Lilypie

quinta-feira, fevereiro 15

Deus ouviu-me!

Sinto que a esperança voltou a renascer dentro de mim. Trouxe hoje algumas respostas.

A avaliação do mioma correu muito bem. É um exame muito simples e felizmente não vai ser necessário retirá-lo porque é exterior à cavidade uterina. A implantação dos embriões não é comprometida e posso avançar com o protocolo para a TEC. Segunda-feira volto ao hospital para monitorizar o “ninho” e talvez a transferência seja feita no final da semana. Mais um passinho que dei em frente. Agora só quero acreditar que não vou voltar a regredir.

Finalmente, fiquei a saber o resultado das análises de coagulação que fiz em Novembro e que tiveram de ir para o laboratório de hematologia do Hospital S. João.
Foi-me detectada uma desregulação genética das trombofilias, o que poderá ter sido responsável pelo parto prematuro.
Segundo a médica, é uma situação comum e que é possível prevenir. Basta tomar a medicação indicada antes e durante a gravidez. Já cá tenho o Cartia para tomar diariamente.
Evidentemente, que nada vai fazer desaparacer a dor do meu coração, mas o facto de conhecer um “inimigo” dá-me alguma força para lutar contra ele e evitar que o triste episódio da perda de um filho se repita numa futura gravidez.

Sinto que as minhas forças estão a regressar e devo isso aos meus maravilhosos filhos que tomam conta de mim!

59 Comments:

Blogger stardust said...

Que bom! Que bom amiga! Que o sol volte a brilhar na tua vida. É sempre bom termos algumas respostas e sabermos que podemos fazer alguma coisa para prevenir acidentes futuros.

Que esse ninho esteja bem quentinho e preparado para receber as tuas estrelinha para a semana.

Beijoquinhas (hoje contentes por ti!)

2:10 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Dream said...

Cláudia, tenho acompanhado o teu blog desde há algum tempo. Espero que este seja o princípio do fim do pesadelo.
Muitos beijinhos

Tânia

http://o-sonho-adiado.blogspot.com

2:16 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Mariazinha said...

Querida Claudia

O Sol Já brilha amiga devagarinho mas brilha....

Estou muito contente com as tuas novidades e agora é tratar desse ninhozinho mto bem para receberes os conjeladinhos

Um enorme Beijo

2:37 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ola amiga.
Quero-te dizer simplesmente que apesar de não nos conhecermos nutro uma grande admiração por ti, tens uma força e um coração grandiosos. DEUS vai-te compensar e não te vai abandonar. Se deus quiser vou tambem sexta feira fazer transferencia(icsi), vamos ser companheiras. Que Deus nos abençoe e nos dê muitas alegrias e Força para lutar.Bjinhos
Vania Oliveira

2:46 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Elsa said...

Estou com um sorriso nos lábios desde que comecei a ler o teu post.

Deus Ouviu-te e está acompanhar-te sempre. Os teus filhotes estão a olhar por ti e dar-te todas as forças para continuares e no fim do arco-iris tens lá a concretização do teu sonho.

Pelo menos descobriu-se o "inimigo" e neste momento sabes como combatê-lo!

Um beijo muito grande minha querida e estou aqui a torcer muito por vocês.
Elsa

3:02 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia!
Não podem ser só coisas más a acontecerem na nossa vida.
Fiquei muito feliz quando soube que não tinhas que ser operada, e que afinal sempre vais fazer a tua tec.
Amiguita, agora é pensamento positivo, pois estás no bom caminho.
Finalmente sabes a razão pela qual perdes-te os teus filhos, e isso é importante para podermos enfrentar uma próxima gravidez com muita serenidade.
Bjs do tamanho do teu sorriso,
Da tua amiga sempre presente
Susana Pina

3:11 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger NaRiZiNHo said...

Mais uma bela notícia!
Bem, acho que o s. Valentim andou a destribuir boas notícias ;).
é tão bom quando sabemos algo conreto e positivo!! Quanto à trombofilia, eu também fiz uma análise para saber algo mais sobre isso, vamos lá ver, só dia 26 é que terei algo mais.
:-*

3:18 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger tixa said...

Vês, vês!!! Eu disse-te que os teus anjinhos te iam proteger e não te iam deixar sofrer mais.
Hoje de manhã passei à porta do hosppital e lembrei-me de ti e agora abri o teu cantinho e vi as novidades, tão bom...
Minha querida não desistas nunca e agora estou a torcer pela transferência lá para o fim da semana.
Quem sabe se não arranjamos uma barriga as duas?
Bjcas grandes

3:31 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Amiga,

que devo dizer-te... estou super feliz... por tudo principalmente agora que vi que tb já sabes quem foi o teu "inimigo"... estou feliz, muito feliz por ti... é bom saber que tudo volta a organizar-se na tua vida... e quem sabe em Novembro/Dezembro não estás radiante, linda e cheia de felicidade ;)... mas para isso tens que abrandar o ritmo, se é que me entendes :))...
um beijinho do tamanho do mundo amiga :)

Marta

3:33 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Gatinha said...

Boas notícias! Que bom! Vais ver que vai correr tudo bem e quando menos esperares já vais estar com um barrigão daqueles. Força. Bjocas

3:43 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tás a ver amiga :)))
Que bom!!!

Um beijinho enorme
Bacokinha

3:44 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Anna72 said...

Parece que ambas tivémos boas notícias :D

Fico feliz por ti. Agora que conheces melhor o "inimigo" vais ver que tudo correrá bem.

Estou a torcer para que tenhas finalmente as "tréguas" que desejas e mereces.

Beijocas

3:53 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Cocas said...

Fiquei tão triste ao ler o teu post anterior, deve ter-te custado a passar o dia de ontem, como muitos outros dias.

Ainda vais pegar nas roupinhas com muita alegria querida Claudinha.

Mas hoje estou muito contente por ti, pois as notícias são muito boas!

Desejo-te muita sorte e muita felicidade para o teu ttt!

Muitos beijinhos
Cocas :)

4:18 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Margarida said...

Ora aqui temos nós um luz....:)

Agora é so pensar e seguir em frente

POSITIVAR,POSITIVAR..:)

bjs

Maggy

5:02 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Luna said...

finalmente um arco-iris!!! Espero seja um inicio de um periodo de mta felicidade. finalmente encontras-te a resposta aos teus pq,
beijocas mto doces
Luna

5:05 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Avozinha said...

Boas notícias! E que Deus te acompanhe!

5:13 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger G. said...

Que óptimas notícias!
O que é preciso é acreditar, com muita força...
beijinhos e boa sorte

5:35 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Maria said...

Minha querida, que bom! Fico muito feliz por te ver novamente cheia de esperança e optimismo.

As tuas estrelinhas estão lá em cima a olhar por ti! :)

Beijinhos grandes!

6:13 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

fiquei muito contente por ouvir isso amiga, felizmente nem tudo te corre mal, força agora para a frente e toca de dizer ao teu T(esouro) para regressar ja ja, oki bjs grandes e ferteis

6:20 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger babycandy said...

Que bom! Espero que este seja o momento da viragem, e que a partir de agora tenhas sóoooooo óptimas notícias! Fico a torcer por ti!

Mais uma vez Parabéns por seres como és!

Beijinhos
Bia

6:35 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Cristy said...

Boas noticias!
Desejo-te que tudo continue a correr bem.
Boa sorte querida
Beijinhos
Cristy

6:38 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Minha linda!
Fico tão feliz por o sol já estar a espreitar!!!
Vai tudo correr bem!

Beijos enormes!
Ana

9:15 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

finalmente sinto-te de volta, estou a torcer do fundo do meu coração para q tudo corra bem e tens toda a razão os teus filhotes estão a tomar conta de ti...

beijocas cheias de foça e muitos miminhos
CC

9:51 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger R. said...

Que bom amiga, fico tão feliz! A sério! É muito bom saber que os motivos para sorrir regressaram em força! Já tinha ouvido falar desse problema, penso que é mesmo comum. O que é certo é que cada vez mais mandam tomar o cartia ou a aspirina. A mim tb me mandaram. Vai correr tudo bem! Tenho mta fé!

beijo carregadinho de amizade

9:52 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger HOPE said...

:)

Finalmente boas notícias!

Já podes ficar mais tranquila e com a esperança renovada. Eu continuo deste lado a torcer muito por ti.

Bjs ;)

10:32 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Barriguita said...

Que bom!
Vou torcer muito por ti e para que daqui a pouco tempo estejas novamente feliz com as tuas estrelinhas!
Beijocas

10:42 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oi linda

Eu não disse que ias voltar a sorrir!!!!

Vai continuar a correr tudo bem

Um beijo
Isa

11:03 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei contente pelas boas noticias...
Agora muita força e muita esperança para o ttt.
Beijokinhas doces
Calas

11:15 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Ana said...

Que felicidade!
Duas boas notícias :)
Agora é só guardar os conjeladinhos no ninho!

Fiquei muito contente com este Post!

Beijocas ENORMES :***

11:38 da tarde, fevereiro 15, 2007  
Blogger Dulce said...

Nestas lides blogosféricas tenho conhecido muita gente maravilhosa.
Entre essa gente, estás TU!

Good luck!

1:14 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

OLá amiga,

Que boas notícias :-))) agora toca a preparar da melhor forma o ninho e vais ver que a tec te vai trazer uma estrelinha(s)...

Vou estar aqui a torcer por ti e a pedir muito a minha Santa Rita que te ajude :-))

Beijinhos com muita amizade
Sandrine

9:06 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Blogger Carla said...

Que bom que as coisas recomeçam a entrar nos eixos. Muita força! Um beijinhos grande para ti, que mereces tudo de bom!

9:31 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Blogger Norita said...

Que bom :)
Boas notícias portanto. Espero que logo possas iniciar a tua TEC e que em breve sejas presenteada com um positivo.
Com essas respostas o caminho vai ser mais vigiado e chegarás ao teu destino com um final muito feliz e os teus filhos estarão sempre a olhar por ti.
Beijinhos grandes

9:47 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Boas notícias, minha linda!
De facto nada pode apagar a tua dor, mas a esperança e a fé têm de superar essa dor.
TU VAIS CONSEGUIR, por ti, pelo teu marido e pelos teus filhos.
Bj.

Diva

9:47 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fico tão feliz e acredito que seja uma nova esperança para vocês!!
Um beijo enorme aqui dos Açores!
Sani e corçãozinho!

10:10 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Blogger Lília said...

Que notícia tão boa!!
Que bom! Que bom!!

O teu ninho vai estar perfeito para receber as tuas estrelinhas, vais ver. E os teus 2 anijinhos vão ajudar-te. A cada passo que deres vais sentir isso.

um grande beijinho,
Lita

10:24 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cláudia, q bom q o sol começa a espreitar por entre as nuvens!
É excelente ver esta boa notícia, depois dos posts anteriores...
Que tudo te corra pelo melhor, somos tantos aqui a torcer deste lado!
Um grande beijinho,
AnaV

10:34 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Blogger Unknown said...

Bem, as notícias, dentro do possível, não podiam ser melhores! Ainda bem q o inimigo está identificado e é possível de controlar. Um beijo grande e olha q eu vou acender uma velinha por ti no dia da TEC!!
Alexandra

10:42 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Bom, fiquei feliz, digo-te mesmo, muito contente pois saber uma causa realmente ajuda imenso a ter força, esperança e até a pensar que pode nem acontecer, apesar do medo estar sempre patente!

Acho que desta vez a Inês e o Tomás vão olhar pelos papis e vão trazer manos...vais ver! Posso depois visitar-te durante o teu descanso?! beijocasssssssssssss

11:55 da manhã, fevereiro 16, 2007  
Blogger Inca said...

que bom, finalmente noticias sorridentes.
Desejo tudo de bom para esta nova caminhada, agora tens as tuas estrelinhas que te vão guiar e já sabes que é o inimigo. Beijinhos e que tudo corra bem na TEC.

12:07 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Blogger Unknown said...

Mais um passo dado em frente!
BOA!!
Beijocase continuação de muita força!!

12:09 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Blogger Zanita said...

Nem imaginas como fico feliz por saber estas noticias. Espero que corra tudo bem e que esta TEC seja o teu ultimo ttt.

Torco muito por ti

Suzana

2:31 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Blogger R&L said...

Fico muito feliz por ti! A dor de perder um filho...é insuportável, dois então nem quero pensar, mas com respostas como estas, tudo começa a atenuar e começas a ver a luz ao fundo do tunel, aquela luz que julgavas perdida, parabéns por isso!
Felicidades e que tudo corra pelo melhor com os teus congeladitos!

Beijinhos

3:06 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Blogger A Saltarica... said...

Que bom amiga! Ja viste, um post triste e o seguinte carregado de esperança. Fico mt feliz por ti. Passo a passo se faz uma grande caminhada!
Queria pedir-te que me mandasses um mail para arcoirisrosa@gmail.com, uma vez que privatizei o meu blog, mas gostava de continuar a receber a tua visita ;-)

Bjinhos e um bom fim de semana!

5:47 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Blogger Sem Desistir said...

Bom, o comentário que fiz no teu anterior post, tem tudo a ver com o post que escreveste agora. Como te disso, acredito muito no amanhã. Parabéns por teres encontrado mais forças para continuares a lutar. Que bom ver-te assim amiga.
Bj docinho

5:50 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Blogger Lu said...

Fico muito feliz porque as boas noicias começam a chegar, desejo k este seja o inicio de uma caminhada com um final feliz.
Beijinhos

7:44 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Blogger T said...

Ai, Cláudia, fiquei tão contente com o teu post!! Estou a torcer muito, muito, muito
Bom fim-de-semana
Muitos beijos

7:51 da tarde, fevereiro 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

: ) Olha k bom, Boas notícias! Tou mt contente por ti, a sério, vais ver k desta é k é!
E conhecer o inimigo vale mt, eu n conheço o meu e é um problema...enfim! Boa Sorte!!
Alessandra

1:31 da manhã, fevereiro 17, 2007  
Blogger Kitty said...

Que bom, amiga, felizmente estás a conseguir continuar o caminho! Mais uma pedra que foi desviada!
Fico muito feliz por ti!
Bom fim de semana
Beijinho

3:45 da tarde, fevereiro 17, 2007  
Blogger Angela said...

Que maravilha que é ver-te assim animada e com a esperança renovada, que bom !!!
Fico tão contente, é uma optima prenda de anos que me estás a dar.
Estou aqui, no meu cantinho alentejano a torcer muito por ti.
Bom fim de semana
Beijos

11:07 da tarde, fevereiro 17, 2007  
Blogger PM said...

Que boas novas!!!!
vai correr TUDO BEM minha querida!!!
Estou aqui a torcer por vocês!!!
Tens dois anjinhos especiais a olhar por ti... só pode correr BEM!!!
Beijocas ENORMES

11:32 da manhã, fevereiro 18, 2007  
Blogger Unknown said...

Oh minnha linda

Estou felicissima por ti...

nou me vou calar para ele continuar a ouvir-te!!

Gosto muito de ti - tu sabes!!
yami

1:50 da tarde, fevereiro 18, 2007  
Blogger Ruby said...

Ele ouviu-te e vai continuar a ouvir-te, porque tu mereces ser ouvida.
Fiquei contente por saber que o mioma não é nada de mais, e que entretanto vais fazer a Tec, desejo-te tudo de bom

bjs

4:13 da tarde, fevereiro 18, 2007  
Blogger CARLUXA said...

Tás a ver, como tudo irá correr melhor. Força, apartir de agora em frente vai ser sempre a progredir no sonho e a torná-lo realidade.
Boa sorte!
adiciona-me sff carluxablog.blogspot.com

4:37 da tarde, fevereiro 18, 2007  
Blogger AEsperanca said...

Minha kida, vamos ser companheiras de tec linda, olha eu faço a tarsnferencia dia 21, miga vamos rezar para as duas daqui a 2 semaninhas tenham um grande positivo, muitos jinhos
sandra peixeiro

10:06 da manhã, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Deus sempre nos ouve...temos é k falar mto com ele.. e nunca duvidar da sua existencia amiga..Acredita sempre...mil bjos.. e vais ver k o teu sonho esta prestes a concretizar-se..

11:49 da manhã, fevereiro 19, 2007  
Blogger Xana said...

ainda bem que tudo esta bem.... espero que hoje tenha corrido bem!!! quanto a pergunta que deixas-te no meu blog, são 6 minimos,na periferia, não darão chatices por enquanto...
beijocas amiga
tica

1:18 da tarde, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Querida Cláudia,

Embora já algum tempo leia o teu blog, só agora vou comentar por achar que temos mt em comum.Sofri de infertilidade 4 anos, fiquei grávida na 1ª inseminação e perdi a minha filha às 24 semanas. Depois na investigação das causas da perda descobriram um Síndrome Antifosfolipídico, ou seja, facilidade em fazer trombos. Tinha tinho uma trombose placentária. Cartia ou aspirina é a mesma coisa e faz-se durante os tratamentos de indução de ovulação e durante toda a gravidez, juntamente com injeções de heparina (lovenox) que aplicamos a nós mesmas na barriga ou coxa. Engravidei espontaneamente 2 vezes e graças a essa medicação hoje tenho dois filhos lindos. Fui sempre seguida no H. S. João em hematologia/obstetrícia pela Drª Mariana Guimarães. Se quizeres saber mais alguma coisa não hesites e escreve-me para rakelgoncalves@iol.pt. Terei todo gosto falar contigo. Beijinhos e vais ver que vai tudo correr bem e todo o vosso sofrimento vai ser em dobro recompensado.

5:17 da tarde, fevereiro 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Que Deus te dê toda a felicidade do mundo. E que os teus bébés estejam contigo.
Votos sinceros

Gemyus :)

6:07 da tarde, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home