Lilypie

segunda-feira, novembro 20

Uma coincidência

Hoje poderia ter sido um dia como tantos outros, de recuperação e olhar a vida de frente....e foi, até ir ao dentista.
Estava eu na sala de espera a aguardar a minha consulta quando entram dois miúdos lindos com a respectiva mãe.
Vocês não vão acreditar, mas fiquei gelada quando ouvi os seus nomes. Inês e Tomás! Sim, leram bem, os mesmos nomes dos meus anjos.
Não fui capaz de me conter e tive um ataque de choro ali mesmo à frente de toda a gente.
Como é possível tal coincidência? Estarei assim tão fragilizada que o simples facto de ouvir estas palavras me deixem sem controlo sobre as minhas emoções?
Estou desiludida comigo, pois não consigo ser tão forte como deveria.

48 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Linda tu nao tens que ser a super mulher, faz muito bem libertares esses sentimentos, grita de uma vez por todas pois so assim poderas lentamente recuperar, estou a torcer muito por ti e espero na quarta feira conseguir um temponho qt mais nao seja para um cafezinho, liga me qd chegares bjs grandes amiga e muita força

10:31 da tarde, novembro 20, 2006  
Blogger Elsa said...

Minha querida não tens que estar desiludida contigo, tu sofreste uma grande perda e ela tem que ser chorada, tens que dar tempo ao tempo para recuperares dessa grande perda e dor.

A força um dia vai voltar!

És linda!

Já vi que vens a cá, como te queria dar outravez aquele abraço, como queria te tirar essa dor...

Sabes que estou sempre aqui.

Jinhos grandes e um xi bem apertadinho cheio de carinho e força.

Elsa

11:50 da tarde, novembro 20, 2006  
Blogger mica said...

acho perfeitamente natural, e irá acontecer muitas mais coisas que te farão recordar o teus anjinhos. pede ajuda ao pai do céu e transcrevo o que a 'gaja louca' passou no último post dela(www.activestresss.blogs.sapo.pt):
'E agora vou deixar um texto que li hoje no fórum da Artémis e que me revi nele...

A felicidade exige valentia.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte

2:04 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger T said...

Querida, estranho seria, a meu ver, que tu não reagisses assim. Como já aqui disseram, não és uma super-mulher, "passou-te um camião por cima", o mundo caiu... Tens de te permitir tempo para te ergueres e isso faz-se de forma pouco linear, um dia com um grando salto em frente, outro com um passito atrás, sempre assim até à recuperação que, se esquecer o que se passou, te vai permitir seguir em frente, sem lágrimas e com a felicidade que mereces.
Permite-te ser humana, sofrer, porque é esta a altura certa para verteres lágrimas pelos teus bebés. Não deixes de chorar agora, não reprimas esses sentimentos, porque as coisas têm de ser vividas nos momentos certos. Só viver as etapas todas nos permite alcançar a serenidade.
Um beijo do tamanho do mundo

8:35 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger Mariazinha said...

Querida Claudia

Não sejas tão dura contigo mesmo, é normal sentireste assim amiga afinal tinham os nomes do teus anjinhos.

Um enorme abraço com mta ternura

Beijos

Mariazinha

9:04 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger Lita said...

Nunca digas que não és forte! Se eu tivesse/tiver que passar pelo pesadelo que viveste e ainda vives, eu acho que enlouquecia! Não conseguiria continuar a viver e a levar a vida para a frente como tu estás a ter a coragem de fazer! É perfeitamente natural que estejas muito fragilizada e que te sintas muito em baixo! Não seria natural que estivesses bem depois de tudo o que tens passado!
Não te desiludas contigo, orgulha-te porque estás a ser muito corajosa!
Beijinhos grandes

9:50 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger cris said...

Cláudia é tão normal a tua reacção, mas tão normal, face ao que te aconteceu. Não fiques desiludida, porque acredita que poucas aguentariam como tu, tens sido muito forte, muito mesmo, tanto que ás vezes eu fico surpreendida contigo.
Beijos do tamanho do mundo

10:33 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger Inca said...

querida tu és humana e uma lutadora, tens que te permitir chorar para depois puderes sorrir. Não estejas desiludida contigo, mesmo que tenhas momentos em que aches que não TU ÉS UMA LUTADORA, UMA MULHER CORAJOSA E UM SER HUMANO MARAVILHOSO. beijinho muito, muito grande.

10:49 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger alma said...

O querida...
è normal... tão normal estares fragilizada ao ponto de te acontecer isso!
A ferida ainda está muito muito aberta e por isso doi muito só de lembrar!
Só o tempo fará essa ferida fechar... só o tempo...
E quando isso acontecer vais ouvir os nomes dos teus filhos e o teu coração vai sorrir porque te vais lembrar deles com um sorrisinho nos olhos!
Agora ainda é cedo demais linda...
ES TAO LINDA!
FORÇA!
cate e licas

11:09 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger Mary said...

É uma crueldade! Estas coincidências acontecem só para nos pôr à prova acho eu... Força, ergue a cabeça outra vez, ainda irás passar por muitas situações destas...
Bjs

11:43 da manhã, novembro 21, 2006  
Blogger luclix said...

Minha querida tu és tão forte, mas as vezes tb temos as nossas fraquezas, somos humanos e com essa coicidência quem não se ia abaixo?

és uma guerreira e tu sabes bem disso.

muitas beijocas da tua amiga

LU

11:54 da manhã, novembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tu és uma mulher forte, e todos os que convivem contigo sabem disso tenho certeza.
És tabém alguém muito sensivel e por isso nestas situações acabas por exteriorizar o sentimento que uma coincidência te pode despertar. Mas tu passaste por algo muito duro que só o tempo te vai ajudar andar em frente e só um dia após o outro é que te ajudará a encontrar força para o dia seguinte.
Eu peço a Deus te ajude a encontrar cada vez coisas para seguires em frente com energia.

Um beijinho grande e um abraço forte e cheio de energia.

12:05 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Nina said...

Que terrível coincidência, querida!
Não te culpes por não te teres conseguido controlar...só mostra o quão sensível és e o quanto amas os teus dois meninos!
Procura vê-los como 2 anjos lindos que estão no céu a sorrir para ti, que estão a brincar e que só se sentirão completamente felizes quando a mamã sorrir...e vais sorris, vais ver!...E vais ser muito, muito feliz!
Beijinhos

12:09 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Co(S)mic Gal said...

n deve ter sido nada facil! mas tu és uma ganga gaja e vais olhar em frente!
Axo super normla o ataque de choro..afinal é mt coincidencia!
Força linda
Muits Bjokax

12:11 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Anna72 said...

Amiga, ninguém é de ferro e acredita que ninguém espera que sejas uma super-mulher... super-heróis só existem na ficção.

Se chorar ajuda, chora muito e quando te sentires com forças vai à luta.

Tu és muito mais forte do que imaginas.

Muitos beijinhos daqueles bem doces que gostas de dar ;)

12:16 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger X said...

Oh, que coincidência desnecessária! :(

A questão é que hoje em dia, os nomes Patrícias, Vanessas, Cátias, Rubens, Fábios e Brunos foram ultrapassados por nomes como Inês e Tomás, que são nomes lindos e estão "na moda" :) Foi só isso... mas esse "só" deve ter doído muito :(

Espero que estejas melhor, minha querida.

12:17 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger ... said...

A vida ás vezes é mesmo madrasta... caramba!
Claudia, nunca sei bem o que te dizer... conheço isso tão bem... tb eu já chorei nas situações que descreves. Chorei muito.
Posso dizer-te que ainda hoje sofro, mas nada comparado com o que senti há ano e meio atrás. Ainda choro, mas a vida continua e tambem nos traz muitas alegrias. Já consigo sorrir mais vezes do que chorar e tenho a certeza que vais fazer o mesmo.
Desiludida contigo? O quê? Tu tens todos os motivos para te orgulares de quem és. Eu tenho MUITO orgulho em conhecer-te. Muito orgulho em ti. Não tenhas medo desses sentimentos. Vais ver que mais depressa do que imaginas vais encontrar o teu caminho. Tenho a certeza disso.


Um beijo enorme no teu coração
Bacokinha

1:05 da tarde, novembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiga.. é normal.. normalissimo.. tens coração e sentimentos..o Amor k ja sentias pelos teus bebes era enorme Claudia.. xora kando tens de xorar amiga..e continuo a mandar-te mta Força.. para consegires realizar o teu sonho.. ficara para sempre esta perca.. mas tenho a certeza k seras mae ..e uma grande MAE..Jokas doces

1:06 da tarde, novembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiga, como podias não reagir perante tamanha coincidência?
Perdeste os teus bebés! Impossível a tristeza não andar contigo, lado a lado!
Só mesmo quem não passa o mesmo que nós, não compreende.
Não exijas demais de ti. O tempo encarregar-se-á de aliviar a dor, mas ainda é muito recente.
Mantém a confiança e a esperança, pq em breve os teus anjinhos enviam-te uns maninhos para te aconchegarem o coração.

Bjs.
Diva

1:50 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Sem Desistir said...

Bem, que não deve ser fácil lidar com situações como esta amiga, não tenho a mais pequena dúvida. Peço a Deus que te ajude a superar a dor.
Beijinhos.

2:19 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

tu n tens q ser uma super mulher, ninguém o seria no teu lugar, é perfeitamente normal sentires essa tristeza e esse descontrolo, afinal ainda é uma situação muito recente. Aos poucos serás a nossa menina forte.

milhares de beijinhos cheios de mimos.
CC

2:25 da tarde, novembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais forte ainda? Oh minha amiga, não exigas demais de ti, já és uma super-mulher, por tudo aqui que já passaste e que te propões passar para teres um filho para abraçar e beijar. E sempre com vontade de ajudar os outros, sempre com uma palavra amiga...

Desiludida contigo? Não estejas, deves estar orgulhosa de ti, isso sim.

Um beijo grande, grande

Maria Pereira

2:40 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Zanita said...

Oh querida, a vida prega-nos com cada partida.
Temos de ser fortes e olhar em frente, apesar de por vezes isto nos consumir por dentro.

Foi uma coincidência ontem, espero que estejas tranquila.

Uma beijoca grande

Suzana

2:48 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Miminho do bebé said...

Rapariga, o destino preganos muitas partidas....
sempre que tiveres que chorar chora.

beijos e muita força

3:07 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

ó minha querida!!!!Então???DESILUDIDA??? mas tu que és tão forte....não te parece normal? a mim sim e princialmente porque foi a 1ª vez que ouviste assim os nomes tão próximos! Primeiro contacto!!!!

Estás fragilizada por muitas coisas e precisas de ser forte e continuar a luta para te sentires com muita muita força e recuperar a 100%. Esuqecer...nunca e a saudade vai ajudar-te a ultrapassar a dor!

bjocassssssssssssssssssssssss

3:30 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger sotto le stelle said...

Minha querida, quem não choraria com uma coincidência dessas? e muito forte já es tu porque muitas pessoas não reagiriam tão bem como tu estás a reagir e eu admiro-te por isso! Bjinhos fofos.

3:32 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Penélope said...

Mas tu achas que és a 'Super-Mulher'?!
Eu se estivesse na tua situação tinha tido a mesmíssima reacção; só demonstra uma coisa - és humana e estas a sofrer!
Um grande abraço

4:50 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Norita said...

Querida Cláudia
Tu és uma grande Mulher, uma mulher que já passou por muito, que luta bastante e que infelizmente, sabe Deus o porquê perdeu de forma tão dramática as suas estrelinhas. Imagino o quanto te deve ter custado esse momento e se eu fiquei gelada quando li, imagino o que devas ter sentido ao viver a situação, foi uma infeliz coincidência e é natural que tenhas reagido dessa forma, faz bem chorar, limpa a alma. Não estejas desiludida, pois só alguém muito insensivel ficaria na mesma numa situação destas...
Um beijinho grande, cheio de força.

4:50 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger A Saltarica... said...

Ter momentos de fraqueza é proprio de quem tem coração amiga, e o teu é muito grande!
Sabes que ainda é cedo, e chorar só faz bem, lava-nos a alma!

Bjos grandes

6:14 da tarde, novembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Querida Claudinha!
Não fiques assim amiga.... depois de tudo o que passaste é normal. Não te culpes por isso querida....às vezes também as pessoas fortes como tu se sentem frágeis.
O importante agora é não pensares nos outros mas sim em ti...devagarinho vais começar a enfrentar estas situações com a força e coragem que sempre demonstraste.
Enquanto isso não aconteçe...amiga chora e não tenhas vergonha disso...porque sabes que vais ultrapassar tudo isto pois és uma grande Mulher!
Beijinhos e miminhos nesse coraçãozinho apertado.
mfontes

7:58 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Pintas said...

Oh amiga,
tu és tão querida que não tenho mais palavras, esses teus sentimentos são muito naturais e não te desiludas contigo, a pouco e pouco vais recuperando as forças.
Queria tanto ver-te outra vez para te abraçar e voltar a dizer " Tu és muito querida".
Um grande beijinho,
Pintas

PS: Estou em falta para contigo mas ainda não tive jeito para...

10:47 da tarde, novembro 21, 2006  
Blogger Pai said...

Espero que o mais rapidamente possível te recomponhas da perda que tiveste, mas ficará em ti para toda a vida a recordação, primeiro maravilhosa e depois tão triste.
Muitas vezes te vão acontecer situações semelhantes, nem daqui a vinte anos te será indiferente ouvir esses nomes, mas tens que te preparar para ir à luta, com a convicção de que vais vencer.
Eu estou a torçer por ti.

1:02 da manhã, novembro 22, 2006  
Blogger Nina said...

Vim trazer-te um beijinho, na esperança que hoje te sintas melhor, minha querida!

7:35 da manhã, novembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Querida

Não tens que te culpar, ou sentir desiludida. Chora, faz bem. Um dia a tua força voltará...

Beijinhos

9:00 da manhã, novembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Quem não sente não é filho de boa gente!" - já dizia o velhinho.

Cláudia, como é que tú querias ficar imune à situação que passaste??
Como algumas pessoas já disseram, não tens que ser a super-mulher.
Só a deitar essas lágrimas é que consegues ir aliviando a dor. Aposto que depois desse ataque de choro sentiste-te mais aliviada.

Espero que estejas melhor.
Beijos grandes

9:54 da manhã, novembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Querida Claudia, tu estás a superar a tua perda mas tem que ser com calma! Ainda é tudo muito recente e até a mim me deixa ainda de lágrimas nos olhos (e nunca te vi!!) quanto mais a ti... a tua ferida vai sarar mas a cicatriz vai ficar para sempre! E tu vais aprender a viver com isso é só uma questão de tempo! tu és uma mulher de armas, disso não tenho qq dúvida!!
bjnhs
Olga

10:14 da manhã, novembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Claudia!
Acho que os testemunhos anteriores atestam, e muito bem, a GRANDE mulher que tu és. Está tudo dito, mas não queria passar sem te deixar um beijo enorme!

Muisto beijinhos e miminhos :)

6:12 da tarde, novembro 22, 2006  
Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Oh minha querida como me dói ver-te assim. Mas tu não tens que ser sempre forte.
Às vezes temos os nossos momentos de fraqueza e o teu é mais do que aceitável.
Já te disse muitas vezes, mas se precisares de alguma coisa eu estarei sempre aqui.
Fiquei tão triste por não poder ir ao lanche no dia 01, mas não estou cá, vou passar o fim de semana a Mangualde. E eu queria mesmo te conhecer e dar-te um beijinho e um grande xi-coração. Tem que ficar para apróxima.
Muitos, muitos beijinhos cheios de carinho,
Carla

6:23 da tarde, novembro 22, 2006  
Blogger Susy said...

Minha querida!
Tu és mesmo uma super mulher! Pois a coragem que tens, apesar de todos os imprevistos e dores, surpreende-nos!!!
O que não és e desejo-te que nunca sejas é um coração de pedra em lugar do teu lindo coração.
Estranho seria não sentires essa dor toda.
Eu perdi 2 bebés às 6semanas e meia e das 2 vezes estive mt mas mm mt mal. Tive que fazer psicoterapia e tudo pois estive mm a entrar em depressão a sério.
Tu és uma Mulher maravilhosa e cheia de força! Não sei como consegues. És um exemplo para todas nós!
Parece que o que te deixa desiludida ctgo pp é o facto de teres um coração doce e meigo...
Não fiques assim.
Chorar limpa a alma e alivia o aperto do coração.
Jinhos mt doces e cheios de carinho,
Susy

6:23 da tarde, novembro 22, 2006  
Blogger Kitty said...

OH miga...
Eu acho que isso é perfeitamente normal, ainda passou muito pouco tempo, as feridas ainda estão a sangrar...
Acredita que com o tempo aprenderás estratégias para te tornares mais forte...
Beijinho grande

7:31 da tarde, novembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Querida amiga,não te deves culpar da tua atitude,é normal que ainda estejas muito sensivel com tudo o que aconteceu. Sei que ja fazes um grande esforço por te manteres de cabeça erguida, mas és um ser humano e por isso explodires tudo o que tens ai dentro é muito normal. O tempo e as pessoas que gostam de ti vao te ajudar a ultrapassar tudo isto.

um grande bjinho
Tessa

8:07 da tarde, novembro 22, 2006  
Blogger Clara said...

Cara Cláudia, eu pelo simples factos de me perguntarem ironicamente quando vêm os filhos dá.em vontade de gritar, imagino tu com a tua perda.

A vida é feita de desilusões e pequenas alegruas e temos de arranjar forças, nem que seja numa canção, numa brisa, num raio de sol para continuar a viver cada dia.


Espero que tenhas aliviado mais um bocadinho a tua dor, querida.

Fica um beijinho e um abraço muito forte, sentiste?

9:34 da tarde, novembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh Cláudia! Esconder os nossos sentimentos só agrava a situação! Ainda é tudo muito recente e é mais do que natural que certas situações te façam sofrer mais e te façam descontrolar.
Continuas a ser uma grande mulher, mas és humana!!!
Um grande beijinho!
Ana

10:56 da tarde, novembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ola Claudia não pude deixar de escrever algumas palavras , o que tu sentis -te é mais que normal és humana e tens um coração grande , libertas -te as tuas emoções não importa o sitio não fiques desiludida contigo não é certo ficares, reagiste de uma forma natural .Tudo vai ficar menos pesado com o tempo vais ver pois vais realizar o teu sonho breve Deus te há-de ajudar eu tenho a certeza disso .PATRICIA (Amiga da Bakokinha )

10:56 da manhã, novembro 23, 2006  
Blogger Caroline said...

Tens uma força incalculável... quantos são capazes de reconhecer tão claramente uma pequena fraqueza :)

Não sejas tão exigente contigo...

Beijinhos de coração apertado

3:15 da tarde, novembro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Bem te quero ;)!
Um passarinho contou-me que iamos conhecer-nos no sabado!!!! Fiquei mesmo feliz!
Podiamos combinar o comboio que dizes? O meu mail é arcoirisrosa@gmail.com, diz qq coisita depois!

Bjinhos ate já

4:06 da tarde, novembro 23, 2006  
Blogger Sónia e MI said...

Não tens de sentir isso linda.
És acima de tudo um ser Humano, cheio de sentimentos, e esses sentimentos não morrem, apenas os deixas adormecer para te conseguires levantar e continuar a tua caminhada. Mas é uma dor recente, que embora a tentes camuflar , vai estar aí, dentro de ti, nesse coração maravilhoso, para sempre!

A reacção foi normal,
e acho que vais pela vida toda sentir-te assim, fragilizada quando reflectires inconscientemente episódios que passas aos que te deixaram dor!
Dizem que "um dia tudo passa" , mas eu acredito que não é bem assim, existem coisas que duram uma vida, mesmo que camufladas, volta e meia aparecem para nos recordar da dôr.
A vida é isso mesmo, uma constante prova de fogo aos nossos sentimentos.

Um beijo grande e um abracinho mto , mto apertado. Desculpa o testamento, mas foi a forma que tive de te abraçar.

4:54 da tarde, novembro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá linda,
sei bem o que estás a passar.
Mês e meio depois de perder os meus bébés, fiz anos e fomos jantar a um restaurante, achei que merecia uma noite romantica com o meu maridinho. Adivinha que estava na mesa ao lado da nossa??? um casal com dois meninos gemeos, lindos, com menos de um ano, super divertidos foram a alegria do restaurante e eu era a personificação da tristeza, comi muito rápido e sai depressa, porque doi muito, mesmo muito, por isso sei o que sentes. Apesar de já ter passado + de 6 meses ainda custa muito....
Estarei sempre por aqui, tu sabes...

TitaM

5:08 da tarde, novembro 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home