Lilypie

quinta-feira, outubro 11

Estratégia

Ontem foi dia de consulta, desta vez com uma equipa médica diferente. Já tínhamos reflectido sobre esta mudança, mesmo antes de eu engravidar dos gémeos, mas o episódio com o meu último tratamento foi decisivo.
Depois de algum tempo de espera, fui amavelmente atendida.
Começamos por explicar todo o nosso percurso e, em poucos momentos, o médico identificou-me algo que nunca me tinha sido diagnosticado. Tenho ovário micro-poliquísticos! Será possível não viram que era evidente? Nem sei o que diga.....

Verificado o útero (confirma-se que o mioma não é importante), ficou marcada uma histeroscopia.
O nosso historial clínico é promissor, mas é necessário avaliar o interior do útero antes de avançarmos para um tratamento. Temos de perceber o que podemos melhorar para facilitar a implantação dos embriões.
Se tudo correr como planeamos, em Novembro voltamos às picas (as minhas grandes amigas!!!!)

Tive um momento caricato na sala de espera. Não é que sentada ao lado do meu marido estava
esta amiga e só quando ela foi chamada é que nos apercebemos uma da outra?
Marta, adorei rever-te. O lanche que ficou prometido tem de ser para breve, ok?

26 Comments:

Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá minha querida,
Espero que desta vez tudo corra pelo melhor.
Desejo-te todas as felicidades e que realmente essas picas venham depressa.
Temos realmente que combinar um lanchinho. Estou com tantas saudades tuas, Claudinha.
Beijinhos cheios de carinho e saudades,
carla

6:04 da tarde, outubro 11, 2007  
Blogger Mary said...

Se há novidades, então parece que tomaram a decisão correcta em serem observados por outros olhos.
Boa sorte

6:32 da tarde, outubro 11, 2007  
Blogger Raio de Sol said...

é bom mudar...

espero que tudo corra pelo melhor...e que venham as picas...é bom sinal!

beijokas

8:26 da tarde, outubro 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

muita força amiga, estou toda torcidinha por voces, bjs grandes e muito ferteis

9:38 da tarde, outubro 11, 2007  
Blogger HOPE said...

Linda!

Cheia de planos! Assim é que é!

Lembras-te que eu tb tinha um mioma no canal cervical? O Dr. Cris. tb disse que não era por ele lá estar que não engravidava, mas decidimos que devia tirá-lo, pelo sim pelo não. No tratamento seguinte fiquei grávida do Francisco. A mim ninguém me convence que o mioma tinha a sua influência...

E venham as picas amiga, que eu cá estarei de pensamento muito positivo e cheia de esperança nas tuas estrelinhas!

Bjs ;)

10:20 da tarde, outubro 11, 2007  
Blogger criolinha said...

Junta-te ao clube das Sopenses LOL
Não há crise :P nada que as estimulações não resolvam :)
Beijinhos melados para ti e boa sorte para este novo caminho :D

cri e sobrinho(a) conguito(a):P

11:22 da tarde, outubro 11, 2007  
Blogger Sem Desistir said...

Ironia ou não, o mesmo episódio se passou comigo amiga. Como anteriormente fiquei a saber, a minha 1ª beta não foi positiva, apesar da médica me ter induzido em erro, mas enfim... Portanto na consulta o médico estava diante de uma mulher que fez duas fiv´s mas sem implantação, logo, o problema certamente está no útero, óbvio. Vou também fazer histeroscopia (exame que nunca me fizeram) para avaliação. Por isso devo dizer-te que aquela equipa segue na mesma direcção que nós. Acredito nela com todas as minhas forças. Adorei rever-te, e fiquei muito feliz pela coincidência de irmos fazer ttt no mesmo local.
Quanto ao lanchinho prometido, não está esquecido, e temos mesmo de marcá-lo.
Beijocas

9:59 da manhã, outubro 12, 2007  
Blogger R. said...

Minha querida, acho que fazes muito bem em apostar nesta nova estratégia. Sabes que ia jurar que já te tinham diagnosticado SOP porque tudo indiciava isso mas o que interessa é que vais ser reavaliada e deixar tudo prontinho para a nova etapa das picas que espero que seja a última.
Amiga desejo muito que desta vez consigas e que possas encher a tua casa nova de novos aromas.

beijo mto grande

10:58 da manhã, outubro 12, 2007  
Blogger Luna said...

novas opiniões ás vezes é preciso, espero no fundo do coração desta vez que encontres a tua felicidade que te foi roubada.
bjos
Luna

11:39 da manhã, outubro 12, 2007  
Blogger Luna said...

já estava esquecer adorei ouvir-te na entrevista obrigado por nos representarmos tão bem

11:41 da manhã, outubro 12, 2007  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

e eu acho que vai ser desta!!!!:-)

beijocasssssssssss

12:10 da tarde, outubro 12, 2007  
Blogger Nina said...

És uma mulher de garra! Deus queira que sejas recompensada por isso!
Beijinhos

1:41 da tarde, outubro 12, 2007  
Blogger tixa said...

Às vezes mudar ajuda...imenso...por isso desejo-vos tudo de bom.... e que em breve nos estejas a dar noticias das novas picas...
Um bj enorme sempre a torcer por ti

2:21 da tarde, outubro 12, 2007  
Blogger MaLLu said...

Felicidades nesta nova etapa.
Estás em excelentes mãos :)

Bjs

3:31 da tarde, outubro 12, 2007  
Blogger Angela said...

Fico muito feliz por te sentir com esperanças renovadas !!!!
Acho que a esperança é fundamental neste processo todo.
E que venham as picas que estamos preparadas para elas certo ???
Beijos grandes e bom fim de semana

4:35 da tarde, outubro 12, 2007  
Blogger Unknown said...

Linda amiga

ar puro tb faz falta e renova energia..

sabes que estou contigo felizmente que a tua amizade é bem sentida na minha parte :)
beijocas
yami

9:53 da tarde, outubro 12, 2007  
Blogger mamã said...

QUe tudo corra bem... mudar tem de ser sempre par amelhor! :)

Bjs grandes com muita mas muita força!

10:02 da tarde, outubro 12, 2007  
Blogger T said...

Está quase! :) O mundo é mesmo pequeno...

9:34 da manhã, outubro 13, 2007  
Blogger Miminho do bebé said...

Miga a ver se até ao Natal!quem sabe.
O lema é não desistir
beijinhos

10:13 da tarde, outubro 13, 2007  
Blogger Kitty said...

Ainda bem que mudaram de equipa!
Desejo-te toda a sorte do mundo, amiga!
Bom fim de semana
Beijinho

12:43 da manhã, outubro 14, 2007  
Blogger Sónia e MI said...

Um dia o sonho acontece.Eu estou sempre a acreditar contigo,amiga.

Um beijo grande.

1:53 da manhã, outubro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Quem muda Deus ajuda"

Beijos!

10:55 da manhã, outubro 14, 2007  
Blogger luclix said...

querida amiga, nem sei o que te diga quanto aos medicos cada vez me suprendem mais e muitas vezes pela negativa, bom mas isso já passou e agora estas bem entregue de certeza, vais ser bem avaliada e em novembro la começas com as nossas amigas picas.
tenho saudades tuas
mil bjos

lu

12:45 da tarde, outubro 14, 2007  
Blogger Maria Lavrador said...

Amiga

Mais uma vez a esperança volta a reacender-se nas vossas vidas e vou torcer para que aqui escrevas boas novidades em breve.

Mil beijocas

Maria Pereira

6:53 da tarde, outubro 14, 2007  
Blogger Susana Pina said...

Ai, Claudinha, fico feliz, por te ver animada, com vontade de mudar e continuar, precisamos de sentir alguma esperança, para podermos prosseguir a nossa luta.
Parece impossível, que numa simples consulta privada te detectem um problema, que nunca foi detectado em tantas ecos que fizes-te no público, nem sei o que pensar...
Um bj com carinho
Susana

12:14 da manhã, outubro 15, 2007  
Blogger Xana said...

Sem comentários amiga!! eu também só o soube após muitaaaaa insistência minha para tentar saber o porque da hiperestimulação!
Mas isso agora não interesa, o importante é que essa mudança de estrategia vai ser muito positiva!!
Beijocas

10:09 da manhã, outubro 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home