Lilypie

domingo, maio 13

Não fui capaz!

Estou zangada comigo mesma pois não fui capaz de vencer a minha dor e enfrentar a vida tal como ela deve ser.
Ontem foi a festinha do 3º aniversário da minha sobrinha. Eu sabia que ia ser uma prova muito dura, mas mentalizei-me que conseguiria enfrentar um bando de miúdos (um deles com a mesma idade dos meus meninos) e duas grávidas realizadas. Mas não! Fraquejei e não fui capaz de aparecer.... Pensei que há muito tinha ultrapassado esta dificuldade de enfrentar a vida (quase) perfeita dos outros, mas é com muita tristeza que reconheço que me sinto como há 4 anos atrás quando descobri que era infértil.... uma mulher incompleta!

35 Comments:

Blogger Sónia e MI said...

Amiga, és um ser humano cheio de sentimentos e tranbordas essa vontade de ser novamente mãe; é normal que assim te sintas. Deixei uma velinha acesa no meu blog por todas vcs. Uma beijoca mto mto grande!

4:45 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Mariazinha said...

Amiga, como eu te entendo e te comprendo, mas tenho a certeza que todas nós um dia vamos conseguir o nosso sonho de sermos mães novamente.

Não fiques triste porque somos humanas e é normal não conseguirmos ultrapassar algumas barreiras.

Desejo te uma boa semana e finalmente vamos nos conhecer no dia 19 :)

Beijocas
Mariazinha

6:50 da tarde, maio 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida, um beijinho de alento, o que sentes é compreensível e humano. Um dia também tu preencherás o que hoje encontras vazio. beijinho duma lentilha :)

7:08 da tarde, maio 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como eu te compreendo, tb eu hoje tive a comunhão solene de um dos meus sobrinhos, enquanto assistia a missa, por determinadas vezes as lágrimas me vieram aos olhos...por pensar que não sei se um dia vou partilhar esta alegria, quero acreditar que sim...mas há dias assim, dificeis.
Uma beijoka

7:16 da tarde, maio 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ola ! eu tambem ja passei por isso e foram experencias horriveis inclusive quando ia a algum batizado tinha de me vir embora porque começava a chorar compulsivamente . Não te sintas imcompleta pensa apenas que estas atrasada mas que em breve vais conseguir nunca percas a fé
Mil beijinhos para ti e espero em breve boas noticias
Carole resende.

7:18 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Nany said...

Nºao és uma mulher incompleta és uma mulher como todas nós, um ser humano normal com sentimens a quem a vida não tem dado treguas.
Anim-te, dia 14 é já amanhã.
Bjks bem grandes e um xi apertadinho.

9:44 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Camy said...

Amiga, como te compreendo, mas temos de ter forças para seguir em frente.
Somos humanas e temos sentimentos.

Um beijinho,

Camy

9:52 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Unknown said...

OH querida :( és uma mulher inteira, linda, um ser humano maravilhoso.
Vais conseguir realizar o teu sonho, vais ver!
Beijocas

10:01 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Liana said...

O meu coração está contigo!

10:08 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Elsa said...

Minha querida amiga, infelizmente neste último ano tens passado por provas díficeis de ultrapassar...e miga a dor que ainda sentes é natural, não te zangues contigo própria, tu és uma grande mulher e um dia vais te sentir novamente completa.

O dia 19 está quase aí e sabes o que vai acontecer? vou-te dar aquele xi que te dou sempre!

Que Nossa Senhora Olhe por todas nós e nos complete.

Jinhos grandes,
Elsa

10:10 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger joana said...

Vais conseguir SIM!
A esperança é a última a morrer, e se já conseguiste uma vez vais conseguir de novo, e desta vez vai correr tudo lindamente até ao fim!

Quanto ao que sentiste é perfeitamente compreensivel! Eu acho que sentiria o mesmo e tb não sei se conseguia ir. Mas há que ser forte e levantar a cabeça!

Tenho um caso na familia em que quando já quase não havia esperança e quando já quase não acreditava o "milagre" aconteceu! Do nada, sem tratamentos, e quando o último tratamento ía ser feito 1 ou 2 meses a seguir! Custou mas foi! Contigo avredito que também vai ser assim. Quando menos esperares tens um bebé lindo a crescer dentro de ti!

beijinho de força e esperança!

10:18 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Anuska said...

Amiga, todas temos momentos de fraqueza, mas tb há outras alturas em que conseguimos ultrapassar tudo. Não deixes que este problema afecte a tua vida e que principalmente te afaste da tua sobrinha! Não somos incompletas, não! Somos mulheres tais como as que já tiveram filhos...
Força e beijocas

10:34 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Alecrim said...

És COMPLETA, Cláudia. Inteira e linda!
Um abraço grande!

11:43 da tarde, maio 13, 2007  
Blogger Anna said...

Amiga, infelizmente tiveste mais um dia sombrio... mas tenho fé, esperança... ACREDITO que também tu saboreás a delicia de ser mãmã!!
EU ACREDITO... E TU???
Força!!! Tudo isso infelizmente é normal... e não te sintas incompleta, NUNCA, pq tu apenas tens um sonho... que é teu por direito!!!
Beijocas e fica bem
Anna + Francisco 9m13d

11:58 da tarde, maio 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Todos temos as nossas fraquezas e não temos que sentir culpa por as ter!
Um grandes beijinho e boa semana,
Inês

9:24 da manhã, maio 14, 2007  
Blogger Rita said...

Compreendo-te muito bem... também passei por isso durante a altura em que não conseguia engravidar.

Mas vais ver que tudo isso vai mudar... e já não falta muito!!!!

Força e coragem!

Beijos grandes

9:55 da manhã, maio 14, 2007  
Blogger alma said...

Amiguinha, deixo-te aqui um beijinho do tamanho do nosso mundo que é taõ mas tão grande!
E rezo muito para que a luz chegue finalmente a ti!
Beijinhos enormes
cate

10:09 da manhã, maio 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Claudinha, momentos de fraqueza todos temos, mesmo as mulheres com "M" como tu!
Só não te podes deixar levar por esses momentos, até pq noutros tu já demonstraste ter muita força.
E como a nany e a anuska dizem, tu não és imcompleta, e não deves deixar k isso interfira nos momentos bons k podes passar com a tua sobrinhita.
Foi apenas um dia mau...que já passou!
Bjinhos, Alessandra.

10:21 da manhã, maio 14, 2007  
Blogger stardust said...

Minha muito querida amiga,

não te censures pelos teus actos e pensamentos, é tão normal depois de tudo o que passaste no último ano... Só espero um dia próximo podermos rir juntas de toda a amargura que tinhas no coração,ou melhor que tínhamos, porque eu e todas nós já tivemos pensamentos semelhantes (senão piores).

Aguenta-te amiga, a vida vai recompensar-te.

Beijocas

10:24 da manhã, maio 14, 2007  
Blogger A Saltarica... said...

Tudo doi, mas realmente o que doi mais é enfrentar a felicidade dos outros com os seus filhos nao é? E não é inveja, é uma dor que moi cá dentro!
Um dia vais estar do "outro" lado, mas ainda assim nao vais esquecer. Ontem estive com o Nico e 2 amigas q sofrem de infertilidade. Sentia-me tao triste, sabia que estavam tristes, por mt que gostem do Nico, sabia que iam embora com a sensação de vazio que tantas vezes tive. A infertilidade é sempre dolorosa, mesmo quando aparentemente passa :-|
Quero tanto que sejas feliz!

Ahh e sim, parece q sabado nos vamos MESMO encontrar :-)

10:32 da manhã, maio 14, 2007  
Blogger Cocas said...

Claudia não encares isso como uma fraqueza, encara antes como uma protecção do teu coraçãozinho. Passas-te por muito e acho que fazes bem em te proteger.

Tb tive que encarar alguns encontros desses enqunto não tinha o Gui comigo e foi muito doloroso, se fosse hoje não os teria encarado com toda a força, teria-me poupado, pois apercebi-me que passar por essas situações fazia-me mal e não fazia de mim um mulher mais forte.

E tu és uma mulher muito forte, uma guerreira, não precisas de sofrer mais para se ver isso!

Beijinhos
Cocas

E sábado lá estaremos juntinhas! Estou desejosa, já com um nervoso miúdinho de excitação! hihihi!

10:49 da manhã, maio 14, 2007  
Blogger Inca said...

loirinha linda incompleta tu? que tonta! és uma grande mulher e o que sentes é humano, tb concordo que não deves forçar demais a tua resistência, se é uma situação que te faz sofrer (como essa) então protege o teu coração, dá tempo ao tempo, e como até agora mantêm a esperança. Não só por ti, mas também por todas nós. beijinhos grandes

11:25 da manhã, maio 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cláudia, como te compreendo... Mas procura pensar em outras coisas. Se agarra na tua própria fé. Há uns meses atrás eu me sentia assim e agora, com o problema resolvido, vejo que o mais importante, nessas horars, é acreditarmos e nunca desistir.
Força. Você vai conseguir.
Boa sorte
Luciana

11:33 da manhã, maio 14, 2007  
Blogger Unknown said...

Amiga

A tua franqueza vai ser a tua arma amiga..acredita..

Um grande beijo para ti linda e sabado vamso estar juntas..

yami

12:38 da tarde, maio 14, 2007  
Blogger Luna said...

amiga não culpes por isso, afinal foi tudo mto recente a ferida está fechada mas nao está sarada. afinal acho so ficará quando realizares o sonho ser mãe, espero seja mto em breve, todas vçs merecem ser maes tu especialmente.
beijocas mto doces
Lunita

1:02 da tarde, maio 14, 2007  
Blogger R. said...

Minha querida, tu és humana e é natural que certas situações te fragilizem mas digo-te que fraca não é adjectivo que combine contigo. De todo. És muito forte, lutadora e corajosa. E é essa tua sensibilidade que te faz tão especial. Incompletos acabamos por ser todos mas é sinal que temos objectivos a atingir. O teu minha linda é dos mais nobres que há.

beijo grande

1:20 da tarde, maio 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Amiga, jà me senti "diferente" em muitos momentos, aniversários ou jantares de amigos e rodeada por bebés. Hoje,o tema dominante são os filhos ou a gravidez. Eu tenho duas alternativas: partilhar e opinar sobre coisas que ainda não tive o prazer de as viver e sentir ou isolar-me. Por vezes, acho que as pessoas com que nos damos são insensíveis e teimam em abordar assuntos, que não interessa a todos. Ainda ontem; num jantar de familia o meu sogro saiu-se com esta: virou-se para o meu cunhado e futura cunhada que se vão casar e disse-lhe: Tenho boas noticias para vocês! No zodiaco chinês, este ano o do porco dourado, traz muita sorte a quem se vai casar: Fertilidade e Virilidade! Sei que não foi intencional,mas imaginas como me senti? Ele que sabe o que temos lutado para termos um filho?
Bj

www.bebedonorte.blogspot.com

1:56 da tarde, maio 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Incomplecta" por breves momentos...o teu dia vai chegar...tu mereces tanto...

Beijos

3:34 da tarde, maio 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Querida Claudia,
Mesmo as que já têm 1 filho e desejam ardentemente outro(s), muitas vezes não conseguem encarar de frente a felicidade dos outros. Estas são as provas da vida que nos fazem fortes...
um beijinho
Gadocha

4:02 da tarde, maio 14, 2007  
Blogger tixa said...

Minha querida ás vezes mostrar fraqueza tb é sinónimo de personalidade, porque não podes exigir de ti passares por tudo oque já passaste e estar sempre de sorriso na cara e suportar tudo.
Entendo-te perfeitamente e se calhar no teu lugar teria feito o mesmo.
Mas não és menos mulher, pelo contrário és UMA GRANDE MULHER.
Um bj enorme enorme

4:50 da tarde, maio 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um beijinho grande cheio de força.
És uma Mulher de armas, vais ultrapassar e vencer esta luta.

Beijinhos grandes
norita

5:20 da tarde, maio 14, 2007  
Blogger Mary said...

Um dia vais conseguir... tem calma.

E de incompleta não tens nada, 1º és mulher, só depois é que és mãe.
Por isso como grande mulher que tens sido, vais também conseguir ultrapassar estes momentos.

Um beijo
Isa

5:46 da tarde, maio 14, 2007  
Blogger Mamã Petra said...

Minha linda, sempre que te sinto a ires abaixo, o meu coração fica apertadinho, quero tanto que o teu sonho se realize, e acredito que se vai realizar, tu mereces tanto, tanto, e és um ser humano, fabuloso mas um ser humano, é normal que te vás abaixo de vez em quando.
Coragem minha querida, vais conseguir.

10:08 da tarde, maio 14, 2007  
Blogger Avozinha said...

Também foi a festa do 3º aniversário da minha netinha.. Não era a mesma festa, pois não?
Abraço!

7:05 da tarde, maio 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A Mulher que não tem filhos não incompleta...Apenas não é Mãe.Tal como a mulher Solteira não é uma "indesejada".Apenas não foi ainda o momento, mas há luzes que nunca se apagam, e um dia, esse momento vai chegar, seja pela via "biológica", seja porque uma criança a vai procurar, para ser Amada...Basta estar atenta...
Boa Sorte e que em breve chegue a "luz"

9:14 da tarde, julho 04, 2007  

Enviar um comentário

<< Home