Lilypie

sexta-feira, agosto 14

Encerrado

Para F É R I A S!!!!!!!

quarta-feira, agosto 5

Duplo "S": Stress e Sucesso

São as palavras que podem resumir a festinha surpresa do pai T.
Conseguimos manter o segredo até ao último momento. Todos cumpriram com o seu papel até ao maior detalhe, apesar do contratempo de última hora.

Como vos tinha dito, o pai T. chegava ao Porto a meio da tarde de Sábado e tudo estava montado nesse sentido.
Acontece que na 6ª feira à noite, liga-nos a dar a notícia que tinha conseguido antecipar o regresso para o final da manhã. Confesso que não fiquei entusiasmada com a ideia e ele percebeu. Meia trapalhona, lá fui dizendo que ia alterar a ida à aldeia com as miúdas. Fiquei em pânico sem saber como dar a volta à situação, mantendo a surpresa.
Depois de dar um grande nó à minha cabeça, decidi não arranjar nada em casa para que tudo estivesse como normalmente e, juntamente com o meu cunhado, mantivemos a ideia de o tirar de casa com o pretexto de o ajudar a carregar umas coisas pesadas para o Mindelo. E assim foi. Às 11h25, eu e as M&Ms fomos ao aeroporto buscá-lo e rumamos a casa. Entretanto, o irmão liga-lhe a pedir ajuda e combinaram para as 15h30. Como eu tinha um "lanche com umas amigas em Serralves", saí de casa às 15h. Foi uma correria só vista. Prego a fundo, larguei as miúdas em casa dos meus pais (já lá tinha deixado a roupinha da festa para a minha mãe lhes vestir), às 15h30 estava na Maia para ir buscar o bolo, às 16h estava em Cristo Rei para ir buscar o jantar e às 16h30 estava a entrar em casa. Tinha 1h30 até chegarem os convidados. Nunca montei uma festa em tão pouco tempo! Mas consegui...

Todos chegaram por volta das 18h e, depois de passado o stress da organização, liguei ao T. a dizer que já estava em casa e que queria pedir ao irmão que quando o viesse trazer me passasse uma receita (este foi o pretexto que combinamos para justificar que o meu cunhado subisse e a indicação que já estava tudo controlado lá em casa). Funcionou muito bem porque ele nunca suspeitou de nada!
Eram +/- 18h30, estavam os dois a entrar em casa. Tudo muito silencioso e eis que quando ele entra na sala todos gritam "SURPRESAAAAAAA"! Não estão a imaginar a cara dele. Estava incrédulo com o que estava a ver. No espaço de poucas horas a casa transformou-se e ele nem queria acreditar que tudo lhe passou ao lado. Foi fantástico ver que todo aquele nosso esforço tinha resultado.
Para adoçar ainda mais a festa, adorou o bolinho que lhe proporcionamos: um livro fechado de massa de noz e recheio de doce de ovos, com um bonequinho trajado e o seu diploma do MBA. Afinal a festa também era para comemorar o fim do "suplício" do estudo!

A "cereja no topo do bolo" foi este quadro que as filhas lhe ofereceram. A fotografia foi tirada no dia em que elas tiveram alta e marca o início da nossa vida a quatro.
Não se cansou de dizer que tinha uma família e uns amigos fantásticos e que esta festa e tudo o que ela lhe proporcionou foi o melhor presente que poderia desejar.

Cheguei ao fim extenuada, mas valeu a pena só para o ver tão feliz com a supresa..... Só tenho pena que não tenhamos tido tempo para saborear estes momentos. O pai T. partiu para a Argélia na 2ª feira e só regressa no dia 13 :((