Lilypie

quarta-feira, dezembro 28

De novo na luta!

Hoje comecei o dia muito cedinho (03h!!!!!!!!!)...........estou que nem posso. Mas isso não interessa nada e o que tenho para vos contar é bem mais importante para mim.....a minha consulta!!
Contrariamente ao que é habitual, não tive de esperar 500 horas para ser atendida e, pouco depois das 09h30, lá me chamaram para a fatídica sala 5!
Tentei que a médica me explicasse as possíveis causas do meu negativo, o que pode ter corrido menos bem. Confesso que as justificações não foram as que estava à espera, mas compreendo que a selecção da natureza seja difícil de explicar.
De qualquer forma, saí de lá com as minhas esperanças reforçadas. Quando a dra. Angelina me perguntou se estava preparada para recomeçar, eu só lhe disse que não queria esperar mais. Só assim conseguirei “esquecer” a desilusão da minha 1ª transferência.
Como sabem ainda tenho 4 lindos embriõesinhos no frio e, embora não sejam de excelente qualidade, vamos tentar uma TEC já em Janeiro..... No 10º dia do meu ciclo vou fazer uma eco para monitorar o ninho dos meus meninos. Se resistirem à descongelação e se o meu endométrio estiver no ponto, faço a transferência poucos dias depois. Parece que vou começar o ano de 2006 com uma nova luzinha e vou juntar-me às minhas amigas de luta que estarão nestas lides na mesma altura.
Só peço a Deus que nos ajude a superar esta prova e que finalmente os nossos anjinhos cheguem até nós.
As expectativas já não são as mesmas, talvez por hoje ter a consciência que existem muitas contrariedades a ultrapassar até conseguir o positivo. Psicologicamente tenho de estar preparada para tudo, até para o pior. Sou optimista por natureza, mas desta vez não quero estar tão desprevenida......
Mais uma vez, obrigada por estarem desse lado!

14 Comments:

Blogger Unknown said...

Querida amiga,
Estava mesmo a ler o teu blog quando o actualizáste e por isso vou ser a primeira a escrever ;-)))
Ainda bem que podes iniciar um novo protocolo de imediato.
Desejo, do fundo do coração, que desta vez resulte!
Se precisares, já sabes que podes contar com o meu apoio!

Beijinhos
Alexandra

11:59 da manhã, dezembro 28, 2005  
Blogger Nany said...

Cláudia,

Tinha actualizado o meu blog e decidi vir aqui dar uma vista de olhos.
É bom saber que correu tudo bem. vais ver que daqui para a frente é só somar. Os teus meninos estão bem e vão ficar melhor ainda com a mamã.
Boa sorte para a TEC.
Bjks

12:08 da tarde, dezembro 28, 2005  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Bem....vejo que as boas noticias para 2006 são de facto mesmo muitoooooooooooooo boassssss!!!!

Esperança, força e estamos aqui para te ajudar e te dar mais força do que a que já tens e se já és positiva serás ainda mais com as nossas ajudas!

QUe boas noticiassssssssssssssssssss

12:21 da tarde, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

olá sabes no sítio onde moro, o carteiro só passa qd há correio, ou seja só cá vem qd há boas notícias , as más deixa-as na estação dos CTT, ontem veio cá e deixou uma boa nova: todas as meninas do pinkblue vão ter excelentes notícias no virar do ano, por isso já sei q contigo vai correr tudo bem , desta vez será diferente. Bjs Tuga

12:48 da tarde, dezembro 28, 2005  
Blogger Farófia said...

Olá

Nada melhor do que começar o Novo Ano em grande e vai ser!!!

Que tudo corra bem para a tua TEC e é bom ver-te assim, com esse ânimo.

Um beijinho grande,
Farófia

1:15 da tarde, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá minha kida..só te kero dizer ke penso k és uma pessoa mto especial..pke hoje já me disseste coisas lindas ..e sei k n tá a ser fácil..Força amiga

1:59 da tarde, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

foi eu a zeza k escreveu..mas o nome n ficou..sou memo tosca..

2:00 da tarde, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá Claudia,

Acho que a tua postura é de facto a melhor. Nunca perder a esperança mas estar consciente de que nem tudo são rosas. Desejo que 2006 seja o teu Ano.
Um beijinho
Ana Gomes

5:40 da tarde, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Querida Cláudia,
Como não tenho conseguido aceder ao pinkblue, quero aqui te desejar muita força e coragem para esta nova etapa.
Tu és uma pessoa muito especial, espero que tudo de bom te aconteça em 2006.
Um beijinho muito grande,
Daisy

6:31 da tarde, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

olá. através de uma pesquisa na net que fiz há cerca de 1 semana descobri um forúm e este blog. Desde aí tenho sido uma visita assídua ao teu a aos blogs das tuas amigas. Não sei explicar porque é que senti maior empatia com este blog, não sei se é por termos a mesma idade, não sei...Penso que a minha situação não é muito diferente das que vocês relatam, mas convosco tudo se passa com mais rapidez.Eu estou em Santa Maria desde Junho e ainda não iniciei qualquer tratamento, ainda vou na fase dos exames que, se tudo correr bem, terminam dia 17 de Janeiro. Por vezes falam em termos que eu desconheço (beta, protocolo...) mas penso que com o tempo, infelizmente, passarei a conhecer. Vejo pelo que escreves que tens uma grande fé em Deus. Nisso não nos aproximamos. Costumo dizer que lamento muito não ter fé em algo superior a mim, algo inexplicavel, pois penso que seria muito fácil aguentar os momentos mais difíceis por que passamos (e não só relacionados com isto). Arrisco-me a dizer que pela tua escrita vives de bem com a vida, e eu gosto disso em ti. Encaro este problema que vivo com o meu marido da forma mais natural possível (se é que isso é possível!). Gostava muito de ser mãe biológica, mas temos vindo a mentalizar-nos que caso não seja concretizável não será uma fatalidade. Somos felizes, muito felizes. Claro que se sente que poderíamos ser ainda mais, mas não está só nas nossas mãos. Para mim também está nas mãos dos médicos que me têm acompanhado e para ti também está nas mãos de Deus, verdade?
Desculpa esta mensagem tão longa, não sei bem se é um desabafo ou o que é que é. Sei que gosto de ler o teu blog, e gosto muito de ler nos blogs das tuas amigas as boas notícias. Felizmente não crio dentro de mim qualquer sentimento de inveja ou algo parecido. Na verdade emociono-me muito...
desculpa mais uma vez e qualquer dia volto a escrever, desta vez algo mais pequeno.
Boa sorte.

7:18 da tarde, dezembro 28, 2005  
Blogger Summer said...

Cláudia,

Fico contente pela tua consulta ter corrido bem.

Acho que Janeiro vai ser um bom mês.

Bjs.

11:26 da tarde, dezembro 28, 2005  
Blogger Luna said...

querida amiga!
Posso dizer uma coisa, admiro mulheres como tu,cheias de garra e força, mulheres com M grande,lutam tanto para ter um filho. Eu posso dizer fui mulher de sorte por um lado por não ter passado por vçs passam, confesso já estava preparada para isso, até já tinha juntado dinheiro para exames e possiveis tratamentos.
Por isso desejo que tenhas o que consiguas a alegria e a felicidade que estou a sentir neste momento de ter filho a crescer dentro de mim. 2006 seja um ano cheio de alegria
Boa sorte para tua Tec, vou ficar a torcer seja desta
beijocas cheias de esperança
Luna

10:01 da manhã, dezembro 29, 2005  
Blogger Penélope said...

Já te tinha deixado uma mensagem no fórum; fico feliz por te ver animada e cheia de planos.
Já falta pouco, muito pouco para teres os teus ‘meninos’. D
esejo-te A MAIOR SORTE DO MUNDO PARA A TEC.
Bjs,

Penélope

11:08 da manhã, dezembro 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

ah,ah,ah! Adorei a notícia! :-)
O Ano de 2006 vai ser um marco na tua vida. Lembras-te-á dele como o ano das vitórias. :-))))))))

Fico muito feliz por ti!
bjs
Diva

6:28 da tarde, dezembro 30, 2005  

Enviar um comentário

<< Home