Lilypie

quinta-feira, abril 30

Quero Ser Mãe.com

No dia da Mãe são muitas as mulheres portuguesas que não recebem presentes, que não sentem o abraço apertado de um filho, que não saboreiam o prazer de um beijo acompanhado pelo som da palavra Mãe.

Para assinalar o Dia da Mãe, a Associação Portuguesa de Fertilidade lança o projecto www.querosermae.com , a maior sondagem online dirigida a futuras mães e onde estas poderão dar voz ao sonho respondendo à pergunta: “O que dirá ao seu filho quando o vir pela 1ª vez?”.

A Associação Portuguesa de Fertilidade acredita que o Dia da Mãe é o momento justo para fazer brilhar este acto de imaginação no coração de todas as futuras mães.

Participe e divulgue este site www.querosermae.com

terça-feira, abril 28

Palavras para quê?

Foi há 10 meses (e 1 dia) que vos olhei pela primeira vez. Tão pequeninas, mas tão cheias de vida.
Como é que se aguenta num coração pequeno um sentimento tão grande como aquele que me une às minhas filhas? Às vezes ainda penso que tudo não passa de um sonho...Como fui merecedora de tamanha graça?

domingo, abril 26

Não deixem de ajudar a Marta

Haverá sofrimento maior para uns pais do que sentir a vida de um filho por um fio?

http://ajudaramarta.blogs.sapo.pt/

Não deixem de ajudar, inscrevendo-se como dadores ou divulgando por todos os vossos contactos.

quinta-feira, abril 16

Há uma semana...

... que dormem no quartinho delas.


Achei que tinha chegado o momento e correu bem melhor do eu que estava à espera. Nenhuma delas reclamou da caminha nova e acho até que dormem bem mais tranquilas. Os berços estavam a ficar mínimos para as minhas rolicinhas :))

Agora para chegarmos ao ponto ideal é elas deixarem de mamar a meio da noite. Mas lá chegaremos. Roma e Pavia também não se fizeram num dia!

sexta-feira, abril 10

Uma doce Páscoa

Para todos os que me visitam!


Ouvi hoje na televisão que os símbolos desta época (coelhos e ovos) são sinal de fertilidade por isso deixo aqui estes ovinhos para serem distribuidos pelas amigas que ainda não alcançaram a maternidade que tanto desejam.
Alguém fez o mesmo por mim e talvez por isso a minha Páscoa será ainda mais doce :)

quarta-feira, abril 8

A fonte secou?

Das duas uma, ou o leite começa a escassear ou as M&Ms já não têm paciência para mamar.
Eu sabia que este momento ia chegar e até pensei que não ia ser capaz de amamentar tanto tempo (9 meses), mas confesso que me entristece um pouquinho. A amamentação foi uma grande vitória. Elas nasceram prematuras e cheguei a recear que com o stress delas no hospital o meu leitinho se ia perder. Felizmente não foi isso que aconteceu. Amamantei em exclusivo até aos 5 meses e sempre às duas ao mesmo tempo.
Se por um lado sinto que vou perder os poucos momentos em que as minhas filhas eram só minhas, por outro sei que elas estão a crescer e isso só me pode deixar muito feliz.

domingo, abril 5

O que se pode esperar de um encontro com 7 mulheres?

Galinhanço! Ah pois...
Eramos 7 moçoilas bem dispostas, com muito assunto para conversar. Posso dizer-vos que não me levantei da cadeira durante horas, mas cheguei a casa bem cansadinha (quem disse que dar à língua não desgasta?). Estes encontros não acontecem com a frequência que gostaríamos por isso assuntos nunca nos faltam. Talvez por isso o almoço se tenha prolongado quase até à hora do jantar!
Ainda assim sentimos a falta das 6 ausentes que, por motivos vários, desta vez não se puderam juntar a nós. Cate, Clara, Luna, Elsa, Pintas e Sónia, para a próxima (21 Junho! Marquem já na vossa agenda) não escapam ouviram? Sem vocês o grupo não está completo.

Pude ver a gravidinha mais elegante das redondezas (apesar dela achar que não!) e o seu Gui já com 3 anos (meu Deus o tempo voa!!!), as loirinhas das Bebé que no último encontro ainda estavam na barriguinha da mamã, o ZM da Alexandra que está cada vez maior e comilão, a Mafaldinha da Graça que engraçou comigo e eu com ela (tem uns caracóis deliciosos), o meu afilhadinho Kiko e o seu mano Lourenço (Bá, estão cada vez mais parecidos contigo) e o Francisco com os seus olhos de água que encantam qualquer uma (Hope, acho que as minhas M&Ms não lhe ficaram indiferentes).

Minhas queridas, obrigada pela tarde fantástica que nos proporcionaram!