Lilypie

domingo, janeiro 14

Infertilidade - Reportagem SIC

Inevitavelmente, as lágrimas escorrem-me pelo rosto.
Revejo-me em cada palavra dita, em cada sensação de perda, de vitória, de medo, de expectativa, de frustração....

Quero deixar um agradecimento à jornalista Miriam Alves pela forma profissional com que tratou a infertilidade. Finalmente, uma reportagem de grande objectividade em que temas como as listas de espera, as dificuldades financeiras, psicológicas e sociais foram faladas sem rodeios.

À minha amiga Elisabete quero deixar um beijinho muito especial pela forma tão carinhosa com que se dedicou a esta causa. Obrigada companheira!

47 Comments:

Blogger tixa said...

Eu adorei a reportagem, sem tabus, muito profissional e conseguiu pôr o dedo na ferida e talvez alguém ouça a nossa voz.
Um bj grande

10:03 da tarde, janeiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

linda faço tuas minhas palavras a nossa Elisabete esteve de parabens melhor que ela seria impossivel, adorei a reportagem e espero que sirva para as pessoas começarem a encarar a infertilidade como uma doença e nos começarem a apoiar mais, parabens a todos que lutamos diariamente, bjs muito grandes e ferteis amiga e força

10:11 da tarde, janeiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida,

Também vim a correr para o computador, assim que terminou a reportagem.
Muito bem concebida.
Espero que a voz da nossa Musa, chegue bem alto!!

Um grande beijinho,
Lita

10:20 da tarde, janeiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cláudia,
Adorei a reportagem. Foi feita de uma forma. muito objectiva e ao mesmo tempo emotiva.
Nunca dei a cara, simplesmente me limitei a receber. A treceber o Vosso apoio, ainda no P&B, a receber os teus beijinhos docinhos. Hoje, depois de ver e ouvir a Musa, as lágrimas teimaram em cair. Ao olhar para a minha filha revi-me em cada palavra que foi dita. A API ganhou mais uma associada.Obrigada a todas voçês!!
Um beijo
Alexcardoso

10:33 da tarde, janeiro 14, 2007  
Blogger Sónia e MI said...

Gostei muito de ver a repostagem, e como já disse no blog da Rodelinhas, deviam haver mais entrevistas, reportagens , a abordar um tema tão sério de uma forma tão séria!
Tudo pela sensibilização , tudo com vista a informar tanta gente que por aí anda que não tem acesso, mas passa pelo mesmo pesadelo , na maioria das vezes, em silêncio.

jinhos

10:58 da tarde, janeiro 14, 2007  
Blogger Cegonha - Stork said...

Olá!

Eu conheço a jornalista (foi colega de faculdade da minha sobrinha Mónica) e outra coisa não seria de esperar dela! Só não sabia que a reportagem era com ela!

A nossa Musa esteve EM GRANDE! Sim senhora, conseguiu dizer tudo o que eu queria dizer!!!

Também estou de cara lavada em lágrimas!

11:04 da tarde, janeiro 14, 2007  
Blogger NaRiZiNHo said...

Vai chegar a tua vez.
:-*

11:38 da tarde, janeiro 14, 2007  
Blogger Cristy said...

Amiga,
Gostei muito de ver a reportagem foi muito emocionante a Musa conseguiu explicar tudo aquilo que eu sinto.
Muitos parabéns e o meu muito obrigado para ela.
Beijinhos e boa semana miga
Cristy

11:47 da tarde, janeiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito!
A Musa conseguiu explicar muito bem o que sentimos!
E os médicos mostraram ser muito humanos e não estiveram com meias medidas!
Muitos parabéns!!

Beijos
Ana

12:11 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Elsa said...

A Reportagem foi de um profissionalismo e de uma seriedade excelentes! Adorei

A alegria do positivo, de o conseguires, vais senti-la novamente!

Jinhos grandes e um xi bem apertadinho.
Elsa

P.S. Obrigada também a ti pela forma linda com que te dedicas à nossa causa. Sem ti nada do que temos hoje seria possível.
És linda!

12:15 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Bunny said...

Acho que não ha nenhuma de nós q n tenha sentido o mesmo...
Um dia tb nós vamos poder contar a nossa historia com um sorriso no rosto!
Um abraço carregadinho de carinho so para ti

6:35 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Dream said...

Cláudia.
Já deixei uma mensagem no fórum da Api, mas não posso deixar de manifestar também aqui a minha grande admiração pela Associação e pela forma como a Elisabete bem retratou o problema. Muitos parabéns.
Tânia

9:05 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Summer said...

A reportagem ficou muito boa. Gostei muito de ouvir o que tinham para dizer todos os intervenientes.
Gostei muito de ver a barriga da Elisabete apesar de saber que já tinha com ela o Dinis e a Leonor.
Bjs.

9:07 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Lita said...

Todas nós lhes estamos muito gratas pela forma como nos representam e nos defendem! A criação da API foi um avanço na defesa dos nossos direitos e dos nossos interesses! Todas vocês são mulheres coragem que dão o vosso trabalho, o vosso tempo e o vosso exemplo!
Muitos beijinhos

Lita

10:36 da manhã, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nao vi minha querida, mas pelo que sei foi magnifica a reportagem...

Desejo-te muitass felicidades querida.

Um beijo forte

10:47 da manhã, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

adorei a repotagem. ja passei por tudo isso e foi mt bem descrito. nunca se deixem abater, é preciso muita força.

10:53 da manhã, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

como ja passei por tudo isso q foi "retratado na reportagem, venho aqui dizer a todas as mulheres q estão a passar por tudo isso q apesar de haver mt momentos em q ficamos no " fundo do poço" á sempre uma luz lá ao cimo. e temos de achar mt, mas mt força para lá chegarmos. dessa minha força resutaram gémeos, um menino e uma menina. e muitas vezes olho para eles e penso q apesar de termos passado mt para os termos, voltaria a passar por tudo só para ver o q todos os dias vejo "um sorriso na cara deles".

11:02 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Clara said...

Espero que muita gente tenha visto e que surta algum efeito na sociedade!

11:34 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Sem Desistir said...

Sem dúvida uma reportagem interessante que focou os pontos essenciais nesta nossa luta tão desapoiada. Parabéns à Musa e todos os dela fizeram parte. Bem hajam.
Bjs

11:45 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger Angela said...

Faço minhas as tuas palavras.
Obrigada também a todas as meninas da API, sem vocês não tinha existido reportagem.
Beijocas

11:58 da manhã, janeiro 15, 2007  
Blogger neusa said...

Eu gostei muito da reportagem, nao consegui evitar as lagrimas porque sei bem por tudo aquilo que passei e sempre senti tudo aquilo que os casais disseram só mesmo quem passa por tudo isto é que sabe querida beijokas e uma boa semana:)

12:05 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

eu tb adorei a reportagem...

beijocas
CC

12:33 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger A Saltarica... said...

Beijinhos querida!
Todas nos somos ou fomos lutadoras, mas tu es Super-Lutadora e um dia a tua recompensa ha-de chegar também!

Xi coraçao grande

2:11 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger stardust said...

Muito boa a reportagem, a Musa esteve, como sempre ao seu melhor nível. Obrigada ás fundadoras da API.

Beijocas

2:15 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Smas said...

Aqui não chega, mas já li em mais cantinhos que foi muito boa.
Espero é que chegue bem alto, lá onde faz falta...
Bjs grandes a ti, minha doce C.

2:46 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Anna72 said...

Foi um trabalho magnífico de jornalismo e com o testemunho tão comovente e assertivo da nossa amiga Musa.

Beijocas

3:20 da tarde, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Antes de mais, muito prazer!!
parabens pela reportagem à SIC.
Não sei se é pelo facto se sermos ambas sagitarias, com os mesmos gostos e tambem desgostos!!! mas gostei de ler o teu blog!!
Desejo-te muita sorte e talvez no encontremos no almoço convivio em leiris..
beijinhos
ana correia

3:44 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá minha querida,
Estive como tu ontem a ver a reportagem, revi-me em cada palavra que foi dita.
E a Nossa Musa esteve tão bem, que orgulhosa que eu fiquei da nossa Menina...
Passei aqui para te desejar uma óptima semana.
Muitos beijinhos fofinhos e cheios de carinho,
Carla

4:04 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Norita said...

Sem duvida, uma excelente reportagem. Os parabéns à API e claro à nossa Musa, esteve muito bem.
Beijinhos grandes

5:25 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Co(S)mic Gal said...

eu n vi a reportagem.....vou cuscar o site da sic pa ver :P
Bjokax

9:07 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Pintas said...

Amiga,
as lágrimas claro, essas foram inevitáveis e e senti arrepios quando vo os corredores da Mac e todas aquelas caras conheçidas que me deitaram sorrisos de amizade durante minha passagem por lá.
A Psicóloga Dra Lurdes Lourenço é quem nos acompanhou e é muito querida.
Tudo o que foi dito foi excelente, explicativo, só espero que dê frutos a curto prazo.
A API existe graças a vocês e só tenho mesmo que vos dar os meus PARABÉNS por todo o trabalho.
A nossa Musa estava linda, aliás agora ela está uma mamã muito bonita e feliz.
Um grande beijinho,
Pintas

9:23 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Elsa said...

Um beijo e um xi cheio de carinho e força para vocês no dia de hoje.

Força!

Elsa

9:35 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Xana said...

foi muito boa sim senhor, o assuntos foram bem abordados, e os intrevenientes não podiam ter sido melhor escolhidos!!
o meu muito obrigado a todas que tornaram possivel o surgimento da API
beijocas
tica

10:00 da tarde, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Querida Cláudia,
Ainda não tinha tido coragem p te deixar uma msg; o tempo que temos de sobra e q tanto custa a passar qdo queremos mt uma coisa, transforma-se em tão pouco tempo qdo finalmente a conseguimos...como sabes tb eu consegui realizar o meu/nosso sonho (a minha Laura já faz 7 meses!)e mesmo assim, ao ver ontem a reportagem, não pude deixar de me emocionar. E pensei em ti, e sei q um dia tb irei ler o teu testemunho emocionado. Queria q soubesses q apesar de nunca + termos falado continuo a acompanhar-te, e q qdo nos importamos com alguém "não há longe nem distância!". O q + dizer...?
Beijos, Rita M.

10:53 da tarde, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

SEI QUE PARECE DISTANTE,PARA MIM ACHEI QUE NUNCA CONSEGUIRIA.
MAS O MOMENTO CHEGA PODE CRER.
BEIJOS

11:00 da tarde, janeiro 15, 2007  
Blogger Inca said...

parabéns tb a ti pela dedicação a esta causa.
Desde que acordei hoje tenho pensamo mt em ti, beijinho cibernético mt, mt grande mando tb "paletes" de bons fluidos para essa zona, pode ser? abraço grande

12:05 da tarde, janeiro 16, 2007  
Blogger cris said...

Também se deve a ti claúdia todo o trabalho magnifico que a Api tem feito, e sem ela a reportagem talvez nunca tivesse existido.
Beijocas e Obrigado

4:09 da tarde, janeiro 16, 2007  
Blogger Ana said...

Deviam passar mais umas vezes.
Gostei muito.

Beijocas ENORMES :***

10:10 da tarde, janeiro 16, 2007  
Blogger Dulce said...

Só posso imaginar essa dor, minha querida.
Mas sabes que gosto muito de ti?
O que parece difícil, pois que há tão pouco tempo te "conheci", mas gosto!
Sei que apesar da tua dor, és feliz. Mas vais ser muito mais! Tenho a certeza, e peço-o a Deus.

1:14 da manhã, janeiro 17, 2007  
Blogger Ana Santos said...

Não via a reportagem, mas desejo que o teu sonho se torne realidade
jinhos
ana e seus tesourinhos

11:47 da manhã, janeiro 17, 2007  
Blogger Unknown said...

Olá Linda
Estou desejosa do dia 3!!

Um grande beijo para ti kida

yami

3:10 da tarde, janeiro 17, 2007  
Blogger Rita said...

Tive pena de não ver essa reportagem.
Fica com um beijinho

5:07 da tarde, janeiro 17, 2007  
Blogger Caroline said...

não vi...

Sabes se vai dar novamente?

Beijinhos tristes

5:11 da tarde, janeiro 17, 2007  
Blogger Mary said...

Um grande trabalho jornalístico sem dúvida...
BJs

10:41 da manhã, janeiro 18, 2007  
Blogger Cocas said...

Vcs são um orgulho para nós!

Beijinhos
Cocas :)

3:03 da tarde, janeiro 18, 2007  
Blogger M. Céu said...

Adorei a reportagem embora estivesse com algum receio... gostei da forma como o tema foi tratado e de como a infertilidade foi encarada pelos entrevistados!

Beijos grandes

8:24 da tarde, janeiro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Também gostei a reportagem e foi com muita pena q não vi desde o início. penso q é muito importante dar a conhecer esta doença à socidade.Poucos nos entendem e ainda apontam o dedo. Também ando a passar por momentos dificeis...depois de 3 anos de tentativa e sofrimento engravidei, mas depressa veio a tristeza... perdemos o nosso bebe.
jnhs

6:05 da tarde, fevereiro 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home