Lilypie

segunda-feira, setembro 28

Onde esteve a raça do leão?

Quem me conhece sabe que não sou muito dada a futebol, mas não nego que tenho uma costelinha de leão que me deixa sempre com um gostinho amargo quando o Sporting perde. Este Sábado não foi excepção até porque tive direito a ir ver o jogo ao vivo em pleno estádio do "inimigo".
Aproveitei 2 convites e fui acompanhada pelo meu Dragão-Mor, ele empunhando o seu cachecol azul-choque e eu com o meu verde-esperança. Um casal "diferente" dos que por lá vi todos sintonizadinhos :)
Mais do que apreciar 22 marmanjolas a correr atrás da bola, disfrutei do espactáculo que se viveu nas bancadas do derby entre os cânticos afinados das claques e os adeptos que torciam ferverosamente pelo seu clube (uns largatixos no meio quase que nem se notavam!!).
O resultado final é que não ajudou assim tanto mas como sou fácil de consolar rapidamente esqueci o desaire. Afinal quem tem em casa 2 filhas lindas como as minhas não tem tempo para se irritar com estas coisas!!!!

segunda-feira, setembro 21

Oceanário

Acreditam que só ontem conheci pessoalmente a Amália e o Eusébio? Foram precisos 11 anos após o encerramento da Expo para visitar o Oceanário! (até tenho vergonha de reconhecer isto!!!)
Em 98 não me quis submeter às longas filas por entender que oportunidades não me faltariam. Afinal se iria permanecer aberto não havia razão para perder tempo precioso que podia gastar a conhecer outros pavilhões. O tempo foi passando e o resultado foi este.
Aproveitei uma escapadinha à capital para disfrutar de uns bons momentos em família. As M&Ms, apesar de muito pequenas, adoraram a visita. Como ainda não sabem do que se trata, chamavam a tudo o que viam "ão-ão" (é o que dá começarmos a ensinar-lhes os animais pelo cão).


Aconteceu, no entanto, uma situação que me incomodou logo no início da visita. Estavamos à espera do pai que tinha ido buscar os bilhetes, quando uns turistas brasileiros passam por nós. Acharam imensa piada às "gémeas" e brincaram um pouco com elas. Até aqui tudo bem. O pior foi quando um deles resolve sacar da máquina fotográfica e, sem pedir autorização, preparou-se para lhes tirar uma fotografia. Tive de dizer que não autorizava. Ele ainda insistiu, mas fui irredutível. Ficaram a olhar para mim muito admirados com a minha recusa, mas não tiveram outro remédio senão acatar.
Provavelmente não consegui esconder a minha indignação e talvez por isso eles tenham estranhado a minha atitude que começou por ser amável e terminou com um grosso "não". Sinceramente, não gostei por dois motivos. Primeiro, as minhas filhas não são nenhuma atracção turística para serem encaradas como "diferentes" e depois não sei que uso dariam à imagem delas. Como mãe tenho a obrigação de as defender e no mundo de hoje todo o cuidado é pouco.
Apesar de tudo fiquei com a sensação que fui um nadinha desagradável, mas é a prova de que para defender o que nos é mais querido e precioso não há condescendências. Será que exagerei?

terça-feira, setembro 8

Fantásticas!

É a palavra que melhor resumo as 1ªs férias em família. Foram 3 semanas de momentos plenos de descontracção, sem relógio a ditar horários ou compromissos a limitarem a nossa liberdade. Partimos do Porto logo no Sábado de manhã rumo a sul onde ficamos 2 semanas a disfrutar de um sol maravilhoso e um mar esplêndido. As M&Ms tiveram reacções diferentes à praia. A mais velha adorou a sensação da areia nos pés enquanto que a mais nova precisou de 2 dias para se aventurar. Fizeram muito sucesso com os seus fatinhos de banho e as brincadeiras junto ao mar. Afinal uma dupla de gémeas é sempre algo que deixa as pessoas curiosas e com vontade de fazer perguntas. Até as outras crianças ficavam confusas por verem 2 bebés tão parecidas :)

Para completar os dias edílicos, as meninas portavam-se tão bem à noite que jantamos sempre com muita calma, sem birras ou má disposições.
E no Algarve não encontramos só boa vida. Aproveitamos para rever uma amiga muito especial que nos trata sempre com muito carinho cada vez que nos encontramos. É um doce que nos estraga de mimos. Vejam lá o que ela nos preparou quando a fomos visitar!


Eu não podia estar mais orgulhosa com a homenagem e as M&Ms deliram com o boné personalizado e o seu bonequinho comemorativo das 1ºs férias no Algarve. Obrigada Pintas por nos receberes sempre com tanto carinho.
Mas as férias não se fizeram apenas de praia. As M&Ms fizeram as suas conquistas e começaram a caminhar (eu diria antes, a correr!) como se já o fizessem desde sempre. Já há algum tempo que davam uns passinhos tímidos, mas o ar das férias desinibiu-as ao ponto de nos surpreenderem com corridas pela casa. Maravilhoso!

É verdade que a praia rejuvenesceu-nos, mas não vou negar que foi muito cansativa. E por já termos pensado nisso, eu e o pai T. tinhamos decidido dar uma pequena escapadela por alguns dias. Deixamos as M&Ms com os meus pais e partimos na semana passada rumo a Budapeste. Tive muitas saudades das minhas pipocas, mas soube-me muito bem disfrutar da companhia do meu marido. Estavamos a precisar deste mimo. A cidade é fantástica, o tempo esteve esplêndido, comemos maravilhosamente bem (ui, têm lá uns doces que nem vos conto....perdi-me!!!).....enfim uma pequena lua-de-mel, a 1ª desde que nasceram as meninas.
Mas já diz o velho ditado "O que é bom acaba depressa" e aqui estou de novo de regresso ao trabalho com a grande vantagem de já estar bem juntinho das minhas filhotas queridas!