Lilypie

domingo, junho 22

6 anos....

... de uma vida em comum!
Foi a 22 de Junho de 2002 que oficializamos o amor que nos une, partilhando-o com toda a família e amigos. Recordo cada detalhe desse dia mágico.
Não diria que a comemoração de hoje esteja a ser propriamente romântica, mas sentimo-nos verdadeiramente recompensados com os presentinhos que vêm a caminho :-)
Estamos felizes, muito felizes!

Quero deixar um beijinho muito especial a duas amigas lindas que me fizeram uma surpresa ontem com os seus besnicos, Licas e Mestre André. Cate e Fraldinha, vocês estragam-nos com mimos! Obrigada pelas animação da tarde :-)

quinta-feira, junho 19

Cá continuamos

Pois é, acabamos de ultrapassar mais uma importante barreira! Ontem fizemos as tão esperadas 32 semanas.
As pinkies ainda são pequeninas, mas os medos das sequelas da prematuridade estão cada vez mais afastados. Sinto que estou mais perto do fim que tanto ansiei.
Esta gravidez foi muito desejada, mas não me deixará saudades. O medo sobrepôs-se à euforia própria deste estado de graça ao ponto de desejar ter hibernado no momento em que recebi o meu positivo e acordar apenas na chegada das minhas princesas. Mas bem acordadas e em estado de alerta constante, cá chegamos e isso é que é importante!

Antes de vos deixar por mais uns dias (a estadia no hospital cansa e não consigo cá vir com frequência!), quero agradecer a visita-surpresa que recebemos ontem. Coquitas e Bebé, obrigada pela boa disposição e pelos presentinhos. As pinkies e a mamã adoraram!

quinta-feira, junho 12

Novidades do reino das pinkies

Aqui estou a deixar algumas novidades das últimas 4 semanas de internamento (consegui uma placa 3G para contactar o mundo!!).
Depois de uma hemorragia e algumas contracções, o risco de parto prematuro esteve bem presente. Felizmente, tudo se controlou com o tratamento vip deste "spa".
As condições logísticas não são as melhores (mas temos ar condicionado!), mas com a ajuda e simpatia das equipas médicas, de enfermagem e das auxiliares, a nossa estadia tem sido serena e rodeada de pequenas vitórias.
Hoje ficamos a saber que, se tudo continuar calmo como até aqui, as pinkies nascem de cesariana no dia 03 Julho. Como são gémeas monocoriónicas, os riscos de prolongarem a gravidez para além das 34 semanas são maiores do que o nascimento nesta fase.
Ainda não digeri bem esta novidade. Não sei bem porquê, mas sinto-me estranha. Aguentei firme até agora, mas as dúvidas se serei uma boa mãe começam a invadir o meu pensamento. Serei capaz de corresponder ao que as minhas filhas merecem? Depois de 5 anos de muita luta, sinto-me insegura com a proximidade da maternidade. Olha-me esta!