Lilypie

domingo, dezembro 3

Prova não superada

Enganei-me quando pensei que era uma pessoa forte, capaz de enfrentar todos os medos, todas a provações.
Hoje foi a festa de aniversário do meu sobrinho J. que é também o meu afilhado. Amo-o com todo o meu coração e sempre que ele me dá aqueles abracinhos meigos, fico derretida.
Estive o dia inteiro a preparar-me para enfrentar um bando de crianças de todas as idades, incluindo alguns bebés.
Eram quase 07h da tarde quando cheguei a casa dos meus cunhados (2h depois da hora marcada).
Quando me deparo com a casa cheia e os olhos concentrados em mim como se eu fosse uma atracção de circo, não fui capaz de me conter e saí disparada. Aqueles olhares denunciavam pena, o que me incomodou. Consegui perceber que nas suas cabeças passavam algumas interrogações. "Como é que ela está aqui?", "Como é que ela vai reagir?". Enfim, senti-me perdida e com vontade de estar no meu refúgio onde nada nem ninguém me podem atingir.
Fui fraca, incapaz de pensar no meu sobrinho que quando me viu de lágrimas nos olhos ficou assustado. Dei-lhe um beijo e saí....

47 Comments:

Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, minha amiga!!!

Quem é q pode ser forte qdo passa por aquilo q tu passas-te, só alguém insensível e não alguém com tão bom coração, como denuncias-te naquele dia em que te conheci, em Leiria e que também aí deixas-te transparecer as tuas emoções, aí vi a pessoa sensível e forte que és, e é por tudo isso que és e sentes que ainda te dói e quando menos esperas tens a tua quebra, o tempo ajudará a suavizar e nunca a esquecer, e só com o tempo vais conseguir ultrapassar algumas destas barreiras...

Quanto ao teu sobrinho, ele com algumas palavras concerteza vai entender, as crianças estão sempre a surpreender-nos.

Beijocas cheios de mimos e desculpa o testamento.

10:52 da tarde, dezembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

muitos beijinhos amiga e desejo te do fundo do coraçao melhjores dias e nao te sntas culpada nem fraca pois e perfeitamente normal sentir o que sentes, eu passado um ano ainda tinha alguma dificuldade em enfrentar certas situaçoes e nao passei pelo que passaste por isso amiga so de teres la ido dar um beinjinho isso valeu por muito dou te um abraço do tamanho do infinito na esperança que te reconforte e que fiques aninhada e possas adormecer em paz, beijos muito grandes amiga

11:21 da tarde, dezembro 03, 2006  
Blogger R. said...

Vai com calma amiga! Tudo isso é sinal da tua sensibilidade e do pouco tempo que passou. Não é de todo sinal de fraqueza!
Eu compreendo-te perfeitamente porque também se há sensações que não gosto é de sentir que as pessoas têm pena de mim e da minha situação.
Não fujas das tuas emoções, elas fazem parte da pessoa forte que és.

beijo grande

11:23 da tarde, dezembro 03, 2006  
Blogger Rita said...

Oh amiguinha compreendo-te tão bem.
Aconteceu-me exactamente o mesmo há uns aninhos. Tinha acabado de fazer a 4ª inseminação artificial e não tinha resultado.
Foram todos muito carinhosos mas eu não fui capaz de estar na festinha de anos mais de 10 minutos.
Mal entrei no carro abracei o Paulo e chorei, chorei tanto, tanto.
Sentia-me muito infeliz mas hoje... a minha vida está preenchida e a tua também vai estar... acredita!!!!
Beijos

11:35 da tarde, dezembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Minha linda!
Minha linda:
Ninguém é de ferro!!!! E realmente há situações que são muito complicadas!
É claro que a tua reacção não diminui o teu amor pelo teu sobrinho, mas por vezes temo-nos de nos defender!!!!
Não te censures tanto, amiga!!

Um grande beijinho!
Ana

11:50 da tarde, dezembro 03, 2006  
Blogger Carla Dantas said...

Não acho que seja fraqueza, nem tão pouco uma prova não superada. É apenas a reação normal de quem já passou pelo que passaste.

Um beijinho cheio de força

11:57 da tarde, dezembro 03, 2006  
Blogger Elsa said...

Um beijo enorme cheio de carinho, força e coragem para a MULHER corajosa que eu conheço e que de fraca não tem nada...

Penso que o pior de tudo são os olhares que as outras pessoas nos deitam e lê-mos tão bem neles!

Jinhos grandes,
Elsa

12:09 da manhã, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiga, essa dor continua tão forte... é perfeitamente normal, só o tempo ajudará...
Não penses que és fraca, nem pensar, és apenas uma pessoa que sofreu... mas que ainda serás muito feliz!!!!

Fica bem
Anna + Francisco (4m4d)

12:36 da manhã, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Claudinha do meu coração, como eu te compreendo, amiga... Tu sabes o quanto ainda me custam esses olhares, que teimam em nos atingir como setas que ferem o nosso coraçãozinho que se encontra tão frágil.
O que mais te posso dizer amiga, não podemos deixar de fazer a nossa vida, não podemos nos esconder da realidade, e temos que pensar que as crianças não têm culpa e gostam de nos ter na sua festa.
Minha querida, certamente que algo muito bom estará reservado para nós, só pode ser assim, depois de tudo o que passámos e ainda estamos a passar.
Resta-me deixar-te um bj muito sentido de alguém que conhece tão bem a tua dor.
Susana Pina

9:08 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Olá minha querida

De facto sentimo-nos muito mal quando somos olhadas como "coitada daquela" e essa sensação só por si já te deita abaixo e o resto da situação piora!!!Se fosse um jantar seria o mesmo mas pior ainda que era de crianças e bébés!

Acho que ainda passou pouco para te martirizares e achares que são provas não superadas....passaram menos de 2 meses e acho que já muito forte tens sido tu.

O tempo ajudará a ultrapassar alguns momentos e sensações.

Um grande beijinho e boa semana

P.S. Quem está quase a fazer aninhos?

9:19 da manhã, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiguinha: não acho nada que sejas fraca é natural que depois do que passaste te sintas mto fragilizada!
As pessoas é que deveriam ter feito "um esforço" para agirem com toda a naturalidade possivel.
Mas infelizmene parece que não conseguiram...Desejo-te toda a sorte do mundo e acredita que penso em ti mtas e mtas vezes.
Estou grávida de 20 semanitas, não é de gémeos e a barriga já está enorme, nem consigo imaginar como te deves ter sentido!
Muita muita força, agora vem uma época tão dificil...vai ser duro mas com força e coragem de todos os lados vais conseguir.
Ainda é tudo muito recente...tenta ser mais tolerante contigo e talvez seja melhor o teu marido ou os teus pais falarem e explicarem a familia e amigos que não devem olhar para ti como se fosses de outro planeta. Vais ver que resulta.
Muitas beijocas e se precisares de alguma coisa: ferraz-ana@clix.pt
Muitas felicidades e um dia não mto longe tenho a certeza de que vais voltar a sorrir.

9:35 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Sem Desistir said...

Amiga, vou ser honesta: a fraqueza faz parte dos humanos e na festinha não foste capaz de aguentar a tensão, bem sei e compreendo que não seja fácil, mas o facto de deixares transparecer a tua fraqueza faz com que, inevitavelmente, sintam pena de ti. Sei que não é este tipo de sentimento que queres que sintam por ti amiga, quanto mais conviver com ele...
Vá, tens de ser forte e ter muita coragem para enfrentar as pessoas, sempre com um sorriso, nem que depois, lá no teu cantinho, chores e sofras!!
A vida é que é uma prova superada, por isso, luta e esforça-te para seres feliz.

Feliz coincidência esta das nossas super mamãs fazerem anos no mesmo dia.

Fica bem amiga.

9:48 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Lita said...

Querida Cláudia
passou muito pouco tempo e é muito natural que te sintas assim, ferida! Tenho a certeza que todos compreenderam a tua atitude e tu tens que compreender também. Não és fraca, simplesmente és humana!
O teu sobrinhito daqui por uns dias vai esquecer, não te julgues tanto!

Beijinhos grandes.

9:55 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Sílvia said...

Não te conheço e apenas sigo o teu blog à mt pouco tempo, quem sou eu para dar conselhos... apenas quero dizer-te que é perfeitamente normal a tua reacção e não te culpes por isso!
O tempo tudo cura... muita força.
Um beijo grande

10:04 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Unknown said...

Oh Claudia...nem sei o q te dizer.
Ainda passou muito pouco tempo e apesar de, no geral, te sentires mais forte de dia para dia, situações como esta vão continuar a acontecer. Mas tb sei q as saudades do T. são mais q muitas e assim q ele chegue vais encontrar a força q nestes dias parece não existir.
Um beijinho grande amiga. Se precisares de mim, sabes onde me encontrar...
Alexandra

10:07 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Inca said...

Querida, não foste nada fraca és apenas humana, n te preocupes com o teu sobrinho ele sabe que tu o adoras e acredita que isso para ele não teve importância, quanto a ti amiga, tens que tentar ser mais tolerante contigo mesma, foi muito duro e é mt recente, é natural que tenhas momentos assim. beijinhos muito grandes e já agora docinhos :O)

10:28 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Joana said...

Passei para te deixar muitos beijinhos e desejar-te uma boa semana.

Beijinhos

10:41 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger alma said...

AMIGUINHA mais linda!
Apenas te quero enviar um XI ENORME e sussurar-te "És linda e tão corajosa!"
Só o tempo amiga é que te ajudará a cicatrizar essa ferida ainda aberta! E tens de dar tempo ao tempo! sim?
Beijinhos enormes
cate e licas

10:52 da manhã, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiga essa atitude é normal, depois de tudo aquilo que infelizmente passas-te até estas a ser uma grande mulher, e muito forte.

Acredita que por vezes não é por maldade que as pessoas olham assim, mas se calhar tambem tu no ponto delas não saberias como reagir, mas claro que te compreendo...

Um grande beijo

10:52 da manhã, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Kida Claudia.. tu ja viste k se passou tao pouco tempo?? nada disso .. nao é sinal nada de fraqueza.. sao as tuas emoções k estao no topo de tudo..essa é uma dor mto grande..continuo a desejar-te Força..e dar-te um xi-coração cm mto miminho á mistura.. jokas mto doces

11:07 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger cris said...

Cláudinha acho que é perfeitamente normal a tua atitude, alías, as pessoas só têm que compreender o momento dificil que passas, e o teu sobrinho daqui a uns anitos perceberá!
Beijocas

11:07 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Unknown said...

Minha kida..

Acho que a tua atitude foi o mais normal possivel amiga..não digas que é uma prova..apenas uma questão de sentimentos..
Tu não tens que provar nada a ninguem!!!
Tu vales pelo que és!
Fantastica , maravilhosa..
Tens tempo de compensar o teu sobrinho!!

Um grande beijo cheio de carinho e força linda

yami

11:14 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger avidade1rabaneta said...

Somos fortes mas não somos de ferro. Tens de dar tempo ao tempo e ele não cura mas vai diminuindo a dor.
Um beijinho grande
Sandra (psyché)

11:38 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Norita said...

Um beijinho grande cheio de força minha linda. És uma grande Mulher, não te sintas fraca, pois quem já sofreu o que tu sofres-te merece muita admiração.
Muita força. Beijinhos

11:48 da manhã, dezembro 04, 2006  
Blogger Nany said...

Amiga, nada de pensareds que és fraca, nem sequer uma atracção. Estas a passar uma fase difícil, mas vai superá-la e vai sempre haver alguém que olha pra ti de uma forma diferente. Mulheres fortes são difícieis de encontrar.
Bjs grande e um xi bem apertadinho

12:28 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Xana said...

oh minha linda, tu de fraca não tens nada! Realmente há provas de fogo, e esta não é nada facil sendo tudo tão recente... O tempo tem o condão de nós tornar um bocado mais fortes e resistentes..
Um grande xii
tica

1:11 da tarde, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Li este post e so me apetecia dar-te um abraço... não sei mais o que dizer!

Bjinhos fortes

1:56 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Susy said...

Minha querida, estranho era reagirees de outra forma.
Confesso que eu nem teria coragem de ir à festa, tu ainda foste.
Quanto a teres sido fraca, lamento mas não podia discordar mais de ti.
Tens revelado sempre uma força muito grande! Uma coragem enorme!!!
Jinhos mt doces
Susy

3:22 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger T said...

Linda, não és fraca, és humana! Não exijas de ti força sobre-humana. Infelizmente já perdi 2 pessoas mt queridas na minha vida e a "mania" de me querer armar em forte só implicou adiar o inevitável sofrimento. Permite-te chorar, é esta a altura, para depois te levantares e seguires adiante. É preciso mesmo viveres isso.
Beijos grandes

3:34 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger T said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:34 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger T said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:34 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger T said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:34 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger T said...

Fui eu quem excluiu 3 comentários. Não sei porquê, apareceram 4 vezes... Sorry!

3:37 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Anna72 said...

Amiga, a tua reacção foi normal dadas as circunstâncias. Ninguém te pode levar a mal ou sequer julgar por isso. Muita força já demonstraste pelo simples facto de teres ido.

Não sejas tão severa contigo própria. Tu és uma pessoa especial e sempre disponível para os outros e neste momento precisas de "colo".

Como não posso fazer muito mais, deixo-te um abraço virtual apertado.

Beijocas

4:48 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Bunny said...

Tu és uma MULHER. Uma mulher linda, forte, como ha poucas!
Passaste maus bocados, muito maus, mas com a mesma força que eu te conheci a ultrapassar as barreiras para concretizares o teu sonho, tenho a certeza q te verei tb a ultrapassar todas estas pedras que te apareceram no caminho.
Estou aqui sempre, Claudia!
E acredito que um dia vais conseguir!!!
Um abraço bem apertado!

6:40 da tarde, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quando li o teu post e estes comentários todos vieram-me as lágrimas aos olhos, foi inevitável!

Tiveste muita coragem por teres saído de casa sózinha, para ir a esta festa de anos, tiveste muito boa vontade.
Muitas de nós não teríamos tido essa coragem.

Como disse a Alexandra, as saudades do teu T. estão a deixar-te mais vulnerável, é normal, agora percebo como é tão difícil estarmos sós.

Não te sintas culpada, de maneira nenhuma!!!!

Beijinhos docinhos

7:13 da tarde, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh Cláudia!
Infelizmente a vida é uma sequência de bons e maus monentos! E eu acredito que os bons momentos estão para vir!
Beijos do tamanho do meu MAR!
Força
Sani

7:34 da tarde, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Minha linda
É muito recente! Tu és forte sim e muito. Escrevi hoje umas palavras no forum acerca da Susana Pina, o que eu não escrevi foi que os adjectivos utilizados para a Susana, o foram em simultaneo para ti, Es uma força da natureza, uma Mulher com M. grande, uma verdadeira Senhora.
Não imagino o que estejas a passar, mas caramba acima de tudo és mãe e humana.
Um beijinho muito grande minha linda

8:55 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger embuscadeumaestrela said...

Oi,não te sintas culpada meu amor,é perfeitamente normal e compreensivel que não te tenhas conseguido conter, principalmente quando te apercebeste dos olhares das outras pessoas,tinhas que te defender e refugiar no teu cantinho, isso não é prova de fraqueza mas da ferida que o teu corazinho ainda tem tão recente.
Beijos e um grandeeeeeeeeee abraçooo.

9:06 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Sónia e MI said...

Deixo-te um beijinho grande!
A força que temos vem com o tempo, e o que aconteceu não foi por teres pouca força, porque até tu sabes que a tens.

Como já te tinha dito antes, não somos de ferro, somos pessoas com sentimentos, com fragilidades , e que só nos conhecemos depois de passar por determinadas situações.

Acredita que quanto ao teu sobrinho, ele entendeu ou vai ter tempo para entender, as crianças conseguem ler os adultos.

Mais um beijinho e um xi-coração mto apertado!

9:56 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Cegonha - Stork said...

Cláudia!

Tiveste uma reação normal ... não te censures por isso ..... a maior parte de nós nem sequer teria saído de casa!!!!

Força aí amiga.

bjs

10:42 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Ana said...

Queria poder abraçar-te com muita força!
Queria poder consolar-te... mas sei que só o tempo pode ajudar!

Beijocas ENORMES

11:16 da tarde, dezembro 04, 2006  
Blogger Pintas said...

Querida amiga,
o tempo é o melhor concelheiro, tu és tão especial, troca o fraca por forte, tu és uma grande lutadora e de certeza que vais conseguir ultrapassar muitas das barreiras que vão apareçendo.
O teu sobrinho de certeza que vai compreender e mais tarde vais-lhe dedicar muita atenção.
Estou em dívida para contigo, mas espero compensa-la em breve.
Um grande beijinho muito doce ( como o meu algodão!!!)
PINTAS

12:20 da manhã, dezembro 05, 2006  
Blogger mica said...

subscrevo tudo o que foi dito aqui atrás e deixo um repto: da próxima vez, chega 2 horas mais cedo `... bjocas e bjocas e bjocas

12:39 da manhã, dezembro 05, 2006  
Blogger Smas said...

Minha doce amiga,
Há situações que nos fazem relembrar a dor de algo que no teu caso ainda é muito recente.
Não te preocupes pois é normal que te doa tantos olhares.
Acho que também seria uma das que não saberia como reagir embora acho que se te visse e reconhecesse apenas te daria um grande abraço e um beijo. Acho que também não teria palavras porque não as há.
O teu sobrinho é pequeno e se lhe disseres que tinhas dói dói ele aceita. Arranjas outro dia e tempo para ele e vais ver que ele fica feliz por passar o dia contigo.
Um beijinho daqui até aí.

8:53 da manhã, dezembro 05, 2006  
Blogger Mary said...

Meus Deus, deve ter sido horrível... Para a próxima dá-lhes uma lição e não saias...
Bjs

11:39 da manhã, dezembro 05, 2006  
Blogger Aninhas said...

A tua dor é compreensível, depois do que se passou, essa era uma prova muito dura, e talvez ainda fosse muito cedo para teres que passar por ela.

Beijinhos amiga e muita força!

1:17 da tarde, dezembro 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home