Lilypie

quinta-feira, julho 19

Não terei direito a ser feliz?

Muito provavelmente estranharão a minha pergunta, mas o que é certo é que não há momento bom na minha vida que não seja estragado pouco depois.
A felicidade dos últimos dias foi abalada pelo adiamento do tratamento que iria começar já no dia 01 de Agosto.
Infelizmente, o meu T(esouro) tem um problema de saúde que nos impede de avançar. Para piorar a nossa desilusão, só nos marcaram novo tratamento para Novembro.
A questão de saúde não nos parece demasiado grave que justifique um adiantamento tão prolongado, mas como perdi a vez, voltei para o fim da lista.
Mais do que a frustração de ver o sonho uma vez mais adiado é sentir que sou um número numa extensa lista constituida por tantos outros. Não há caras, histórias, percursos.....

42 Comments:

Blogger Sem Desistir said...

Minha querida, em 1º lugar desejo que o maridão se recupere rápido.
Quanto ao adiamento, não me espanto. Infelizmente é assim que funciona, o público tem destas coisas... a nós que temos de ser fortes, cabe-nos ainda ter paciência para estar no sistema...
Lamento tanto que assim seja, que até chega a repudiar-me ter de depender deste sistema que se esquece de nós...
Já não basta ter de recurer à PMA e ainda temos de ouvir dessas.
Ofereço-te a minha amizade e solidariedade.
bjs

1:51 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger 1gota said...

:(
Tens tanto direito a ser feliz. Tanto! Mereces mesmo muito.
Parece que tudo te acontece.
As melhoras p/ o teu mais que tudo.
Lembra-te que é só mais uma cruva neste teu caminho. Hás-de chegar à meta, não desanimes, por favor.

:*

2:46 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger A Saltarica... said...

Espero que o problema do teu T nao seja grave e se resolva rapido amiga.
Infelizmente por vezes, nao somos mais que numeros :-|

Beijinhos e estou aqui para o que precisares minha moreninha rechunchudinha ;-)

2:47 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger Avozinha said...

Ohhhhhhhh! Mas que o marido recupere rápido, que Novembro vem já aí...

3:11 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger Pi said...

É claro que tens todo o direito a se Feliz e Muito Feliz!!!!
E vais ser, quando tiveres os teus filhotes todos juntos... de férias no México a contemplar as brincadeiras deles :-)
É uma fase má, sem sombra de dúvida, mas passa vais ver.
És forte e com todo o amor que te rodeia vais conseguir aguentar mais esta contradição.
Bjs e presente para o q for preciso!
Pi

3:46 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger babycandy said...

Olá querida

É claro que tens direito a ser feliz!

Espero que o teu marido recupere rápido!

Tenho muita pena que tenhas ainda mais este obstáculo para ultrapassar, mas tu és forte e vais chegar à grande meta!

Beijinhos muito grandes
Bia

4:02 da tarde, julho 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

beijo mt grande e que o maridão recupere rápido.

Por vezes é mt dificil, ir buscar forças onde parece já não existirem, mas tem que ser.

Força amiga, mais um impedimento, mas um dia eles terão que acabar. (temos que acreditar que sim)

Bjcas
Lidia

4:22 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger criolinha said...

Amiga! Então?
Um pouquinho de paciência. Acredita no Destino. às vezes desesperamos com os acontecimentos presentes e esquecemo-nos de olhar um bocadinho mais longe. Trata o teu T. aproveitem um solinho e logo logo novembro estará ai ;) Eu acredito que o destino te trará muitas coisas boas :D

Bjs e as melhoras do T.

9:20 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger T said...

Coragem, querida... Vão passar a voar estes meses...

9:34 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger HOPE said...

Mau!!! Então o que é isso menina Cláudia?

Podia dizer-te que às vezes à males que vêm por bem, que podes aproveitar para relaxar e tirar umas férias de tratamentos, que quando adiaram o meu último tratamento para Novembro fiquei passada e que em Novembro fiquei grávida e por isso ainda bem que o tratamento foi adiado... não deixa de ser verdade mas não te anima, não é? Sei que a desilusão é muita amiga. Que te posso dizer? Que estou contigo? Sim estou, sempre! Que acredito que vais conseguir? Acredito pois! Com toda a força!

Se vais ser feliz? Acho que já és, apesar de às vezes a vida te pregar algumas partidas cruéis. Tens é o direito de ter os teus momentos menos bons, de fraquejar, de desanimar, nem que seja só por uns momentos. Tens esse direito! A tua vida tem tantas coisas boas Cláudia! Arriba!!! Vamos!!!!

Muitos beijinhos e as melhoras do teu T. Espero que não seja nada de tão grave.

FORÇA AMIGA!!

;)

11:16 da tarde, julho 19, 2007  
Blogger Anna said...

Amiga, bolas!!! Tem que haver sp qq coisa que nos pregue uma rasteira...
Se acham q o problema do maridão não justifica esse tempo todo de espera e se tiveres possibilidade de ires ao privado pq não arriscares lá?? Sp é mais uma oportunidade...

Tomes a decisão que tomares, nós estamos sp aqui para te dar mimocas...

Fica bem
Anna + Francisco 11m19d

12:04 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger alma said...

Minha amiguinha liinda!!
Claro que tens direito de ser feliz!!
CALRO QUE SIM!!!!
Pensa positivo amiga, bem sei que é tão difici, que tb me passaria se me acontecesse tal coisa, que é facil falar mas tens de pensar que no tratamento de novembro virão as tuas estrelinhas!
Sabes que em outubro , novembro é quando as taxas de sucesso dos nosso tts sao maiores???
Por isso toca a namorar muito, a descansar porque depois vêm ai umas estrelinhas lindas!!
FORÇA linda
beijinhos enormes
cate

9:41 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger R. said...

Amiga, tens todo o direito de ser feliz, muito feliz e eternamente feliz. Não se trata aqui de uma questão de direito mas de tentar preservar alguma serenidade e optimismo.
Eu sei que custa muito amiga, a frustração é muito grande e a tristeza e revolta que nos consome é tão grande que parce nunca as vamos conseguir mandar embora. Mas querida onde há amor há sem dúvida espaço para a felicidade.
Por isso minha querida e com a ajuda do Verão, Novembro está já à porta. Deixa-te levar pelo amor e pela esperança.

bj gde desta amiga com a qual podes contar

P.S. mto impte: as melhoras do teu maridão

10:32 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger cris said...

Para nós não és só um número numa qualquer lista de espera, e bem sabemos que mereces ser feliz.
Beijocas

10:39 da manhã, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Minha linda,
Sei bem o que é ter o ttt adiado, custa tanto... parece que cai o céu em cima, mas recupera-se:)Garanto!!!!

Por isso, nada de desanimar, tenta encarar tudo isto com um sorriso na cara, ainda que seja um sorriso mais fechado, é sempre melhor não ir abaixo!

beijinhos e anima-te:)

Sofy

11:20 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger tixa said...

Realmente amiga...mas olha pensa assim o importante é que o teu T fique bom e em Novembro estarão a fazer novo ttt. Não desanimes. Olha pelo andar da lista de espera se calhar vamos fazer ttt +/- ao mesmo tempo, mas a vida é assim feita de esperas e olha que no Hgaia nem é muito grande...pelo que dizem...só que claro que não é tão personalizado como no privado. Não estejas triste...alguma razão há-de haver...
Um bj enorme

11:28 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger Anuska said...

Amiga, tenho muita pena que esta questão se processe assim, mas é a vida e o país que temos! Desejo as melhoras rápidas do teu marido e para ti um grande abraço!
Beijocas

11:30 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger Xana said...

A parte que mais custa é ser mais um na multidão, é ser um numero. Mas não desanimes, o importante é que as coisas se resolvam com o teu T, de forma a que quando for a hora H, esteja tudo conjugado para um desfecho feliz!!
beijocas
tica

11:32 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger AnaV said...

É natural o que sentes... tenta ver de alguns aspectos positivos destas férias forçadas... E rápidas melhoras para o T.
Muita força,
Ana

11:50 da manhã, julho 20, 2007  
Blogger Mary said...

Olá, linda!
Calma que pergunta é essa?
Toda a gente tem o direito e o dever.
Bjs

12:09 da tarde, julho 20, 2007  
Blogger Ana said...

Que chatice!!! Tudo!!
As melhoras do marido e... olha, em Novembro nasce em Agosto! Trocas o mês de começo de tratamento pelo de nascimento.
Eu sei que é mesmo muito chato estar SEMPRE a adiar... :(

Beijocas ENORMES :***

1:09 da tarde, julho 20, 2007  
Blogger Nany said...

Nem sei que te diga, acho que não devias ir para o fim da lista, afinal não adias-te por ir de férias mas por uma razão de força maior.
As melhoras do teu T(esouro).
Bjks e bom fim de semana

2:44 da tarde, julho 20, 2007  
Blogger Anna72 said...

É perfeitamente natural que te sintas desiludida com este adiamento. Há coisas no SNS que não se explicam... lamentam-se!

As melhoras do teu T(esouro).

Força, vais ver que Novembro é daqui a um pulo ;)

3:10 da tarde, julho 20, 2007  
Blogger avidade1rabaneta said...

Há dias em que nos apetece ser como a avestruz: meter a cabeça na areia. Hoje tens todo o direito de enfiares a cabeça na areia. Sei que depois de ler estes posts vais sentir-te melhor pq te estamos a apoiar.
Beijos
Psyché

3:53 da tarde, julho 20, 2007  
Blogger Lu said...

Porra k vem uma noticia boa e logo depois uma para azedar o caldo! Tens todo o direito de seres FELIZ e isso vai acontecer logo, logo. Desejo as rápidas melhoras ao teu marido e k Novembro chegue depressinha.
Beijinhos

5:50 da tarde, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo, infelizmente somos mesmo só mais um número.
E eu que o diga, que fiz ICSI no Hospital São João em Junho e deu negativo e o próximo tt só será para o ano, em principio em Fevereiro, somos mesmo só mais um número numa lista que nunca mais tem fim....


Beijinhos
Gisela
infertilidadeumsonhoumavida.blogs.sapo.pt

5:53 da tarde, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida...que seca...imagino como ficaste desanimada! :-(
Mas olha pensa bem, não sei se a doença do teu T é razão para tal adiamento (espero que não e que fique bom logo logo :-))...mas se não for porque não fazes uma visita aí ao teu vizinho (AB)? É apenas uma ideia...sabes que eu sou com tu não consigo estar parada! ;-)
Um beijinho e um monte de miminhos para vocês!
mfontes

8:36 da tarde, julho 20, 2007  
Blogger Liana said...

Oh linda, parece que atrais as coisas... Fogo!
As melhoras para o teu maridão.
E "tenta" ter calma.
Eu sei que não sou ninguém para te "pedir" isto mas... tem que ser.


Beijooos

10:15 da tarde, julho 20, 2007  
Blogger Maria said...

FORÇA... Não te deixes ir abaixo.
Coragem

bjnho grande

12:24 da manhã, julho 21, 2007  
Blogger O Nosso Costume said...

Acho que já o és!!!Mas estás a passar por um período mauzito!!!Força e acredita´que há coisas que vem por bem!!!Acredita!!
Beijos
Sani

3:52 da tarde, julho 21, 2007  
Blogger carla caseiro fotografia said...

Espero que o teu T, recupere bem rápido...
Este país é sem dúvida uma grande tristeza, n à outras palavras, o q será necessário...
Quanto à tua pergunta, claro q tens o direito de ser muito feliz, sabes q por vezes tb dou por mim a pensar em ti, na Susana e na Pituquinha, mais em vocês que me desculpem as outras queridas, mas pq foram três histórias que me tocaram tanto e as quais comento práticamente todos os dias, ... não consigo encontrar explicação, mas peço muito por vocês e tenho fé que um dia tb vocês vão conseguir...

São sem dúvida vocês, umas mulheres que têm passado por tantas provas e desilusões que nos dão força e que merecem todo o nosso carinho e respeito, e acredito profundamente que venceram as vossas batalhas e que um serão sem dúvidas as mulheres mais felizes do Mundo.

Sinceramente, tu mereces ser feliz, pena que demore tanto tempo, mas esse dia vai chegar e apesar de hoje estares muito desiludida, acreditas e vais continuar a acreditar que a tua felicidade vai chegar.

Continuarei a pedir muito por ti.

Mil beijocas cheias de mimnhos
CC

8:14 da tarde, julho 21, 2007  
Blogger Lília said...

Minha querida,

Lamento que tenha de ser assim, e lamento que tenhas o teu marido com problemas de saúde.
As melhoras e que recupere depressa. Novembro pode parecer ainda longe, mas vais ver que à velocidade a que o tempo corre quando deres conta estás a uns dias de começares novo tratamento.
E vai correr tudo bem.

Um grande beijinho e coragem para mais este tempo de espera.
Lita

8:25 da tarde, julho 21, 2007  
Blogger Mary said...

Oi linda

Primeiro que o teu marido fique bom, isso é importante, o Novembro é já amanhã, o tempo passa a correr.

E claro que vais ser mais feliz, porque com saude e com amor, já somos felizes, quanto ao resto, vai chegar mais depressa do que esperas.

Um beijinho
Isa

8:09 da tarde, julho 22, 2007  
Blogger Elsa said...

Minha querida, custa tanto eu sei que sim miga...quero tanto que o teu sonho seja realidade...

Novembro está quase, quase aí e diz que é das melhores alturas para se fazer ttt.

As melhoras do T.

Jinhos grandes e um xi bem apertadinho desta tua amiga que anda meia desaparecida, mas que gosta muito de ti e torce muito por ti.

Elsa

11:18 da tarde, julho 22, 2007  
Blogger stardust said...

Amiga, realmente é mais um passo de retrocesso nesse vosso caminho espinhoso. Mas, o que realmente interessa é o teu marido ficar bem, e o ttt dar resultado, Novembro é já a seguir, e depois podes ter a sorte da Susana e alguém desistir e meterem-te a ti.

Beijocas

11:42 da manhã, julho 23, 2007  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

espero que ganhes força e que se mais uma vez te põe à prova que se dignem a recompensar-te muito bem....caramba!!!!!

Um grande beijinho e força amiga, sabes que me tens aqui...beijocas

4:17 da tarde, julho 23, 2007  
Blogger Susana Pina said...

Claudinha, minha querida, estive ausente esta semana, e nem sabia do sucedido.
Espero sinceramente que o teu T (esouro) melhore bem depressa.
Realmente eu também lamento o que te sucedeu, não haja dúvidas que cada vez tenho mais vergonha de ser Portuguesa.
É muito triste, tudo o que temos que passar, e ainda para mais estes tempos de espera, estes nºs como tu tão bem dizes, que nós somos.
Infelizmente precisamos deles, e é essa a nossa revolta, é que afinal nada muda, e ainda veem falar de apoios à Natalidade, qual natalidade????? Daqeles que têm 7, 8, 9, 10, 12...filhos, são esses os apoios que dão?
É nessas alturas que nos assola a revolta e a indignidade.
Mas minha querida, eu estou sempre presente para o que quiseres, nunca te esqueças disso, gosto muito de ti e apoar-te-ei em tudo o que precisares.
O meu ombro está mesmo aqui.
Um grande bj desta tua amiga que embora distante te têm sempre presente
Susana

4:50 da tarde, julho 23, 2007  
Blogger Clara said...

Bolas, cada uma que vos acontece...

Fica um abraço e um ouvido para te ouvir.

9:47 da manhã, julho 25, 2007  
Blogger Luna said...

estou contigo, agora importa T. melhore rápido e novembro está logo aí. agora descansa Deus fechou-te essa porta mas vai abri-te uma janela, acredita
beijos
luna

11:06 da manhã, julho 25, 2007  
Blogger Maria Lavrador said...

Só em Novembro??? Credo, coitados de vocês confesso que fiquei com esperança de poderem fazer lá para Setembro... Mas pronto, afinal passamos a vida à espera e agora não é excepção. Esperemos que corra tudo muito, muito bem, pode ser que com o frio, os babys se portem melhor.

Beijocas muitas

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

12:43 da tarde, julho 25, 2007  
Blogger Inca said...

mais uma contrariedade não é amiga?e há alturas na nossa vida que parece que elas estão sempre prontas a aparecerem para nos atormentar, não é? Nada disto resolve os teus problemas, eu sei, apenas quero que sintas que tens aqui mais um ombro, que acredita muito que vais ser muito feliz e que estes contratempos vão desaparecer. Acredita! Vamos ser mães sim senhor e vamos ser ainda mais felizes, sim porque já somes felizes, ainda que alguns dos nossos sonhos não tenham sido ainda concretizados. beijos grandes cheios de carinho e as melhoras para o teu T.

2:34 da tarde, julho 25, 2007  
Blogger Kitty said...

Oh, minha linda... Lamento tanto!
Estive ausente uns empos e agora vinha sedenta de novidades, mas boas, não estas...
Não mereces, não merecemos tamanho sofrimento!
Desejo as rápidas melhoras ao teu T.(esouro).
Beijinho

8:32 da tarde, julho 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home