Lilypie

quinta-feira, novembro 26

Já se passaram 2 anos...

...desde o dia da transferência que me trouxe as M&Ms.
É impossível esquecer esta data, pois foi ela que ditou aquilo que sou hoje: Mãe de 2 crianças maravilhosas!
Lembro-me bem do momento em que tivemos de decidir se a transferência seria de 1 ou 2 embriões. O facto de termos passado pela perda dos gémeos em 2006, trouxe-nos medos acrescidos de uma nova gravidez gemelar e não queríamos viver tudo outra vez. Ainda assim arriscamos na esperança que a natureza tratasse do resto, seleccionasse o mais forte e que desse campeão resultasse o filho que nós tanto desejavamos.
E a natureza de facto fê-lo, dos 2 embriões transferidos, apenas um implantou... A selecção foi tão perfeita que resultaram duas bebés lindas que hoje fazem a alegria da nossa casa, da nossa vida!

terça-feira, novembro 17

Dia da sensibilização para a prematuridade

Assinala-se hoje o dia internacional da sensibilização para a prematuridade.
Naturalmente, sendo mãe de 2 bebés de 33 semanas não podia ser indiferente a esta data.
É importante que se fale nas dificuldades enfrentadas por estes pequenos heróis, nos seus pais que cedo demais viram os seus filhos chegar.
É uma prova dura demais que, felizmente, todos aqui em casa superaram.

sábado, novembro 7

Mais um fantasma que se afastou

Alguns de vocês devem lembrar-se que com apenas 2 meses de vida a M. mais nova nos pregou um grande susto e que o EEG feito na altura acusou actividade cerebral que indiciava risco de epilepsia.
Desde então andou acompanhada nas consultas de neurologia pediátrica mas, felizmente, nunca mais se repetiram os sustos. Na 3ª feira, muito a medo, fui a mais uma consulta de neurologia analisar o último EEG que ela tinha feito.
Apesar de neste último ano nada de mais ter acontecido, o medo de mãe estava presente. Mas foi com um sorriso nos lábios que saimos da consulta. A pipoca mostrou os dotes linguísticos que muito impressionou a médica e o resultado do EEG veio confirmar que a alta estava garantida.
Uff, este fantasma que andou a pairar cá em casa nestes muitos meses finalmente desapareceu!