Lilypie

sábado, julho 4

A 1ª febre

Foi preciso que as pipocas fizessem 1 ano para que a primeira febre desse à costa.
Tudo começou na 3ª feira com a M. mais nova. Felizmente, passou ao fim de 2 Benurons e rapidamente a pequenita recomeçou a cirandar pela casa como uma gatinha. O que ainda não recuperou foi o apetite voraz que a caracteriza!
Assumi que a M. mais velha não iria escapar e foi o que aconteceu. Na 5ª feira a febre atacou-a com mais força e chegou aos 39º. Custou um pouco mais a combater, mas felizmente parece que já passou. Tal como a irmã, o apetite baixou drasticamente, mas as brincadeiras continuam como se nada se tivesse passado.
Não sou por natureza uma pessoa stressada e, apesar de me custar ver as minhas pipoquinhas doentes, considero-me uma previligiada já que neste 1º ano de vida elas foram muito saudáveis. Eu sabia que não íamos continuar assim toda a vida e estas coisas menos boas fazem parte do crescimento delas. Enquanto estivermos a falar episódios ligeiros como este, os motivos de preocupação não são assim tão grandes.

À parte das doenças, prometo voltar com um resuminho da festa de aniversário das M&Ms. Apenas uma dica: pusemos os convidados de lagrimita no olho...

14 Comments:

Blogger PM said...

1 ano de vida sem uma unica febre é sem duvidas uma grande victoria!!!
E se foi só uma febrezita... do mal o menos!!!
Quanto a lagrima no olho na festa delas.... não seria dificil... até eu fiquei no dia e naõ fui a festa!!!
BEIJOCAS ENORMES

11:35 da manhã, julho 04, 2009  
Blogger Sem Desistir said...

Tadinhas das pipocas. Felizmente, passou e o apetite, há-de voltar logo, logo.
Quanto à emoção do baptizado, não me resta qualquer dúvida de que as tuas filhas sensibilizam qualquer boa alma:)
bjinhos

9:08 da tarde, julho 04, 2009  
Blogger Unknown said...

Tadinhas! Infelizmente aqui em casa é uma por mês, mas ao menos fico com a esperança de q o ZM arranje anticorpos para combater as viroses do próximo inverno.

Beijinhos! Estou ansiosa por saber como correu a festinha :-)
Alexandra

8:50 da manhã, julho 05, 2009  
Blogger Maria Lavrador said...

Tens razão, passar o seu 1º ano de vida sem doenças é mto raro nas crianças de hj, o meu ficava doente quase todos os meses. De qq maneira custa sp ve-los doentitios, mesmo q seja uma febre ligueira

Bjs, as melhoras e cá se aguarda o resumo da festinha

11:42 da manhã, julho 05, 2009  
Blogger Ana said...

No primeiro ano de vida elas têm as defesas que nos "tiraram" agora começam a ganhar defesas delas, criando anticorpos aos vírus e bactérias comuns com esta febres.
Esta foi a mulher sensata... mas ela não vive aqui... aqui vive a mãe stressada que, cada vez que a filha tem febre ( e é raro ser mais de 38º) faz uma cama de edredon ao lado da cama da filha com medo que não a oiça no quarto ao lado... :D

Em 3 dias passa tudo. E volta o apetite.

Beijocas ENORMES :***

11:10 da tarde, julho 05, 2009  
Blogger Smas said...

Não está nada mal!!!
Por essa altura já eu conhecia várias especialidades do hospital, porque desde alergia, varicela, e outras menores tudo aconteceu.
Bja e que continuem assim saudáveis!

4:57 da manhã, julho 06, 2009  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Olá minha querida

Pois com este vai vem de varicela, ir e vir da alcofinha para ir buscar o kiko nem tempo tenho para ir ao mail.....

OLha, com medo de não cosneguir deixar-te aí em casa deixei na alcofinha um presentinho para as pinkies, é uma lembrançinha da madrinha virtual:-)

ESpero que gostes senão vais lá trocar que tem o talão.

Uma mega beijoca

ah e parabéns.....e tb nunca tinha tido doenças....tive a primeira varicela em casa...eh eh eh eh eh eh eh

11:01 da manhã, julho 06, 2009  
Blogger stardust said...

Bem bom, essas Ms foram bem tratadas com o leitinho da mãe. Mas as viroses são mais do que frequentes e nós apesar do grande sofrimento que elas nos causam (mais a nós do que propriamente a eles), temos de aprender a viver com ela.

Fico a aguardar a reportagem do aniversário, e pq não umas fotos aqui "pró" pretendente louro e sua mãe?

Beijocas nossas

11:54 da manhã, julho 06, 2009  
Blogger Nany said...

As febres e afins fazem parte do crescimento deles mas nós mamãs ficamos com o coração tão pequenino que se fosse possível ficávamos nós doentes.
Quanto à música eu escolhi o Immem por ser para mim mais fácil, o que fiz foi criar a minha playlist, a busca pode ser por nome do interprete, banda ou música e depois escolhi a opção de postar no blog, copiei o código e no blog escolhi o widget HTML e coloquei o código.
Espero ter ajudado.
Bjks

3:03 da tarde, julho 06, 2009  
Blogger Mary said...

Que sortudos!
POr cá connhecemos a febre logo ao 1 mês de vida... e a partir daí já lhe perdi a conta...
BJs

10:47 da tarde, julho 06, 2009  
Blogger A Saltarica... said...

Cá estou eu :-)
As tuas meninas devem estar lindas e assim agora com as dentucinhas de coelhinhas ainda mais :-) parabens pelo 1.º aniversario( e sem febres uauu)

Bijos e obg pela lembranca

2:14 da tarde, julho 09, 2009  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Ainda bem que já passou!

Beijinhos

11:02 da tarde, julho 10, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Oooh, ainda bem que a febre já se foi embora...então, e os detalhes da festa?!Estamos curiosos!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

2:26 da tarde, julho 12, 2009  
Blogger Aninhas said...

Parabéns atrasados às M&Ms. Espero que já estejam boazinhas!

Beijoka

7:44 da tarde, julho 12, 2009  

Enviar um comentário

<< Home