Lilypie

quinta-feira, novembro 2

O processo de reconstrução: passo 2

Finalmente ganhei coragem e, mesmo não tendo terminado a minha licença, regressei ao trabalho.
Todos dizem que me faz bem retomar a minha rotina e agarrar-me às coisas que faziam parte da minha vida.
Não tenho tanta certeza disso, mas também acho que não posso tirar nenhuma conclusão logo no 1º dia.
Acordei bem cedo e com um nervosismo fora do comum. Acho que percebem o porquê....enfrentar os colegas, os seus olhares comprometidos, sem saberem o que dizer, e pior do que tudo, aqueles que só sabem dizer disparates: “Você é mt nova” ou pior “ Não pense mais nisso e trate de arranjar outro”. Acho que muita gente não percebe... também não quero que me olhem como uma coitadinha, mas preferia que estivessem calados e que me deixassem no meu canto.
Estão a ver que hoje estou em “dia-não”, mas acho que tudo isto faz parte do meu processo de reconstrução. Aí está o 2º passo!


Por fim, e não menos importante, quero deixar um grande beijinho de parabéns à minha querida Bacokinha.
Amiga, sei que te falta a companhia do teu maninho, mas onde ele está de certeza que quer que tu sejas muito feliz.
Aqui fica um beijo docinho para te ajudar a alegrar o teu dia.

43 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Percebo tão bem essa dificuldade em encarar os outros!
Realmente há muita gente que mais valia estar calada!
Nunca sabemos o que nos vão dizer e como vamos reagir a isso, e daí a diculdade em enfrentar.
Devagarinho vais dando os passos da tua reconstrução.

Um grande beijo e muita força!
Ana

7:36 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger cris said...

Estás a voltar aos poucos e poucos à normalidade, para de novo voltares à luta. Sabes às vezes as pessoas nem sabem o que dizer nestas situações e acabam por dizer disparates.
Beijocas encorajadoras

7:54 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

é bom saber que aos poucos estás a regressar à normalidade e sabes eu penso que nesta vida temos que fazer um rastreio aos comentários que as pessoas ignorantes nos dizem, e simplesmente nem os ouvir, infelizmente ainda à muito "boa" gente que quando não sabe o que dizer só diz disparates.

Só apertece mesmo responder: Não sabe do que está a falar, então cala-te, eheheheheh, como no anúncio.

beijocas cheias de miminhos
CC

8:14 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger Patrícia said...

Faz-te bem regressares ao trabalho, mesmo que ao início te custe um bocado. As pessoas fazem comentários parvos, mas as vezes porque não sabem o que dizer. É verdade que mais valia então estarem mesmo caladas, mas nem toda a gente consegue.
Beijocas e Muita Força!

8:31 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger Kitty said...

vais ver que aos poucos vais conseguir!
Não é comparável, mas após a minha FIV sem sucesso, quando voltei ao trabalho, disse abertamente que não queria falar no assunto, nem que falassem comigo sobre o que se tinha passado. Respeitaram-me...
Beijinho doce, princesa!

8:56 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger viviana said...

amiga passei por aqui para te dizer que a neusa deu positivo!
jokas fofas e um dia vai ser o teu dia amiga!
a esperança é sempre a ultima a morrer
jokas fofas

9:41 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger criolinha said...

Que tenhas um regresso tranquilo amiga... Muitos beijinhos e um abracinho cheio de ternura criolaaaaaaa.

11:02 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger Mariazinha said...

Minha Linda

Espero que tenhas tido um bom regresso ao teu trabalho e que o dia tenha corrido bem, sem muitos comentários menos bons.

Aos pouquinhos vais conseguindo vais ver, se precisares de mim estou por aqui.

beijocas grandes e um abraço com muita ternura e amizade.

Bom fim de semana

Mariazinha

8:39 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger anaclaudia said...

Ola linda, tenho cá vindo ver a tua historia mas não tenho comentado.Nem kero imaginar o quanto é dificil pra ti amiga. Mas tens k te levantar e continuar a luta. bjs.

8:45 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Mãe Pimpolha said...

Tenho acompanhado o teu cantinho, julgo que ainda não te tinha deixado nenhum comentário, talvez, por também não saber o que te dizer. Mas hoje queria deixar-te um beijinho e um abraço forte. Espero que o dia tenha corrido bem, dentro do possível, e aos poucos e poucos entres na tua routina diária, dentro do possível, claro.

Beijinhos

9:12 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Rita said...

Eu sentia algo parecido cada vez que um tratamento falhava e depois tinha que enfrentar as pessoas e por vezes tinha que ouvir comentários que nem vale a pena escrever aqui de tão tristes que eram, enfim...
Força amiga!!!
Bjos

9:13 da manhã, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Linda

Lembra que apesar de pessoas serem as vezes um pouco inconvenientes, sem saber o que fazer ou dizer, não é por isso que não te admiram e que não se preocupem contigo, são reações "normais" do ser humano, não somos perfeitos.
O que importa é que está de volta a tua vida normal, por muito te custe no incio, vai ser bom também andares ocupada.
Bom regresso ao trabalho, um beijo muito querido de
Isabel

9:21 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Unknown said...

Linda..

Um grande beijo kida..
Quanto aos outros...poe ouvidos moucos!!!
Muita força querida Amiga
yami

9:38 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Elsa said...

Que o dia de hoje seja mais fácil que o de ontem...nem sempre as pessoas se apercebem que o melhor nestas alturas é não dizerem nada, não se apercebem que às vezes, vale mais um abraço, um carinho, do que todas as palavras do mundo!

Sente o meu abraço, jinhos grandes
Elsa

P.S. Admiro-te muito

9:59 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Sem Desistir said...

Não é necessário repetir que sempre te achei uma mulher de coragem. Admiro a tua forma de estar na vida. Nem sempre as pessoas são tão compreensivas como gostariamos, mas isso não quer necessariamente dizer que não estão do nosso lado. Ás vezes, de tanto quererem ajudar só pioram a situação, mas é uma realidade com a qual tens de conviver. Vive um dia de cada vez. A pouco e pouco conseguirás vencer. Tenho a certeza. Bjs e bom fim de semana.

10:10 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Nany said...

Passinho a passinho chegas lá.
Tenta não ligar ao que os outros dizem, muitos não sabem o que dizer mas sentem que têm de falar, por isso dizem asneira ou algo que te magoe. Olha para todos de cabeça erguida, tem calma e tudo entra na nomalidade.
Bjs grandes, muita força

10:15 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Gatinha said...

Claro que deve ser complicado enfrentar as pessoas, sabendo o que elas pensam ou vão dizer, mas não ligues! Deixa-as falar e não respondas. Segue a tua vida com pensamento positivo!
Força! Mtas bjocas

10:27 da manhã, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A vida tem de continuar, isso é uma certeza e não há nada a fazer. Agora que não é fácil, não é mesmo. As pessoas ficam sem saber que dizer e como dizer mas realmente algumas mais valiam estar caladas e não consegume compreender que nós precisamos do nosso espaço, do nosso silêncio.

Muita coragem e muita força para ti

Beijocas

Maria Pereira

10:41 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Inca said...

minha linda os comentários tristes são uma grande chatice, mas o facto de voltares a algumas rotinas vai ajudar, acho que fizeste mt bem. beijinhos e força!

11:02 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger sonia said...

cada dia é um dia, de passo em passo vais conseguindo ultrapassar cada etapa!
esquecer nunca o vais conseguir, mas aos poucos vai-se atenuando a dor!
amiguinha muita força e uma beijoca mto mto grande!

Sónia ( socrima no p&b)

http://pipocaepiolhinho.blogspot.com/

11:09 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger keridalindinha said...

És uma grande mulher e vais conseguir o que tanto desejas! O que me revolta tanto é que há tantas pessoas que têm filhos e tratam-nos mal, não lhe sabem dar valor e quem realmente os deseja, e só lhes quer dar amor, têm que passar por tanto sofrimento. Eu não sei pesar o teu sofrimento, só te posso dizer que não sei se teria a tua força e coragem. Para a frente é que é caminho.
Bom fds e beijocas.

12:05 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Angela said...

Força amiga!!
Beijos gordos e bom fim de semana.

12:18 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Norita said...

Beijinhos grandes e muita força neste teu processo de reconstrução.

Beijoquinhas e bom fim de semana

12:40 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Xana said...

há mesmo que ganhar coragem e retomar a vida normal. Os disparates esses é dar-lhe desconto. Acredito que tenha força para este passo e para os que se seguirão...
Uma grande beijoca, e bom fim de semana
tica

12:46 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Penélope said...

É o primeiro impacto deve custar, mas passa, acredita!
Devagarinho vais reconstruindo o teu mundo.
Um grande abraço, bom fim de semana (descansado).
Bjs

12:52 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger alma said...

Lembro-me do primeiro dia que fui trabalhar depois do perder a minha primeira estrelinha...
Lembro-me de me sentir pequenina e de me sentir oobservada por todos...
As palavras apenas me deixavam com mais água nos olhos...que eu não conseguia apagar!
Mas a pouco e pouco a rotina do trabalho leva-nos a ocupar a mente com outras coisas e a enterrar cá no fundinho do coração essas memórias...
E vais ver que cada dia que passa será mais fácil conseguires-te levantar todos os dias!
Beijinhos ENORMES!!!!!!!!!!!!!!1
Cate e licas

12:53 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger ... said...

Claudita, o meu irmão está no céu de certeza (se é que ele existe) e posso garantir-te que só se não puder é que não olha pelos teus anjinhos.

Um beijo muito sentido (Com as lagrimas a cairem...)
Bacokinha

1:50 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Sónia e MI said...

Sabemos á partida, que a tua força e coragem, vão fazer-te superar todos esses comentários desagradáveis, vindos de quem mais valia estar calado...

Um beijo mto grande,
continua com essa força, querida!

5:09 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger stardust said...

Amiga,

espero que o regresso tenha sido "calmo" dentro do possível.

Muitos beijinhos e bom fds

6:38 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

com clama, vais conseguir, tem e que ser 1 dia depois do outro, um grande bj Tuga

7:27 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger R. said...

Claudia, neste processo irás concerteza passar por mtos dias menos bons mas tudo isso é normal, faz parte do duro processo de recuperação. As pessoas às vezes dizem coisas infelizes apesar de bem intencionadas, tenta não ligar mto.
Sabes que aqui estamos nós para te dar todo o apoio q precisares.
bjo grande

9:18 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Mary said...

Acho que as pessoas não fazem por mal... só querem demonstrar que ficaram chocadas com a tua situação... mas não se dão conta que as palavras têm de ser escolhidas a dedo... senão magoam mais do que aliviam...
Beijinhos

9:38 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Barriguita said...

às vezes um gesto, um olhar são bem melhores. Acredito que não é por mal que o fazem, mas em alturas assim tudo nos revolta... ouvi coisas assim, e pior, por parte da família. ter perdido dois bebés é uma dor que conheço, apesar de ter sido mais cedo... mas ouvir da minha sogra um "desta já te livraste" faz-me querer esbofetea-la de cada vez que a vejo.
mas enfim, custa, mas temos de ser fortes.
Mil beijinhos... porque não há palavras que cheguem...mas acredito que vais ser forte.

10:14 da tarde, novembro 03, 2006  
Blogger Pai said...

Olá Claudia, ainda bem que te estás a recompor de um tão grande sofrimento. Sei que perdurará para sempre mas o tempo ajudará a minimizar uma parte. Pela coragem que demonstras, sei que vais conseguir voltar a ser mãe.
Somos colegas de trabalho embora eu só o tenha descoberto hoje, por associação de ideias. Já tinha muito boa impressão tua, mas agora mais do que nunca fico a torcer por ti.
Como gostaria de te poder ajudar, se precisares de um ombro amigo, estarei ao dispor.
E.Vale

1:46 da manhã, novembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como te entendo.. mas continuo sem palvras..Força minha kida..

12:40 da tarde, novembro 04, 2006  
Blogger Cristina said...

Tenho tanta pena do que te aconteceu que sempre que te leio os meus olhos se enchem de lágrimas.Sei que demora tempo mas a dor vai acalmar...mas não passa.
Muitos beijinhos

3:42 da tarde, novembro 04, 2006  
Blogger Guida said...

Q DEUS TE DÊ NOVAMENTE A FELICIDADE Q TANTO DESEJAS, E NUNCA DESISTAS DE LUTAR, TDS OS DIAS HÁ UM NOVO SOL.JINHS

7:41 da tarde, novembro 04, 2006  
Blogger Cintia said...

Dificil alguem dizer alguma palavra que conforte, pois nao existe nenhuma. Seus bebes sim sao anjos e com certeza olham pra vc la de cima dizendo: calma mamae, voce ainda tera outro bebe... Nao desista! A gente te ama! Sinto muito pelo que aconteceu menina...
Beijos encorajadores e muita fé hen!
Te adicionei!
bjos

12:37 da manhã, novembro 05, 2006  
Blogger Goddess of Nurturing & Wellness said...

Um Beijo, do fundo do meu coração. E muita força. Bjs
Filipa

12:38 da manhã, novembro 05, 2006  
Blogger Nina said...

Não deve ser fácil, de facto, querida, mas não há volta a dar e td tem k voltar à normalidade...se é que isso é possível!
Força, querida!
Muitos beijinhos

8:25 da manhã, novembro 05, 2006  
Blogger Anuska said...

Amiga, realmente é notável a tua capacidade, a tua força. Estou abismada e muito contente que tenhas decidido ir para a frente. vais conseguir. se alguém merece, esse alguém és tu.
Muitos beijinhos e bom recomeço!

12:54 da tarde, novembro 05, 2006  
Blogger Co(S)mic Gal said...

BOra lá....ao poucos vais dando o 2º..o 3º....e vais seguindo!
Muitas Força
Bjokax

5:49 da tarde, novembro 05, 2006  
Blogger Cristy said...

Amiga,
Por vezes as pessoas não sabem o que dizer e acabam por dizer disparates, mas não ligues.
Aos poucos tu vais conseguir
Força querida!!
Beijinhos e boa semana
Cristy

8:32 da tarde, novembro 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home