Lilypie

sexta-feira, fevereiro 9

Mais uma desilusão

Fui hoje à consulta de preparação para a TEC e, naturalmente, as minhas expectativas eram grandes. Comecei a fazer planos para uma transferência daqui a pouco mais de uma semana (a avaliar pela TEC do ano passado) e estava à espera de chegar ao hospital e trazer uma esperança.
A ecografia de hoje serviria para avaliar o endométrio e prepará-lo para receber os meus congeladitos. Infelizmente, as coisas não correram como estava à espera.
Detectou-se um mioma de 18mm que poderá impedir a implantação dos embriões. A médica torceu o nariz quando o viu, pois parece que está a invadir a cavidade uterina.
Volto ao hospital na próxima 5ª feira para avaliar melhor a situação através de um exame com contraste. Se se confirmarem os receios da médica, terei de ser operada.
Na minha cabeça só martela uma questão: Porque é que a vida me coloca tantas dificuldades? Será que as minhas forças são eternas? Tenho as muitas dúvidas e este revés deixou-me desanimada quanto ao futuro............por favor, preciso de tréguas!!!!!!!!!

57 Comments:

Blogger G. said...

Olá Cláudia
Antes da primeira FIV+ICSI que fiz, em Gaia, também tinha um mioma. O 1.º resultado foi negativo. Fui operada em Junho e em Outubro fiz nova FIV+ICSI. Dessa vez foi positivo. Por vezes, são pequenas coisas que podem atrapalhar a implantação. Não desanimes que é uma coisa simples.
Beijinhos e felicidades!

2:11 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

amiga nao quero que te sintas sozinha nesta luta, estoua torcer muito por ti, torço tb para que na 5 feira o panoama seja diferente e ja nao seja necessario teres q ser operada, pensa sempre que ha uma razao para isto tudo e o que tem que ser tem muita força mas havemos sempre de ser recompensadas, nao desanimes e sobretudo nao deixes de lutar, bjs muito grandes e muito doces e mila abraços com muita força de forma que te possas sentir protegida e quentinha cheia de tanto mimo quye te mando, nunca te esqueças que nao estas sozinha, nos estamos aqui para te dar apoio e sobretudo muito carinho e força, bjs amiga

2:11 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cláudia,
Tem calma!! (eu sei q é fácil dizer...)
Infelizmente as coisas não correm como queremos, e porque é que Deus nos faz passar por tantas provas???
Espero que corra tudo bem.
Um beijinho,
Margarida

2:12 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

desculpa os erros e no que da escrever com o coraçao e nao reler, hihihi bjs

2:13 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger T said...

Força, querida, muita muita força!
Beijos enormes

2:31 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Elsa said...

Oh minha querida, porque tem que ser tudo sempre tão complicado?!

Sei que não estavas nada à espera do que ouviste hoje, sabes que se confirmar mesmo o mioma o melhor é ser mesmo operada, apesar de eu saber que não é o que querias,pois o tempo esse continua sempre a contar. Eu sei.

Queria tanto ser uma fada e conseguir acalmar o teu coração mas como não tenho esse poder, deixo-te um abracinho daqueles que eu te costumo dar com toda a força do mundo cheio de carinho, força e coragem para enfrentares mais esta revés que a vida te deu.

Jinhos grandes,
Elsa

2:33 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Ana said...

Pensei como tu, muitas vezes, quando chegaria a parte fácil da minha vida.
Mas o tempo passa e o revés tornar-se-à apenas um pequeno adiamento na realização do teu sonho.
A Summer teve de ser operada a miomas e há 5 dias nasceu a Maria...
O teu dia há-de chegar e eu vou estar por aqui a ver.

Beijocas ENORMES :***

2:48 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Unknown said...

Querida, nunca me vi nesta situação; não imagino o que possas estar a sentir :(
Gostava de ajudar mas infelizmente não tenho como...
Deixo-te um grandem grande beijinho e muita força, acredito que vai tudo correr bem.

2:50 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Gatinha said...

Pensa positivo! Vais ver que tudo se vai resolver e que vai correr tudo bem. Força. Bjocas

3:03 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cláudia,

Desejo que na próxima 5ª feira a consulta corra melhor que hoje q que a médica te dê melhores notícias.
Fico a torcer muito por ti.
Estas situações são muito injustas.

Beijos
Pi

3:04 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Mary said...

Realmente é difícil imaginar o que estás a sentir... eu ainda agora comecei a minha luta e já estou farta dela...
Que mais posso fazer do que deixar aqui a minha palavra de encorajamento?
Bjs

3:04 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Luísa said...

Acho que nunca tinha comentado aqui
mas não podia passar sem te deixar o meu testemunho.
Fui mãe com dois miomas no útero um com 18 mm e outro de 15 mm. Demorei bastante tempo a engravidar da primeira vez (cerca de 2 anos) embora naturalmente. Infelizmente perdi a gravidez às 7 semanas e foi aí que se descobriram os dois miomas. Felizmente consegui engravidar novamente apesar dos miomas. Tive o meu filho e os miomas cá continuam. Aliás embora tenham aumentado quase 4 cm cada um durante a gravidez, um ano após o parto ficaram com cerca de 12 mm. E penso tentar voltar a engravidar em breve.
Muita força!
Tenho a certeza que em breve o teu sonho irá mesmo ser realidade!
Beijinhos

3:13 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger stardust said...

Sem dúvida um percurso cheio de espinhos e teu amiga, sinto-me tão impotente perante o que te tem acontecido que quase não sei o que dizer.

Realmente se não fosses "uma força da natureza", já tinhas ido abaixo há muito tempo.

Só posso desejar que na 5ª feira o cenário seja de alguma forma mais favorável para ti.

Beijoquinhas e bom fds

3:45 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger R. said...

Amiga, lamento tanto! Realmente não tenho resposta para as tuas perguntas! É tudo extremamente injusto, frustrante, cruel mesmo. Tens de ter muita força amiga mas tb tens de te dar a ti própria momentos para chorar, gritar, esperniar, deitar para fora essa angústia. Se precisares de conversar, sabes como me encontrar!

beijo grande e um xi mto apertadinho

4:27 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger NaRiZiNHo said...

Não Cláudia!
Pensa que é só um outro caminho, mais longo.
Parece que tudo aparece ao mesmo tempo, mas a tua força e coragem são superiores a isso.
:-*

4:30 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Claúdia!

Fui operada a um mioma enorme, que me ocupava a cavidade uterina e correu muito bem e sem complicações. É importante a cavidade uterina estar "limpa" para receber as tuas futuras nifificações! :)
Mas eu espero sinceramente que não passe só de um susto e que muito brevemente possas prosseguir com os tratamentos. Acredito que te sintas desanimada e triste, tem sido um percurso muito dificil, e a luta é muito injusta mas acredita que a recompensa está lá!!!
Se eu te puder ajudar relativamente à operação ou seja no que for, fica o meu mail patricia.monteiro@sapo.pt.Usa e abusa,sff!!!
Um abraço e muitos beijinhos,
Pom (forum da API)

4:37 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Xana said...

Realmente amiga!! Tréguas eram bem mais que bem vindas..... eu sei que é dificil, mas não desanimes; apesar destes calhaus que se atravessam no teu caminho, tu vais conseguir!!!
beijocas
tica

4:44 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Sem Desistir said...

Que posso eu dizer-te amiga?! Queria tanto que não fosse verdade a existência desse mioma. Estou contigo amiga, afinal para ambas, a vida não nos tem dado tréguas, tem sido muito madrasta!! Quero que saibas que estarei aqui para te consolar e te dar todo o apoio que precises. Espero que na próxima consulta tudo se resolva. Tem paciencia, mas tens de cuidar da tua saúde. Deus há-de ajudar-te, amiga.
Beijinho grande
marta

5:00 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Anna72 said...

A tua vida não tem sido nada fácil :(

Espero que na Quinta-feira as notícias te deixem mais animada.

Sei que não ias à espera disto mas tu hás-de conseguir ultrapassar mais este obstáculo.

Beijinhos e muita força!

5:06 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger cris said...

Claudia acredito que melhores dias virão, porque tu mereces tudo de bom, o melhor. Por isso tem calma amiga, vais ver que irás receber tudo o que desejas, e que esta tempestade irá passar.
Beijos cheios de ternura

5:32 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Anuska said...

Olá Cláudia, é assim mesmo, às vezes parece que só andamos para trás, não é? Quero que saibas que estou deste lado a fazer força para que tudo dê certo contigo. Beijocas e tem esperança!

6:18 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oh minha querida, lamento muito!
Mas mais ale descobrir-se agora e tratar-se tudo antes da TEC para que depois tudo corra bem com os teus congeladinhos!!!

Eu sei que consegues ultrapassar mais este obstáculo! Força!

Beijos enormes
Ana

7:38 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Pintas said...

Amiguinha,
não estava á espera disto, mas as meninas já te deram tanto consolo, que eu quase sem palavras aqui deixo um abraço muito apertadinho e carinhoso para ti e T.
Quem sabe, no meio destas dificuldades não vem uma alegria desejada.
Com carinho,
Pintas

9:18 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

Minha querida, é bem verdade que o teu caminho não está nada fácil, mas tudo servirá para te tornar uma pessoa ainda mais forte e cheia de força, imagino que não deva ser fácil, mas tenho a certeza que tudo se vai recompôr e realizarás o teu sonho.

Estou sempre aqui para te dar muita força e muitos mimnhos e sempre a torcer por ti, tenho fé que tudo vai correr bem.

Beijocas muito grandes cheias de abraços.
CC

10:24 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger criolinha said...

Amiga! Reune as tuas forças e apoia-te em nós. Estmaos aqui para o que precisares. Espero que as boas noticias voltem depressa à tua história que tenho a certeza absoluta q terá rapidamente um final feliz ;)

Beijuuuuuuuuuuuuuuu

10:42 da tarde, fevereiro 09, 2007  
Blogger Paula Santos said...

Amiga fui operada á 15 dias também para me retirar um mioma que esá no útero,e qual foi o meu espanto quando a doutora que me deu alta disse que não mo conseguiram tirar.
Não podemos desanimar, nós somos fortes e vamos conseguir.
Beijinhos cheios de sorte e bom fim de semana.
Paula

9:59 da manhã, fevereiro 10, 2007  
Blogger Luna said...

oó linda!! a vida é mesmo assim cheia de altos e baixos não desanimes a vida ainda vai sorrir mto vais ver, vais alcancar o teu sonho
beijocas doces
Luna

11:14 da manhã, fevereiro 10, 2007  
Blogger Kitty said...

Também eu passei por essa fase em 2001, custou muito, mas já passou. Sempre que se nos depara mais uma situação difícil lá vamos nós encontrar forças que nem sabíamos possuir!
Tu também tens essa força!
Ânimo!!!

Beijinho

2:07 da tarde, fevereiro 10, 2007  
Blogger Maria said...

Oh linda, de facto a vida não tem sido fácil para ti. Mas pensa que depois da tempestade vem sempre a bonança! Isto também vai acontecer contigo, de certeza! Quem sabe não acontece já na quinta? Fico a torcer para que sim!

Beijinhos grandes amiga, coragem!

3:56 da tarde, fevereiro 10, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Claudia, espero que quinta feira as noticias já sejam melhores, e não desanimes amiga, e se tiveres que ser operada é mais uma etapa que voces têm que superar, para poderem realizar o vosso sonho na plenitude.
Um grande beijinho, cheio de fe e esperança e com muita força para seguires em frente nesta luta, que não tem sido facil para vocês.

5:58 da tarde, fevereiro 10, 2007  
Blogger Lília said...

Mas será possível? Porque é que estas coisas acontecem?
Fico danada com estas coisas, com o destino, com quem nos guia, sei lá com o quê!!!
Mas mesmo assim sei que terás força para contornar mais este contratempo que vida te pregou.
E quem sabe se na consulta de 5ª feira a médica não te dirá que afinal foi falso alarme e que poderás receber os teus congeladinhos?

Tenho esperança nisso.

Um grande beijinho,
Lita

11:20 da tarde, fevereiro 10, 2007  
Blogger HOPE said...

Claudinha!
Não desanimes amiga!! Conheces a minha caminhada, não conheces? Antes da última ICSI também me descobriram um mioma. O Dr. Cristiano dizia que não era por isso que não engravidava, mas pela dúvida tinha que o tirar. Pois bem! Cá está o Francisco!!
A operação é simples e a recuperação rápida. Custaram-me mais as punções!
Força querida! É só adiar por mais dois mesitos...
Beijos ;)

11:03 da manhã, fevereiro 11, 2007  
Blogger Sónia e MI said...

Aí amiga, mas que vida esta!
Estamos todas a torcer muito por ti, com calma e a confiança que tens demonstrado no futuro, tudo se resolve.
Ás xs a vida põem-nos à prova , para saber até onde aguentamos, tu vais conseguir! É apenas aos mais fortes que a vida prega estas partidas, lembra-te que "dos fracos, não reza a História"

mil beijinhos!!!

1:21 da tarde, fevereiro 11, 2007  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá minha querida.
Realmente tens toda a razão para nós nada parece ser fácil. Mas no entanto minha querida tenho muita esperança que ainda vamos conseguir realizar o nosso sonho.
Muitos beijinhois e já sabes de precisares de alguma coisa podes sempre contar comigo, amiguinha.
Carla

3:47 da tarde, fevereiro 11, 2007  
Blogger Joana Domingos said...

Querida

Acredito k melhores dias virão! Desejo k venham com força e rápido!

Muita força
Beijinho grande
Joana

8:28 da tarde, fevereiro 11, 2007  
Blogger tixa said...

Minha querida, estou a torcer para que na 5ªfeira´qd fores fazer o exame o resultado seja o melhor e possam partir para a TEC como tanto queres.
Sei que às vezes as forças escasseiam e tu tens sido posta à prova, mas és uma pessoa fantástica e vais conseguir.
Uma parte graças a ti decidi fazer o tt no HGaia e 5ª e 6ª estive lá quem sabe se até nos cruzámos, adorei as pessoas e em Maio avançamos.
Força força força e muito pensamento positivo.
Bjs grandes

9:10 da tarde, fevereiro 11, 2007  
Blogger A Saltarica... said...

Minha querida o que te posso dizer?
as meninas ja disseram tudo mas nunca e demais repetir: nao desanimes... fica um abracinho virtual ja que o real tem sido sempre adiado :-|

Bjinhos

9:37 da manhã, fevereiro 12, 2007  
Blogger Margarida said...

Lamento muito....mas vais ver qe tudo vai correr bem!!!

Muita força

bjs

Maggy

9:58 da manhã, fevereiro 12, 2007  
Blogger Unknown said...

Ai minha querida..que chatice!!

Mas é bom garantir a boa qualidade do endometrio para que a tec seja realizada!!!Minha querida - tem fé!!

Um grande beijo desta tua amiga que te adora
yami

10:20 da manhã, fevereiro 12, 2007  
Blogger Inca said...

oh querida que chatice...mais um contratempo não é? e nós a querer avançar e a não conseguir, compreendo a tua frustração. Vamos acreditar que 5ªfeira as coisas mudem de figura! no entanto se for mesmo necessário a operação o melhor mesmo é ver como mais um contratempo mas que não passará disso. acredita amiga, acredita que vais conseguir e até lá coragem (mais ainda suspiros) e força. beijo muito grande, se te apetecer falar sabes como, estou ao dispor quem dera ser uma fada madrinha mas não sou.uma grande abraço

10:26 da manhã, fevereiro 12, 2007  
Blogger alma said...

amiga linda...
que dizer nestas alturas? Só sei que acrdito que estas coisas que acontecem têm razão de ser, temos de acreditar nisso!
Por isso linda, força, só mais um bocadinho sim?
Beijinhos grandes
cate

10:54 da manhã, fevereiro 12, 2007  
Blogger Rita said...

Oh amiga que chatice.
Porquê que é tudo tão complicado?
Mas tem força, nunca desistas! Faz pausas se tiveres necessidade... mas nunca desistas!
Nós cá estaremos para te apoiar e acarinhar sempre que precisares.
Um grande beijo

11:00 da manhã, fevereiro 12, 2007  
Blogger Angela said...

Oh amiga não desanimes. Vais ver que tudo se vai resolver e bem depressa. Com tudo o que tu já passaste já deves estar perto do final feliz, não achas ??
Eu acredito que sim.
Um grande beijo cheio de força

11:43 da manhã, fevereiro 12, 2007  
Blogger Clara said...

Eh pá, é cada pedra no teu caminho, já deve equivaler à muralha da China, qual castelo, qual quê...

Que seja mais 1 ponto a ser ultrapassado o quanto antes.

Beijos

2:46 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Blogger Lu said...

Olá Claúdia
Desejo k essa nuvem negra k tem pairado por aí desapareça de vez.

Agora... põe a tua mão direita no ombro esquerdo...põe a tua mão esquerda no ombro direito...aperta com FORÇA, é um Abraço meu.
fico a torcer para k tudo corra bem na 5 feira (e vai correr com certeza).
Beijinhos

3:23 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Claudinha, minha amiga do coração, nem imaginava que já tinhas ido ao hospital, pensei que fosse só esta semana. E mais uma vez estás à prova, amiga, também já chega de tantas maldades.
Sabes que o nosso corpo mudifica-se após uma gravidez, e esse é agora o meu medo.
Mas Claudinha, mais uma vez vais ter que ser forte, e mais uma vez vais ter que ultrapassar mais este obstáculo, vais ver que vais conseguir e até pode muito bem ser resolvido sem teres que te submeter a uma cirurgia.
Não desanimes, eu sei que tu vais conseguir, e eu cá estarei para o que precisares, nunca exites, Claudinha, estás no meu coração
Bjs do tamanho do mundo
Susana

4:12 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Blogger Norita said...

Espero que na quinta feira tragas boas notícias e que em breve possas fazer nova TEC. Muita força e coragem.
Beijinhos grandes

4:26 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Blogger AEsperanca said...

Ai amiguinha, espero que esse mioma, desapareça bem depressa, olha eu sexta feira devo ir buscar o meu congeladinho, desejo-te a maior sorte do mundo
sandra peixeiro

4:38 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Blogger Avozinha said...

Um abraço!

7:10 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cláudia,realmente a vida tem fases mmo injustas, mas vais ver que isto vai ser só mais um pequeno obstáculo para teres a tua estrelinha dentro de ti.
Grande bjinho

Tessa

8:01 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Realmente a vida tem te colocado à prova, infelizmente. É tudo tão njusta...

Um beijinho grande e um xi-coração bem apertadinho,
Farófia

10:32 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Blogger Anna said...

Bolas amiga!!! Está mm dificil... Mas o principal é acreditares que é mais uma barreira... eu sei... parece que elas insistem em aparecer...
Mas força, muita força e nós estamos sempre por aqui

Beijocas apertadinhas
Anna + Francisco (6m12d)

10:34 da tarde, fevereiro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, olha k coisa, eu a passar por aqui pra ver a evolução das coisas, e sai isto...bem, mas pelo k estive a ler, pode ser k o panorama não seja assim tão mau, já mt gente passou por isso e conseguiu ter filhotes. É isso, tens de pensar positivo! E mesmo k as notícias não sejam as k esperavas, tens de ir prá frente...não te esqueças k tens os congeladitos à espera. Mais mês, memos mês, e espero k seja mesmo o + rápido possível. Beijos grandes, e força.
Alessandra.

3:21 da manhã, fevereiro 13, 2007  
Blogger Smas said...

Minha linda força da natureza!
Tu és uma força da natureza e tens muita força e vais ver que vais superar todas estas adversidades e que as tuas estrelinhas hão-de vir até ti. Como li no blog da Cate: tinha de ser esta a minha filha, ou algo do género e um dia vais dizer o mesmo.
Ai, minha querida e doce amiga eu queria tanto ter poderes mágicos e transformar em mães todas vocês que tanto lutam por um filho!
Bjs grandes deste lado do mundo para esse!

7:51 da manhã, fevereiro 13, 2007  
Blogger Nany said...

Esse mioma é mais um degrau que tens de subir para alcançar o teu sonho. Pode parecer-te grande, mas estamos aqui para te ajudar e com certeza a tua família vai dar-te o empurrão para o conseguires superar.
Lembra-te, Deus só põe á prova aqueles que ama e a tua luta vai sair vitoriosa.
Bjs apertados

4:32 da tarde, fevereiro 13, 2007  
Blogger CARLUXA said...

calma amiga, vai tudo correr pelo melhor e lembra-te tudo fazemos pela nossa estrelinha. Por isso em frente e força.

sff adiciona o meu blog:
carluxablog.blogspot.com

6:31 da tarde, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Claudia
tambem passei por algumas complicações e hoje!bem hoje tenho os meus tres filhos...
continua amiga com esse teu espirito para cima, um dia sim um dia a tua hora vai chegar
bejs grandes

miminhodobebe

9:52 da manhã, fevereiro 14, 2007  

Enviar um comentário

<< Home