Lilypie

segunda-feira, janeiro 12

Assaltados!

Não eu, mas o meus sogros.
Tudo aconteceu na passada 6ª feira ao final da tarde. Não estava ninguém em casa e, para entrar, os ladrões rebentaram com a grade que protegia a janela da cozinha (os meus sogros vivem num R/C).
Não vou dizer que não foi um grande susto, mas tudo podia ter sido bem pior. Os larápios eram pouco profissionais já que não roubaram quase nada. Levaram pouco mais do que uns colares de prata e pedras da minha sogra e deixaram para trás o IPod, o portátil e as peças de maior valor. Quase que se pode dizer que já não há ladrões como antigamente!
Mesmo assim, faz-nos pensar que não estamos seguros nem em casa. Eu já tinha o cuidado de trancar tudo (e moro num 8º andar!), mas depois desta acho que vou activar o sistema de alarme que temos lá em casa!

16 Comments:

Blogger T said...

Sei bem o q isso é. O alarme foi logo opção... e n vivo em r/c...

7:15 da tarde, janeiro 12, 2009  
Blogger Sem Desistir said...

Lamento mt...
E fazes mt bem activar o sistema de segurança, até porque, os apartamentos são os sítios mais apetecíveis (e muitas das vezes mais fáceis) para esses larápios actuarem...
Todo o cuidado é pouco hoje em dia.
bjos

7:47 da tarde, janeiro 12, 2009  
Blogger Lília said...

Pois eu também moro num 8º andar e também não facilito. Ainda para mais tenho um terraço e saltar do telhado para a varanda do meu vizinho do 9º é um pulinho e da varanda deles para o meu terraço é um outro igual. Não facilito, mas se eles quiserem contornam tudo...
E quanto aos teus sogros o valor até pode não ter sido muito mas o susto e o transtorno que provocaram deve de ter sido grande.
Espero que estejam bem.

Beijinho

Beijinhos

8:46 da tarde, janeiro 12, 2009  
Blogger Vânia e Mariana said...

Deve ser horrivel!!!eu tenho alarme em casa, e moro no 3º andar, mas também é o ultimo o que muitas vezes ajuda aos assaltos....
Hoje em dia não se ta seguro em lado nenhum....

beijinhso,

9:07 da manhã, janeiro 13, 2009  
Blogger Angela said...

Ainda esta semana estive a ler numa revista velha um exladrão a contar como assaltava as casas com as pessoas lá dentro a dormir. Meteu-me cá uma confusão.Se já trancava tudo agora estou paranóica.
Beijocas

10:26 da manhã, janeiro 13, 2009  
Blogger sandra.am.silva said...

Infelizmente estas coisas começam a ser um cartão de visita... é gente cobarde, sabes? Gente que se agarra ao que é mais fácil: roubar!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

12:30 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger Márcia said...

Bem, dentro dos possíveis ainda bem que não foi nada de grave!
Tenho uma amiga da zona da Póvoa de Varzim que mora se não estou em erro, num 4º andar... e foi assaltada enquanto dormiam!
Ficou tão assustada e mais ainda por estar em casa quando tudo aconteceu! Colocou logo alarme e assim sabe que pode dormir descansada.
Eu vivo numa moradia e desde sempre que uso alarme também para dormir, só assim me sinto segura. :/
Mudando de assunto, espero que o regresso ao trabalho esteja a correr bem.
Bjinhos

2:09 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger Luna said...

eu tenho alarme mesmo assim não me sinto segura acreditas? no tempo de hoje todo o cuidado é pouco.
bjocas

2:21 da tarde, janeiro 13, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Que horror, imagino a angústia...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

4:12 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

É sempre uma grande chatice... Mas ainda bem que não foi muito grave!

Beijinhos

5:54 da tarde, janeiro 13, 2009  
Blogger Nany said...

Mais que o susto é a sensação de insegurança que fica.
Não temos sistema de alarme mas tranco tudo e mais qq coisa, inclusivé as janelas.
Bjks

1:28 da tarde, janeiro 14, 2009  
Blogger A Saltarica... said...

Que chatice querida!

Um beijo grande p ti e p tuas princesas!

11:55 da manhã, janeiro 15, 2009  
Blogger Anna72 said...

Que situação tão aborrecida! :(

Apesar de não terem roubado coisas de muito valor, custa ver a nossa casa devassada.

Força para os teus sogros!

Beijocas

4:19 da tarde, janeiro 15, 2009  
Anonymous Anónimo said...

claudinha

esse assalto já deve ser o 50º no Porto!!!

2 romenas apanhadas ja no fragrante no norte shopping, presas e soltas, ja assaltaram 7 casas de amigas minhas,entram com detector de metais e roubam joias praticamente em segundos, entram pela porta (trancar sempre) e entram de dia e sem gente em casa...realmente há cada uma!!! Aqui ao meu lado no predio do lado 1 amiga foi assaltada.....

Bjocas e foi pena o susto...para os teus sogros, infelizmente é sempre mau quando nos roubam aquilo que temos de "carinho" ja nem é devalor!!!!

Bjocas

6:26 da tarde, janeiro 15, 2009  
Blogger Angel said...

Olá no fim de 2007 eu e a minha Mãe ( e ñ é apartamento) (eles entram em kalker lado) fomos assaltadas no mesmo dia em diferentes casas, embora vivamos mto perto. A sensação é horrivel e desde aí qdo saio verifico sempre se está tudo bem fechado. Infelizmente isto está assim e qxo que vai piorar. É o país k temos...por cá para fora toda a gente que rouba...
Bj

3:28 da tarde, janeiro 16, 2009  
Blogger Maria Lavrador said...

Realmente cada vez estamos piores. Acreditas que estou a construir uma casa e me roubaram as portadas das janelas (3 delas) mesmo antes de eu ir para lá??? E na noite de Natal!

Beijocas

11:40 da manhã, janeiro 19, 2009  

Enviar um comentário

<< Home