Lilypie

segunda-feira, abril 17

A Páscoa.....

....... é sem dúvida uma época de reconciliação. A minha não foi excepção.
Embora o fim de semana tenha sido curto (Sábado foi dia de trabalho......), o Domingo foi esplêndido!
Já para não falar na festa em família que habitualmente fazemos, aproveitamos a ocasião para festejar o 92º aniversário da minha avó.
Foi simplesmente fantástico poder usufruir da presença de alguém que morará sempre no meu coração. A vóvó Né é o elo da família e a ela lhe devemos a harmonia que vivemos. Desta vez reunimos à mesa quase 30 pessoas entre filhos, netos e bisnetos.
A prova da alegria que se viveu está estampado neste rosto.....




Apesar do muito sofrimento que viveu com a perda da mãe aos 8 anos, do companheiro e de um filho, esta minha heroína nunca se revoltou com a vida.
Quando lhe contamos que eu não podia ter filhos, recebi as palavras mais sábias que alguma vez ouvi. A sua experiência de vida é um grande ensinamento para quem julga que a vida se perde quando se encontra o obstáculo desta doença. Com espírito lutador, ela acredita que a vida me vai voltar a sorrir!
Obrigada vóvó Né!

23 Comments:

Blogger ... said...

Já diz o ditado: "Quem sai aos seus não degenera" e tu és prova disso!
Só com um pilar como o da vóvó Né podias ser assim!
Parabens às duas!
92 anos?!? Bem.... mais PARABENS!

Beijinho
Bacokinha

8:44 da manhã, abril 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parabens a essa Vovo linda..palavras sabias as dela..bjos mto doces

9:28 da manhã, abril 17, 2006  
Blogger Lília said...

Ao falares assim da tua avó lembro-me da minha que já partiu. Ela também tinha sempre uma palavra a dizer, uma palavra de conforto. Se alguém tinha um problema podia partilhar com ela que ela tinha sempre algo de bom para dizer.

Parabéns a vóvó Né.
Beijinhos,
Lita

10:09 da manhã, abril 17, 2006  
Blogger Summer said...

Muitos parabéns à tua avó. Que a tenhas por muitos anos na tua vida com a sua força e sabedoria.
Eu bem sei a sorte que temos por os ter na nossa vida.
Beijocas.

10:18 da manhã, abril 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que gira que é a nossa vóvó! Só é pena é ser eu a única neta parecida com ela!Gostei muito de estar contigo! Espero q me venhas visitar no próximo fim de semana! Fico à espera! Beijos grandes!

11:27 da manhã, abril 17, 2006  
Blogger Xana said...

è tão bom ter as pessoas que tanto nos marcam perto de nós.... parabens a ti e a tua avó!!!!
Um beijo grande
tica

12:18 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger Musa said...

Muitos parabéns à tua avó tão linda, amiga!
E mto mto obrigada a ti por seres como és e por me teres acompanhado sempre de tão perto nestes últimos dias... És uma amiga muito muito especial e saberei estar tb ao teu lado qdo chegar o teu dia.
Mtos beijinhos doces da amiga,
Musa

2:02 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger Pintas said...

Tu e a tua vovó Né estão de PARABÉNS.
As minhas avós já partiram ( nunca vivi ao pé delas) mas as recordações são muito boas e ficam para sempre.
Disfruta muito todos os miminhos da avó Né.
Beijos,
Pintas

2:14 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger cris said...

Muitos parabens á tua avózinha! Também a minha avó linda é a minha heroina!
Muitos beijinhos

2:21 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger Unknown said...

Amiga,
A tua avó é muito bonita, assim como tb é linda a idade q ela comletou!
Espero q a tua Páscoa tb tenha corrido bem...eu cá aproveitei para tirar a barriga de misérias (=comer muitos docinhos)!
Beijinhos
Alexandra

2:49 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger Penélope said...

Muitos parabéns à tua avó, é linda, tem um 'ar' muito simpático!
Bjs, que a semana te sorria :)
Penélope

5:02 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger luclix said...

Tens uma Avó linda, linda.
Muitos parabéns.

tua amiga

LU

9:09 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger Kikee said...

Minha querida Cláudia,

Ler-te fez-me recordar a minha avó. E fez-me tão bem! obrigada por isso.

Tu és uma das "cabeças" a que me referi hoje no blog...não tive infelizmente a oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas ao mesmo tempo sinto que te conheço. E admiro-te muito mais do que possas pensar. Parabéns. O mundo precisa cada vez mais de pessoas como tu.

Um grande beijinho

10:08 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger stardust said...

Amiga a tua avó parece ser um doce de pessoa, assim como tu!

Beijos

10:12 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger Kitty said...

Parabéns, à tua avó e a ti por teres uma avó assim!
Beijinho

11:07 da tarde, abril 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Claudia:

Muitos Parabéns á tua avó pela bonita idade: 92 Primaveras!
Ao ler o teu post comovi-me (as hormonas dv andar aos saltos com as picas!), pois nota-so o carinho especial que tens por ela.
Também eu sou uma sortuda, pois ainda tenho os 4 avós que adoro de Paixão!Tenho muito orgulho neles, pois apesar das idades avançadas são jovens de espírito.

Mts bjinhos

Texuguinho

11:38 da tarde, abril 17, 2006  
Blogger HOPE said...

Beijinhos para ti e para a Avó Né. Muitos parabéns!!!!

12:06 da manhã, abril 18, 2006  
Blogger Nany said...

Amiga parabéns pelos 92 anos da tua vovó e acredita, com a sua vivência as suas palavras são pura sabedoria. A vida vai-te sorrir, tenho a certeza que sim
Bjs e bom trabalho.

9:04 da manhã, abril 18, 2006  
Blogger Co(S)mic Gal said...

Parabens atrasados para a vovó e ouve bem as coisas que ela diz, porque ela tem muita razão.
Bjokax

12:50 da tarde, abril 18, 2006  
Blogger Xana said...

eu sei que sabes.....OBRIGADO!!!
Beijo grnde
tica

5:06 da tarde, abril 18, 2006  
Blogger Lita said...

Tão linda! É uma idade memorável.
Também tenho muitas saudades da minha avó que nos deixou com 92 aninhos. Ela também era o elo da família. Com a partida dela as relações familiares nunca mais foram as mesmas.
Aproveita muito bem a presença dela!

Beijinhos grandes

5:08 da tarde, abril 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Linda!!!

Infelizmente já perdi os meus 4 avós. Todos já numa idade avançada.
Tenho muitas saudades de todos.

Aproveita enquanto podes...

Beijinhos
Pi

6:54 da tarde, abril 18, 2006  
Blogger Smas said...

Parabéns atrasados à avó, mulher de grande luta, sabedoria e força, força que transmitiu à neta para não desistir dos seus sonhos.
Bjs

2:43 da manhã, abril 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home