Segundo ela, daqui a uma semana podemos tirar todas as teimas e dizer com toda a certeza se vou ser mamã de 1 ou de 2 rebentos. Como devem imaginar estou bem mais tranquila e só peço a Deus que me continue a acompanhar como o tem feito até agora.


Quero deixar umas palavras muito especiais à minha amiga de luta Raquel que vive hoje um momento muito difícil da sua vida.
Minha querida, nada do que eu te possa dizer ou fazer vai conseguir apagar do teu coração a dor e a frustração da tua perda.
Estarei sempre por perto para te ajudar......
Beijinhos doces e um abraço muito, muito amigo e solidário.

quinta-feira, junho 29

Mente genial....

Poderia tentar acrescentar mais qualquer coisa, mas nada do que eu dissesse ou escrevesse seria tão perfeito....

"Ser amigo é amar realmente, sem exigir nada em troca."

Albert Einstein

segunda-feira, junho 26

O rescaldo

As minhas primeiras palavras são para agradecer às pessoas que quiseram partilhar a minha felicidade através de muitas demonstrações de carinho. Desde os telefonemas, aos sms, até aos miminhos que me deixaram aqui e no P&B..........vocês são incríveis e sabem como deixar-me sem palavras.....
Confesso que ainda me custa acreditar que está mesmo a acontecer. Quantas vezes dou comigo e pensar: “Será um sonho?”. Eu acho que tenho a resposta e ela só pode ser: SIM! É um sonho tornado realidade.
Agora só peço a Deus para que no dia 05 eu tenha a confirmação de que a minha estrelinha está bem para que possa viver mais tranquila este momento lindo que invadiu a minha vida.
Estou muito, muito feliz!

quinta-feira, junho 22

POSITIVOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Ainda não estou em mim....
Não tenho qualquer dúvida que Deus esperou pelo melhor momento para tornar o meu sonho realidade!

Neste estado de tamanha felicidade não posso deixar de me lembrar das muitas pessoas que me têm acompanhado nesta luta e que me ajudaram a aguardar serenamente pelo dia mais feliz da minha vida!
Vou ser MAMÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, junho 21

Não dá para acreditar!

Estou em choque, mais concretamente em estado catatónico. Nem dá para acreditar no que me aconteceu.
Hoje, logo pela manhã, fui direitinha ao hospital fazer a bhcg. Estranhamente, e dadas as circunstâncias, consegui ter uma noite tranquila de sono e sem qualquer sonho estranho.
Pica dada, segui para o emprego. Ficaram de me dar o resultado a partir das 15h. Até aqui tudo bem.
As horas foram passando, até que o tão esperado telefonema não chegava. Comecei a entrar em stress e sempre atenta ao telemóvel. Como não recebi nenhuma chamada até às 17h, decidi telefonar para o hospital. Surprise! O sistema informática pifou e toda a informação está indisponível. Ainda tentei que ligassem para o laboratório, mas já lá não estava ninguém. Conclusão: só amanhã é que vou saber o que o destino me reservou....já não basta tudo a que nos temos de sujeitar, ainda mais esta!
Vou tentar encarar este contratempo como um bom sinal......afinal amanhã faço 4 anos de casada e esta seria, sem dúvida, a melhor coroação do nosso amor.

sexta-feira, junho 16

O fim de semana está à porta....

.....e o meu T(esouro) está de abalada para a Argélia! Sim, leram bem, DE ABALADA!!!!!!!! Não conseguimos ter sossego, nem mesmo numa altura como esta. Quando nós pensavamos que iríamos disfrutar da companhia um do outro, veio esta baldada.
Tem de estar em Argel no Domingo (lá é 3ª feira..... muçulmanos!) para uma reunião. Ainda tentou que fosse o chefe, mas também ele está de partida para Angola.
São apenas 3 dias, mas mesmo assim não é fácil! Não estamos nada contentes com esta saída inesperada. Mas não há nada a fazer e do mal o menor, pelo menos vai cá estar no dia de bhcg. Ai vida difícil!

terça-feira, junho 13

Aqui estou!

Não vos visitei mais cedo porque as novidades escasseiam por estes lados. Desde 6ª feira que estou de repouso com as minhas estrelinhas e o contacto com o mundo tem sido quase nulo.
A leitura tem ocupado parte do meu tempo e já devorei o "A sangue frio" de Truman Capote. Um livro intenso e muito bom. Recomendo!
À parte disso, tenho-me entretido com algum trabalho que trouxe para casa, as séries do AXN e as conversas com a minha Maria (a minha super mãe!) que me tem feito companhia na ausência do meu T.(esouro).
Garanto-vos que miminhos não me faltam!
Quanto a sintomas, nada mais do que impressões no fundo da barriga. Mas não me quero preocupar com isso. Ainda faltam 9 dias....................

sexta-feira, junho 9

Take 5: a transferência!

Cheguei à pouco do hospital juntamente com duas estrelinhas lindas. Estou muito feliz porque tudo correu bem. A bióloga estava muito satisfeita com a evolução dos meus meninos e até nos disse que teve dificuldade em seleccionar os melhores :)
Os cinco que restaram vão transformar-se em frigo bebés e ficarão à espera de ser transferidos quando eu quiser dar uns manos ou se eventualmente as sementinhas que carrego não resistirem. Mas ainda é cedo para falar sobre isso!
A bhcg será no dia 21 e se Deus quiser será o melhor presente de aniversário de casamento que poderemos ter :))))
Obrigada a todos pelos miminhos!

quinta-feira, junho 8

É já amanhã.....

...... a minha transferência!
Acabei de falar com a bióloga que me deu uma grande alegria. As minhas estrelinhas resistiram todas e são liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas! É claro que disso eu não tinha qualquer dúvida (desculpem a imodéstia!), mas com o tempo a passar, há sempre um receio íntimo que alguma coisa não corra bem.
Parece que mais uma vez os meus Amigos lá de cima estiveram comigo :)
Só falta dizer-vos que a transferência vai ser às 10h e que nos próximos dias vou aproveitar (e muito!!!) os miminhos do meu T(esouro).
Como estarei por casa, vou procurar estar mais presente nos bloguinhos das minhas lindas e também no msn.......eu sei que me tenho baldado, mas prometo compensar-vos!
Beijinhos doces a todos!!!!

quarta-feira, junho 7

As minhas estrelinhas

Parece que o namorico está a correr bem :) Fertilizaram 7 dos 9 óvulos que retirei.
Segundo a bióloga, ainda é um pouco cedo para saber como é que se vão comportar, mas está tudo bem encaminhado. Ela é da opinião que devemos esperar mais um dia para definir a data da transferência. Amanhã volto a ligar para a "creche" para saber mais novidades.
Estou mais tranquila, embora um pouco ansiosa!

terça-feira, junho 6

Take 4: a punção

Já está! A punção foi hoje cedinho, mas só agora cheguei a casa.
Apesar de ter muitos folículos, nem todos tinham ovulinhos. Seja como for, a "colheita" foi boa e tenho 9 prontos a namorarem muito :) No final da manhã de amanhã vou saber como é que se portaram!
O endométrio que costuma ser fininho está muito bom. Quem sabe se com um ninho arranjadinho, as minhas estrelinhas fiquem cá por muito tempo!
Amigos, apesar da anestesia ter sido levesinha, estou com uma valente moca de sono. Vou comer um almocinho preparado com muito amor pelo meu T.(esouro) e logo depois vou aproveitar para dormir uma boa soneca.
Quero deixar um miminho muito especial às minhas meninas que me têm acompanhado com um carinho muito especial. Obrigada por tudo, tudo, tudo!

domingo, junho 4

Agora sim!

Finalmente, e após duas semanas de ausência, o meu T.(esouro) chegou!!! Agora posso continuar tranquila o tratamento que me pode proporcionar a concretização de um sonho que há muito procuro.
Para matarmos as saudaditas e pormos a conversa em dia, almoçamos numa esplanadinha bem tranquila e logo de seguida fomos dar um passeio até aos jardins de Serralves.
Durante este fim de semana, decorreu a iniciativa "Non Stop". 40h ininterruptas de cultura. Concertos, animação de rua, caminhadas e exposições, tudo com o objectivo de cativar as pessoas para a arte e para o bom que temos na nossa cidade. Gostei muito.....principalmente pela companhia :)))
E mais uma semana de emoções se aproxima, quem sabe a melhor que eu poderia desejar!

sexta-feira, junho 2

Take 3!

Aqui vou eu para as últimas.....meus amigos, a punção ficou marcada para a próxima 3ª feira. Os buracos dos queijitos estão cada vez maiores e por isso já trouxe o protocolo completo.
Mais uma conta jeitosa na farmácia e aqui vamos nós para as últimas picas!
A data de 06 do 06 de 2006 poderá ficar na minha história como a mais bela da minha vida. Se Deus quiser, os meus ovulinhos vão querer namorar muuuuuuuuuuuuuuuito!
Uma vez mais, muito obrigada pelo apoio de todos. Não sei o que seria de mim sem os vossos miminhos.....
Bom fim de semana e aproveitem o solinho que faz lá fora :)