Lilypie

domingo, outubro 28

Pacto de Silêncio

Ainda que a minha história não fizesse parte destas páginas, o meu sentimento para com as palavras que li não mudaria. Tanta dor. Porque tem de ser assim?

Deixo-vos um pouco do texto que me tocou particularmente.

"E agora a perda dos casais inférteis, as suas traições, os seus divórcios, os abortamentos, as falhas consecutivas dos tratamentos, o maldito dinheiro, os malditos do contra, a maldita condição do atendimento e tratamento e a maldita adopção deste país. Sempre a perda, imaginária ou real, da benção de alcançar o filho, o bebé, o amor infinito que reside para além de nós próprios, que nos expande e transcende, que nos realiza e rejubila, que nos transporta para o outro nós feito de carne e sangue diante de nós e fora de nós. E choramos todos."
Prof. Mário Sousa

25 Comments:

Blogger Sem Desistir said...

E choro contigo amiga!
Mas como tu dizes: "A vizinhança é boa". Quanto à questão que colocas, mesmo que alcancemos o nosso desejo, nunca iremos ter a resposta...
Mas o importante é ir tentando, sem perder ou melindrar o que temos à volta.
bjs

8:32 da tarde, outubro 28, 2007  
Blogger HOPE said...

E choramos todos.

Um beijo grande, grande ;)

10:18 da tarde, outubro 28, 2007  
Blogger Susana Pina said...

É impossível não chorarmos perante palavras que sentimos tão bem o quanto doem...
Foi o livro que mais me custou a ler, e o qual recomendo a todos, mesmo todos, e ainda aqueles que não passam pela infertilidade ou abortos.
Espero um dia termos a resposta que tanto nos questiona.

Deixei-te um miminho no meu blog.

Bjs grandes com muita amizade
Susana

10:31 da tarde, outubro 28, 2007  
Blogger alma said...

... e choro também!
beijinhos doces amiga!
força muita força
cate

10:25 da manhã, outubro 29, 2007  
Blogger Anna72 said...

Um texto extraordinário de um homem não menos extraordinário!

Beijocas

10:34 da manhã, outubro 29, 2007  
Blogger Luna said...

`( grandes palavras vindo grande professor!
bjoss doces
Luna

10:52 da manhã, outubro 29, 2007  
Blogger Inca said...

beijinho

11:29 da manhã, outubro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Foi um livro muito dificil, ainda me vêm as lagrimas aos olhos qd me lembro. Aquelas não são as nossas histórias, apenas pq não aconteceram no mesmo local e há mesma hora, mas são tão identicas ás nossas que doe o coração.
Beijo mt grande

Lidia

2:12 da tarde, outubro 29, 2007  
Blogger A Saltarica... said...

um grande beijo para ti querida

3:03 da tarde, outubro 29, 2007  
Blogger O Nosso Costume said...

E Choramos todos!!Estou anciosa para ler o livro!!Beijinhos aqui do meio do Atlãntico!
Sani e Maggie

5:04 da tarde, outubro 29, 2007  
Blogger stardust said...

Sublime... Sem letras agrupadas para exprimir um sentimento tão forte.

Beijos amiga

5:48 da tarde, outubro 29, 2007  
Blogger Chinesinha said...

E "quem não se sente, não é filho de boa gente", diz o ditado aqui por estes lados.

A infertilidade, foi, é e será sempre "a doença silenciosa" que não mata mas moi e doi!!

Também eu choro...

Jinhos

6:11 da tarde, outubro 29, 2007  
Blogger Clara said...

Esse Senhor deixa-me sempre colada ao écran, pá!

Um abraço

11:10 da tarde, outubro 29, 2007  
Blogger Unknown said...

Nada mais me faz sentir ...
Um grande beiji querida
yami

8:52 da manhã, outubro 30, 2007  
Blogger Elsa said...

Choramos...

Deixo-te um beijinho muito grande e que hoje tragas boas noticias.

Elsa

9:45 da manhã, outubro 30, 2007  
Blogger Mary said...

É claro que choro.
Hoje estou grávida e continnuo a chorar...

11:57 da manhã, outubro 30, 2007  
Blogger Nany said...

E choramos baixinho, no coração, na alma, por dentro onde ningu´wem ve. Lágrimas de dor, de revolta, de angústia, de furia, de medo, de tudo.
Bjs grandes

2:00 da tarde, outubro 30, 2007  
Blogger Lebasiana said...

arrepiei-me... a infertilidade despedaça o coração de qualquer um... se eu podesse...

beijinhos amiga...

2:08 da tarde, outubro 30, 2007  
Blogger Mónica Gomes Barata said...

Muito bonito!! Fiquei cheia de vontade de ler o livro...
Bjs

3:04 da tarde, outubro 30, 2007  
Blogger Paula Santos said...

SIM CONSEGUE-NOS METER TODAS A CHORAR.
BEIJINHOS

4:31 da tarde, outubro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

À muito que leio a sua historia, e sofro com ela pois a nós a infertilidade bateu a porta.
li num comentario abaixo que vai fazer uma histeroscopia. Eu tenho 1 marcada e estou com muito medo. Gostava de falar com alguem entendido.será k podiamos falar no meu mail carla.king.pt obrigado

4:59 da tarde, outubro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

peço disculpa o mail é carla.king@clix.pt ou carlahenriques@jvclda.pt obrigado

5:01 da tarde, outubro 30, 2007  
Blogger Sónia e MI said...

Choramos mesmo!
Um beijo e muita , muita esperança.

9:06 da tarde, outubro 30, 2007  
Blogger NaRiZiNHo said...

Li logo o livro mal ele saiu e confesso que fiquei sem palavras quando li a parte do Pro. MS.
Sem dúvida que ele descreveu na perfeição o que os casais passam.
:-*

11:11 da manhã, novembro 07, 2007  
Blogger TC said...

Muito forte, porque muito verdadeiro.
Portugal só agradece a alguém como o Mário Sousa estar e lutar por este País.
Muito Obrigada, Professor!

12:57 da tarde, novembro 09, 2007  

Enviar um comentário

<< Home