Lilypie

sexta-feira, julho 31

Temos festa

Este fim de semana o Papá T. vai ter direito uma festa surpresa para comemorar o aniversário e o fim do MBA.
Um miminho meu e das filhotas como reconhecimento do marido e pai fantástico que ele é.
Foi relativamente fácil tratar de todos os pormenores sem que ele percebesse porque esta semana está em Barcelona. Chega amanhã às 16h30 e vai o tio JP buscá-lo ao aeroporto para o entreter até às 18h com a desculpa que precisa de ajuda para carregar umas coisas pesadas. Supostamente, nós vamos com os avós para a aldeia passar o dia....assim ele não fica com pressa de vir para casa!
Volto para a semana para contar como correu.
Bom fim de semana!

sábado, julho 25

Foi há 1 ano que as trouxemos connosco

Depois de 4 semanas de internamento na neonatologia, num dia chuvoso de Verão, dois sóis lindos iluminavam a nossa vida. Finalmente as minhas filhas vieram para casa.
Eram assim pequenininhas...

quinta-feira, julho 16

Orgulho de mãe

A M. mais velha deu ontem o seu 1º passo sem qualquer apoio!!!!!!
Ficou ela a rir-se e eu a chorar.
Ai que mãe lamechas...

domingo, julho 12

Balanço de um dia MUITO feliz

Eu sei que estou um nadinha atrasada, mas tempo (e confesso que alguma disposição) tem faltado por aqui.
Passada a febre, chegou uma tosse incomodativa e um ranhito que ainda hoje teima em se manter, mas à parte disso, as coisas têm andado muito bem com a clã mais pequena.
A M. mais velha já se mantém de pé por uns largos segundos e a M. mais nova já diz "papa" (o pai acha que é papá, já eu acho que é mesmo papinha da boa!!!). Sinto que de dia para dia elas estão cada vez mais encantadoras, com a sua personalidade cada vez mais individualizada.
Mas o que me trouxe hoje aqui não foram as últimas conquistas da pequenada, mas o resuminho da festinha do 1º aniversário que vos prometi.
Organizei tudo com alguma antecedência para que nada falhasse.
Os convites foram enviados semanas antes para que todos se pudessem organizar. Preparei um postal a partir de uma fotografia delas com um textinho personalizado. Um miminho para a família e amigos mais chegados :)
O jantar, as entradas e o bolinho de aniversário foram encomendados e na véspera tirei o dia para, com a minha mãe, fazer as sobremesas e ultimar os detalhes finais.
Tive 40 adultos e 9 crianças em casa! Uma trabalheira, mas um dia muito cheio. As emoções estiveram ao rubro. Cada um dos presentes viveram a chegada das M&Ms com muita intensidade e por isso não quiseram deixar de participar nesta comemoração tão especial.
As pequenitas perceberam que tanta agitação era por causa delas. Portaram-se lindamente. Quase nao dormiram durante o dia, mas mesmo assim mantiveram-se acordadíssimas até às 2h da manhã! Estavam numa excitação que só visto.
Quando finalmente chegou o momento dos tradicionais "Parabéns" decidimos passar um pequeno filme de 12 minutos que eu e o papá preparamos. Foi uma pequena surpresa para os presentes.
Este filme fez a retrospectiva da história da nossas filhas, desde a sua concepção até ao dia do seu 1º aniversário. Assinalamos tudo o que de bom e menos bom passamos para que elas fossem duas bebés lindas e, felizmente, muito saudáveis.
E porque o filme não podia deixar de ter uma banda sonora, escolhemos três músicas que não me cansei de ouvir durante a minha gravidez e que ainda hoje tem um efeito calmante nas minhas filhas.


Durante aqueles breves minutos todos se mantiveram em silêncio, vendo e ouvindo com toda a atenção. Muitos olhos embargados... afinal as minhas filhas são umas lutadoras que, dia após dia, foram vencendo a sua fragilidade.
O momento mais esperado da noite culminou com a cantoria desafinada dos "Parabéns" (naturalmente foram cantados duas vezes!) à volta deste bolo com duas meninas a brincar, felizes, como as M&Ms.
E porque a festa foi tão especial, não deixamos de agradecer a todos os que fizeram parte dela. Seguiu mais um postalinho de agradecimento com os melhores momentos do dia.
O balanço que faço de 12 meses delas não podia ser mais motivador. Ser mãe foi um sonho que finalmente se tornou realidade! Por elas, valeram a pena as lágrimas que derramei, a frustração por que passei....afinal, tinham de ser elas as MINHAS FILHAS!
PS. Desculpem se me alarguei, mas a emoção deixou-me levar...

sábado, julho 4

A 1ª febre

Foi preciso que as pipocas fizessem 1 ano para que a primeira febre desse à costa.
Tudo começou na 3ª feira com a M. mais nova. Felizmente, passou ao fim de 2 Benurons e rapidamente a pequenita recomeçou a cirandar pela casa como uma gatinha. O que ainda não recuperou foi o apetite voraz que a caracteriza!
Assumi que a M. mais velha não iria escapar e foi o que aconteceu. Na 5ª feira a febre atacou-a com mais força e chegou aos 39º. Custou um pouco mais a combater, mas felizmente parece que já passou. Tal como a irmã, o apetite baixou drasticamente, mas as brincadeiras continuam como se nada se tivesse passado.
Não sou por natureza uma pessoa stressada e, apesar de me custar ver as minhas pipoquinhas doentes, considero-me uma previligiada já que neste 1º ano de vida elas foram muito saudáveis. Eu sabia que não íamos continuar assim toda a vida e estas coisas menos boas fazem parte do crescimento delas. Enquanto estivermos a falar episódios ligeiros como este, os motivos de preocupação não são assim tão grandes.

À parte das doenças, prometo voltar com um resuminho da festa de aniversário das M&Ms. Apenas uma dica: pusemos os convidados de lagrimita no olho...