Lilypie

quinta-feira, dezembro 14

Filhos de coração

Hoje dei mais um passo na busca da maternidade.

Imagino que a 1ª ideia que vos assola seja mais uma consulta, mas não foi o caso, embora esteja bem perto de retomar as andanças no serviço de medicina de reprodução.

Há muito tempo que eu e o meu T.(esouro) decidimos que queríamos ser pais. Tudo foi idealizado numa linda viagem à Madeira. Foi aí que decidimos que queríamos uma família numerosa e falamos nos filhos que gostaríamos de ter.
A 1ª ideia passou logo pelos bebés concebidos com amor e gerados dentro de mim, mas logo a seguir veio a vontade de sermos pais de filhos de coração.
Infelizmente, as duas possibilidade começaram a revelar-se difícieis. A gravidez tardava em chegar e teríamos de esperar mais 3 anos para nos candidatarmos à adopção.

Precisamente a 22 de Junho de 2006, estes dois desejos começaram a concretizar-se.
Fizemos 4 anos de casados (requisito obrigatório para candidatos a adopção) e a gravidez da Inês e do Tomás confirmou-se nesse mesmo dia. Naquele momento, tudo parecia fazer sentido na nossa vida.
Infelizmente, perdi os meus dois anjos e tudo se transformou. Mas quis o destino que hoje, 2 meses depois da nossa perda, a vida nos mostrasse que não vale a pena desistir.
Demos os 1ºs passos para recebermos na nossa família os filhos que amaremos como se nascessem de nós. Serão tão nossos como aqueles que acredito que vou conseguir gerar dentro de mim.
Sei que fui escolhida para ser mãe. Essa é uma certeza que me acompanha e talvez deva a isso mesmo, a vontade de lutar tanto.

A 1ª entrevista a que temos de ser sujeitos para que possamos ser aceites como casal adoptante correu muito bem e dentro de 1 mês e meio devemos dar o 2º passo. Sabemos que será outra luta...difícil, sem dúvida, mas muito, muito gratificante.

Acredito que um dia serei verdadeiramente feliz, com a família que idealizei.
A vida está a dar-me a oportunidade e eu vou aproveitá-la!

O meu desabafo já vai longo, mas sinto-me a renascer e precisava de o partilhar convosco.
Obrigada pela paciência em me lerem até ao fim.

44 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claudia,
Vais concerteza conseguir realizar o teu sonho....e das duas formas!!!

Desejo que rapidamente ambos se concretizem.

Um bjo
Alexcardoso

10:35 da tarde, dezembro 14, 2006  
Blogger Sem Desistir said...

Amiga, hoje vou começar pelo fim, ou seja, não é possível não te ler até ao fim, escreves com coração e alma e isso é o mais importante, é a tua essência, não tenho dúvidas. Desde que comecei a ler-te que fiquei com a imediata certeza de que estava diante de uma Mulher forte, determinada, e com muita personalidade. Quanto à adopção é um caminho alternativo, que pessoalmente nunca descorei, no entanto, no meu caso pessoal, como sou novata nestas coisas da FIV, começarei por tentar a ICSI, que está marcada para Março.
Cada vez te admiro mais, como pessoa, como mulher e acima de tudo como Mãe.
Mereces tudo de bom.
Beijocas

10:46 da tarde, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ai linda fiquei hiper contente com as tuas noticias, irei estara a torcer muito por voces os dois, bjs grandes e muito ferteis

11:19 da tarde, dezembro 14, 2006  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

por acaso foi mm isto que passou pela cabeça assim que comecei a ler, fico feliz por continuar a sentir esse teu coração imenso, é lindo ter coragem de adoptar.

Beijocas cheias de força e miminhos
CC

11:37 da tarde, dezembro 14, 2006  
Blogger alma said...

Linda,
como fico feliz de te "ouvir"!
E a grande certeza que tenho é que serás uma mãe fantástica (já o és!)
Beijinhos mil*mil
cate e licas

11:41 da tarde, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com toda a certeza vais ser uma pessoa muito FELIZ!!!!
Queres muito ter uma família grande e vais ter, porque tens muita força e muita persistência.

Bjs

11:43 da tarde, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns amiga por esse importante passo na vossa vida! Confesso que fui apanhada de surpresa....não sabia que tinhas iniciado o processo. Que bom amiga, como sabes tb nós sempre pensamos em adoptar...infelizmente ainda temos que esperar mais um ano para fazer os 4 anos de casados.:-(
Tenho a certeza que vão formar uma linda família com filhos biológicos e de coração!
Beijinhos do tamanho do mundo.
Mfontes

11:51 da tarde, dezembro 14, 2006  
Blogger Maria said...

Amiga, parabéns por mais este passo na luta pelo teu sonho. Eu acho que mãe é aquela que dá amor, que cria, que cuida, que faz tudo pelos filhos. Tenho a certeza que vais ter uma família grande e linda, com filhos vindos da tua barriga e filhos do coração.

Beijinhos grandes!

1:17 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Anna said...

Amiga fico muito feliz por vocês dois... cada passinho por mais pequenino que seja é uma etapa ultrapassada.
A vida dá 1000 voltas e vamos bater sempre á casa da partida...

Beijocas e fica bem

Anna + Francisco (3m15d)

1:55 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger ... said...

Boa amiga!
As meninas já disseramm tudo. Vais ter filhos lindos, tanto biologicos, como de coração. Que sorte vão ter esses meninos por serem acolhidos por uma mãe como tu.
Em relação á entrevista: foi rápido, não foi? Sempre pensei que demorassem mais tempo a iniciar o processo...

Beijo grande
Bacokinha

9:18 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Norita said...

Esse dia vai chegar, em que vais estar completamente realizada, rodeada pelos teus filhos lindos que vais ter e os de coração. Cada dia te admiro mais.
Beijinhos e boa sorte.

9:28 da manhã, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Claudinha,
já sabes a minha opinião sobre a adopção, já falamos sobre isso, mas não sabia que já tinhas tudo tão encaminhado, realmente orgulho-me de ter uma amiga como tu.
É claro que nascemos para sermos mães, e porque não das duas formas, temos muito amor para dar, e existem muitas crianças a precisarem desse amor.
Estou muito feliz com a decisão que tomas-te, ainda nos vamos rir muito com a nossa felicidade, tu vais ver...
Nunca nos vamos esquecer,nem queremos, do drama que passamos, fomos mães, mas faltou-nos tê-los nos braços, mimá-los e educá-los, como tanto queriamos.
Por isso amiga, acho que a tua decisão veio na hora acertada, para que consigas voltar a ter a esperança que tinhas antes de tudo acontecer.
Bjs com muita ternura, desta tua amiga que não te esquece
Susana Pina

9:44 da manhã, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Miga

Apesar de ter o meu pequeno milagre, qd sofri 1 aborto espontâneo, às 8 semanas, inscrvi-me na apoção. Na altura as intrevistas demoravam muito mais tempo do que agora mas ao fim de quase 1 ano fui dada como apta para adoptar uma criança. passaram quase 4 anos desde que me inscrevi e ainda estou à espera. Tb sp sonhei com uma familia grande, com meia duzia de crianças a correr à minha volta. Por isso aguardo com paciência. No inicio do ano recebi uma carta e qd a vi no correio pensei que tinha chegado a altura, mas afinal era só para perguntar se ainda estava interessada, acreditas nisto?

Por isso acho que fazes muito bem, entre que idades queres adoptar?

Bjs muito e boa sorte

9:59 da manhã, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Apenas comentei uma vez, mas hoje vou repetir. É uma alegria ver-te "renascer"... Vivi esta semana a chegada de uma filha do coração de um colega de trabalho e é emocionante!
Boa sorte e tudo de bom,
Beijinho,
AnaV

10:05 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Inca said...

boa sorte e parabéns, esta etapa já está.
beijinhos

10:24 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger HOPE said...

Uma vez li em qualquer lado a seguinte frase:

"Ser boa mãe é amar igualmente os filhos dos outros"

Não duvides da tua capacidade de amar igualmente Cláudia. Os filhos do coração são especiais porque somos nós que os escolhemos. Não são fruto do acaso, não aparecem porque queremos ter um filho. São filhos pensados, desejados, ansiados. São gravidezes longas, por vezes com alguns sustos, mas sempre muito compensadoras.
Segue em frente amiga! Coragem e força nesta nova etapa! Quando tiveres a tua equipa de futebol vais ver que nem os consegues distinguir!

Um grande beijinho e a minha admiração ;)

10:39 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá minha querida.
Fico tão contente por essa tua desição.
Falaremos amanhã minha querida.
Tenho a certeza que vais concretizar o teu sonho.
Muitos, muitos beijinhos fofinhos.
Carla

10:49 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger tixa said...

Renascer, é isso mesmo. Amiga aproveita cada oportunidade na busca do vosso sonho e sei que vão ser bem sucedidose quem sabe um dia ainda fazem parte da associação das familias numerosas? Era giro não?
Não deistam do vosso sonho, às vezes o caminho tem algumas pedras, mas no fim da estrada está um belo arco iris.
Um bj grande cheio de força.

11:06 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Nany said...

Gostei muito de te "ouvir", esse amr que trazes dentro de ti é grande o suficiente para os filhos que vão neascer dentro do teu coração e aqueles que já lá estão mas irão crescer e ser gerados debaixo dele.
Que Deus te abençoe e te ajude a ti e ao teu marido a concretizar ambos os vossos sonhos.
Tudo de bom

11:30 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Gatinha said...

Gosto de ver que já estás mais animada, é assim mesmo, optimismo :)
Fico contente com a vossa decisão, até porque conheço muitos casos de crianças que esperam por uma família. A minha mãe trabalha numa casa de crianças desfavorecidas e que a maior parte das vezes são entregues para adopção.
Boa sorte e muitas Felicidades.
Bjocas

11:35 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Ana said...

Um filho é um sempre do coração!
As gravidezes nem sempre são iguais, mas passam-se sempre dentro de nós. É como a Hope diz, um filho adoptado é escolhido.
Eu não posso adoptar por vários motivos e, por isso, invejo-te muito!
Que sejas muito feliz nesta tua nova odisseia!

Beijocas ENORMES

11:46 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger R. said...

Não tenho qualquer dúvida que serás uma boa mãe. Irás ser feliz e irás fazer feliz quem te rodeia, como já hoje fazes. Filhos são sempre filhos, independentemente de como chegam a nós, desde que desejados com muito amor.
Felicidades amiga e muitos parabéns por mais esse passo!
beijo grande

11:51 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Que maravilha, não sabia que já estavam nesse ponto de fazer a entrevista, depois até terem o vosso filho demora tanto...uma tristeza!!!!

E fico feliz por ti, pelo teu T(esouro) e sobretudo pelo filho que tanto amor verá nesses pais!

Mil beijos e até amanhã

11:52 da manhã, dezembro 15, 2006  
Blogger Nina said...

Linda!
Vais ter filhos de coração, filhos de sangue e vais amá-los a todos da mesma forma, porque tens um enorme coração dotado de uma generosidade sem fim!
E vais ser muito, muito feliz, ouviste?
Muitos, muitos beijinhos
P.S:Quem me dera ter possibilidades para poder fazer o mesmo, mas não tenho:(...resta-me amá-los à distância e esperar que o Dioguinho cresça um pouco para me render ao que mais quero: fazer volontariado!

12:24 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Bunny said...

é MTO bom ver-te assim!
Força amiga, vai tudo correr bem, tenho a certeza!
Um abraço apertadinho

1:06 da tarde, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiga, que boas noticias :))) a tua familia vai ser tal e qual como imaginaste e estou certa que os irá amar esse filhos do coração como se fossem teus... mas também estou certa que Deus te vai presentiar com filhos do vosso amor... porque só quem dá amor o pode receber... Um beijinho...

1:21 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Aninhas said...

Essa é uma das acções mais nobres que podemos ter, já ponderei muitas vezes essa hipótese, e mesmo depois de conseguir ter um filho meu, se tiver nivel de vida que permita gostava de adoptar uma criança para lhe dar uma familia e muito amor, mas por enquanto ainda é cedo, pela questão do tempo, só estamos oficialmente juntos há 2 anos!

Desejo que o processo se concretize depressa! Beijinhos e bom fim de semana!!!

2:53 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Carla said...

Emocionaste-me, como já o fizeste mtas vezes! Parabéns por seres como és!!! Desejo-te tudo de bom!

4:31 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Unknown said...

Amiga,
Tenho a certeza de q serás uma excelente mãe, de todo o coração. E digo o mesmo em relação ao T.
Um beijo grande e até amanhã!
Alexandra

4:34 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Vanessa said...

Cláudia, há já uns tempos que espreito o teu cantinho.
Espero que a adopção corra pelo melhor assim como a possibilidade de um dia poderes concretizar o teu sonho...
Bem, espero vir aqui mais vezes dar-te miminhos e palavras de alento.
Beijocas,
Vanessa

4:44 da tarde, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar tenho de vos dar os Parabéns (ao casal) pela coragem em adoptar uma criança.
Depois quero-te dizer (o que já sabes)...quando se tem um "alguem" para podermos chorar, rir, falar, desabafar....enfim,...um alguém para fazermos todas estas coisas tudo se torna mais facil. e isso tu tens..."invejo-te"por isso (no bom sentido....)é triste quando estamos com a pessoa com quem fizeste projectos de vida e já não reconheces esse ser...estou no chão...acho que só falta mesmo ganhar coragem (a mim e a ele) para pormos um ponto final definitivo)
temos 2 filhos (3 e 4 anos) estou desempregada e não sei como vai ser...mas estou cansada de aturar patetices e mais patetices....
Lutem sempre juntos e brindem todos os dias a esse amor !!!!
Sigo-te desde a algum tempo e desejo que sejas feliz e que concretizes o sonho mais bonito de alguem: ser mãe!
Beijinhos

Joana

4:57 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Dulce said...

Fiquei tão contente por ti, querida Cláudia!!!

5:39 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger cris said...

Uma ideia que também me anda a girar no pensamento!
Parabéns pelo passo dado!
Beijocas

5:43 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Clara said...

O teu coração é, realmente, enorme, minha querida!

Do fundinho do meu ser, espero que ambos os teus sonhos se concretizem muito em breve!

Fica um beijinho doce para ti

6:32 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Avozinha said...

... e que Deus vos ajude!

7:32 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger stardust said...

Amiga,

criar é amor, que sorte a das criaças que forem os vossos filhos do coração.

És uma grande mulher.

Beijocas

7:34 da tarde, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

na verdade eu tb acredito que um casal como voçês com tanto amor para dar terá a V altura das recompensas, e ese momento poderá estar longe,mas cada dia que passa está + e + perto, bjs Tuga

9:53 da tarde, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

olá, espero que corra tudo muito bem! também tenho um sobrinho de coração e como foi a primeira criança 'cá de casa' é mesmo muito especial para nós. a minha irmã adoptou em familia monoparental, tendo ele já cinco anos. considero que esta história é uma verdadeiro hino ao amor, pois ele é de outra raça e se no inicio notavamos um pouco, agora para mim ele é um ser igualzinho a nós, sejamos brancos ou pretos. é uma experiência extremamente gratificante e bela. força e muita coragem, mas pelo que vejo o teu companheiro é 5 estrelas e estarás bem acompanhada, aconteça o que acontecer! bjocas

10:46 da tarde, dezembro 15, 2006  
Blogger Sónia e MI said...

:)))
até me emocionei, é bom saber que existem pessoas como tu e o teu T , era bom que mais houvessem.

mil beijinhos.

2:44 da tarde, dezembro 16, 2006  
Blogger criolinha said...

Já te disse que és uma mulher excepcional? Não? Então digo agora:
ÈEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSS

Toda a sorte do mundo no caminho que escolheres.
Beijo!

9:58 da tarde, dezembro 16, 2006  
Blogger Perola Granito said...

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

10:50 da tarde, dezembro 16, 2006  
Blogger Xana said...

é algo que anda a povoar os meus sonhos.... é depois de ter falado com pessoas que o fizeram, e de ter conhecido familias que optaram por assim serem....
Não tenho duvidas que serás uma optima mãe, quer dos de coração, quer dos gerados dentro de ti!! apesar de a adopção ser uma gravidez muito dificil e morosa, no final acredito ser muito gratificante...
Uma grande beijoca
tica

11:43 da tarde, dezembro 16, 2006  
Blogger Pai said...

Muitos parabéns pela excelente decisão, e por já terem passado pela 1º fase. Não tenho dúvidas que serás escolhida, e tb não tenho dúvidas que serás uma mãe maravilhosa.
Tudo vai correr pelo melhor, eu fico a torcer por ti.
cump.

8:52 da tarde, dezembro 17, 2006  
Blogger Rita said...

Adoro ler-te... vais ser feliz... tenho a certeza!!!
Tu mereces tudo de bom... ainda vais ter uma grande família cheia de filhinhos da barriga e do coração... vai ser lindo!!!
Um grande beijo

2:19 da tarde, dezembro 18, 2006  

Enviar um comentário

<< Home