Lilypie

domingo, julho 12

Balanço de um dia MUITO feliz

Eu sei que estou um nadinha atrasada, mas tempo (e confesso que alguma disposição) tem faltado por aqui.
Passada a febre, chegou uma tosse incomodativa e um ranhito que ainda hoje teima em se manter, mas à parte disso, as coisas têm andado muito bem com a clã mais pequena.
A M. mais velha já se mantém de pé por uns largos segundos e a M. mais nova já diz "papa" (o pai acha que é papá, já eu acho que é mesmo papinha da boa!!!). Sinto que de dia para dia elas estão cada vez mais encantadoras, com a sua personalidade cada vez mais individualizada.
Mas o que me trouxe hoje aqui não foram as últimas conquistas da pequenada, mas o resuminho da festinha do 1º aniversário que vos prometi.
Organizei tudo com alguma antecedência para que nada falhasse.
Os convites foram enviados semanas antes para que todos se pudessem organizar. Preparei um postal a partir de uma fotografia delas com um textinho personalizado. Um miminho para a família e amigos mais chegados :)
O jantar, as entradas e o bolinho de aniversário foram encomendados e na véspera tirei o dia para, com a minha mãe, fazer as sobremesas e ultimar os detalhes finais.
Tive 40 adultos e 9 crianças em casa! Uma trabalheira, mas um dia muito cheio. As emoções estiveram ao rubro. Cada um dos presentes viveram a chegada das M&Ms com muita intensidade e por isso não quiseram deixar de participar nesta comemoração tão especial.
As pequenitas perceberam que tanta agitação era por causa delas. Portaram-se lindamente. Quase nao dormiram durante o dia, mas mesmo assim mantiveram-se acordadíssimas até às 2h da manhã! Estavam numa excitação que só visto.
Quando finalmente chegou o momento dos tradicionais "Parabéns" decidimos passar um pequeno filme de 12 minutos que eu e o papá preparamos. Foi uma pequena surpresa para os presentes.
Este filme fez a retrospectiva da história da nossas filhas, desde a sua concepção até ao dia do seu 1º aniversário. Assinalamos tudo o que de bom e menos bom passamos para que elas fossem duas bebés lindas e, felizmente, muito saudáveis.
E porque o filme não podia deixar de ter uma banda sonora, escolhemos três músicas que não me cansei de ouvir durante a minha gravidez e que ainda hoje tem um efeito calmante nas minhas filhas.


Durante aqueles breves minutos todos se mantiveram em silêncio, vendo e ouvindo com toda a atenção. Muitos olhos embargados... afinal as minhas filhas são umas lutadoras que, dia após dia, foram vencendo a sua fragilidade.
O momento mais esperado da noite culminou com a cantoria desafinada dos "Parabéns" (naturalmente foram cantados duas vezes!) à volta deste bolo com duas meninas a brincar, felizes, como as M&Ms.
E porque a festa foi tão especial, não deixamos de agradecer a todos os que fizeram parte dela. Seguiu mais um postalinho de agradecimento com os melhores momentos do dia.
O balanço que faço de 12 meses delas não podia ser mais motivador. Ser mãe foi um sonho que finalmente se tornou realidade! Por elas, valeram a pena as lágrimas que derramei, a frustração por que passei....afinal, tinham de ser elas as MINHAS FILHAS!
PS. Desculpem se me alarguei, mas a emoção deixou-me levar...

24 Comments:

Blogger HOPE said...

Não deixaste nada ao acaso!! Sim senhora!

Também tu estás de parabéns por seres uma lutadora incansável, uma boa mãe e uma grande mulher!

E eu tenho muito orgulho por seres minha AMIGA!

Ah pois é!

Beijos mil e .. até quinta!

12:55 da manhã, julho 13, 2009  
Blogger Smas said...

A festa deve ter sido linda!
E as músicas que escolheste também são lindas!
Bjs grandes e melhoras da tosse

3:51 da manhã, julho 13, 2009  
Blogger stardust said...

De facto um momento muito especial... O primeiro aniversário.

Agora, não sejas má, vê se mandas umas fotos para esta tia sim?!

De facto não ficou nada por lembrar, e o bolinho estava girissimo.

Beijocas nossas

10:20 da manhã, julho 13, 2009  
Blogger Nany said...

Não te alargas-te nada. O amor que se tem pelos filhos dá para escrever, escrever ou então ficar completamente parado porque as palavras são escassas e parcas para descrever um tão grande amor.
Um dia feliz e bem passado, pensado ao pormenor e com dedicação.
Tudo , mas mesmo tudo vale a pena só por 1 sorriso dos nossos filhos, o mundo deixa de ter qualquer importância.
Parabéns e muitas felicidades às M&M
Nany e Pedrocas

12:06 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Sarita Catita said...

Parabéns amiga!
Sinto um orgulho enorme em te conhecer!
Beijos!

1:27 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Fiquei arrepiada só de ler, imagino como ficaram os convidados...

Deve ter sido lindo!

O bolo era lindo, perfeito!

Beijinhos

1:31 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Sem Desistir said...

Tenho a certeza que as tuas filhas hão-de ter muito orgulho em ti (e no papá). És sem sombra de dúvida uma grande mulher!
Fico à espera das fotos:)

bjinhos

1:39 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger alma said...

E tu, querida amiga, mais do que ninguém estás de parabéns!
Pela tua, força e coragem e por teres lutado por essas princesinhas sempre!!
Beijos mil
Cate

2:35 da tarde, julho 13, 2009  
Anonymous gisela said...

Parabéns

2:40 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Uiiiiiiiiiiii...e por aqui o nó na garganta está quase a rebentar,...imagino minha querida depois de tanta luta, tanto esforço e tanta fé, tanta esperança que tenha sido um dia vivido em grande porque de facto era e foi bem merecido....tantos miminhos, nada foi deixado no esquecimento......muitos parabéns pela luta vencida!

Um beijão aos 4

3:37 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Pi said...

Muitos muitos parabéns!
Deve ter sido uma emoção muito grande :-)
Mereces!

Beijos

3:59 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Rita said...

Muitos parabéns às M&Ms e aos papás... foram todos uns lutadores e a prova de que tudo vale a pena e a esperança nunca pode morrer.

Adorei o bolo e a escolha das musicas... deve ter sidio lindissimo e ainda bem que as pipocas se portaram bem e nao se assustaram com tanta gente... fez valer cada segundo da festa...

Muitos parabéns e boa sorte na nova etapa do 2º ano de vida...

Rita e pipocas

4:14 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Anna72 said...

Uma festa especial e uma família especial! :) Eu teria ficado aqui a ler durante horas! ;)

Parabéns!

5:13 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Inca said...

que alegria querida amiga, montanhas de beijos.

8:08 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Lília said...

É sempre maravilhoso ler-te, em particular com esta partilha tão emotiva.

Foi um longa luta, mas saiste vencedora!

Beijos grandes e parabéns!

8:38 da tarde, julho 13, 2009  
Blogger Isa said...

Parabéns por um aniversário tão especial e emotivo, para todos!
Que a alegria e a felicidade continuem a acompanhar as vossas vidas!
Beijinho grande

12:17 da manhã, julho 14, 2009  
Blogger Pintas said...

Que emoção, só de ler já estou comovida, aguardo as vossas férias para poder dar os Parabéns pessoalmente.

Parabéns á vossa família,

Pintas

10:32 da manhã, julho 14, 2009  
Blogger Anaritababy said...

Olá. Não costumo comentar mas leio muitas vezes o teu cantinho. Hoje fizeste-me lembrar o 1º aninho do nosso pimpolho, fruto também de muita luta e muito desejado, não só por nós mas por toda a familia.
No 1º aniversário fizemos também um pequeno filme connosco e o nosso pimpolho..foi muito emocionante, ficou tudo com a lagrima no canto do olho e depois tivemos de cantar os parabéns pra ver se o pessoal deixava a lagrimita de lado.Foi muito bonito!! Ainda este ano no 2º aniversário houve quem falasse nesse filme....

12:23 da tarde, julho 14, 2009  
Blogger Quinteto said...

Olá!
Não sei se te lembras de mim... Sou a Isabel Fabião (ifabiao) do pinkblue.Perdi uma bebé às 31 semanas pouco depois de ti e também eu tenho gémeos (um casal) de 14 meses, embora já tivesse a Inês com 7 anos.
Ainda bem que a vida te sorri, porque tu mereces.
Felicidades!!

2:10 da tarde, julho 14, 2009  
Blogger Ana said...

Ser mãe é também poder aproveitar estes dias especiais que nos são dedicados... mesmo com muito trabalho à mistura :)
Parabéns para as filhas por terem tão querida mãe!

Beijocas ENORMES :*****

4:59 da tarde, julho 14, 2009  
Blogger Barriguita said...

Até eu foquei de lágrimas nos olhos... o 1.º aniversário de um filho é sempre uma data que não esquecmos. Muita emoção, muitas recordações... no teu caso, tudo a dobrar. Elas são umas lutadoras, mas tu és sem dúvida uma grande MULHER e MAE!

Beijocas

5:19 da tarde, julho 14, 2009  
Blogger Raio de Sol said...

que emoção...

é linda a vossa história, imagino a emoção das pessoas que a viveram com voces...

parabéns minha querida, pela força da natureza que és...

beijokas

8:19 da tarde, julho 14, 2009  
Blogger Sofia said...

Muitos parabéns atrasados!

gosto tanto, mas tanto de te ler, que não encontro palavras para descrever o que senti ao ler-te agora....obrigada por este momento delicioso que me porpocionaste!

e claro que tudo estava lindo, tal como tu és linda, tudo á tua volta é lindo!
beijinhos
Sofy

1:19 da tarde, julho 17, 2009  
Blogger Miminho do bebé said...

A começar pelo bolo,parece que tudo brilhou,claro que vindo de ti não esperava outra coisa.
Sei que pouco tenho vindo, pouco tenho falado. Como é possivel já um ano!!realmente como quero eu esconder os cabelos brancos que teimam em aparecer.

beijinhos e que tudo continue bem convosco

5:33 da tarde, julho 24, 2009  

Enviar um comentário

<< Home