Lilypie

quarta-feira, abril 30

Só mais um esforço

Chegamos às 25 semanas com pézinhos de lã. Ainda não podemos respirar de alívio, mas as notícias que trouxemos hoje da consulta deixam-nos optimistas.
Apesar do sustinho que nos levou às urgências na 2ª feira, hoje confirmou-se que as pinkies continuam a crescer e que o "T1" mantém-se resistente.
O muco que começamos a perder não é sinal de que há problemas. A questão é que estamos grandes (mãe e filhotas) e o útero começa a entrar no limite da distensão. Nada que não seja expectável numa gravidez gemelar, mas já sabem que esta cabecinha não pára
As recomendações de repouso mantêm-se, pelo menos até às 28 semanas.
Bem me parecia que as compras não seriam para breve!

segunda-feira, abril 21

Descalças não andamos!

Apesar dos nossos papás nem uma chupeta nos terem comprado até hoje (estas paranóias dos adultos!!), os amigos não se fartam de nos presentear. Por isso merecem que mostremos os nossos mais recentes mimos.


Digam lá que não vamos ficar um "must"!
Rapazes preparem-se que vamos arrasar!!!!!!



PS. Desculpem a azelhice de há pouco, mas não havia maneira de acertar com as imagens...loira e grávida, dá nisto!

segunda-feira, abril 14

Esta cabeça não pára!

A red line ficou para trás, mas mesmo assim os medos estão bem vivos. Exemplo disso foi a minha ida às urgências depois de uma dor no baixo ventre, localizada do lado direito.
Pois bem, nada de alarmante, apenas sinais próprios de um útero a distender e a adaptar-se para albegar duas garotas bastante irrequietas. Saí do hospital com o coração bem mais descansado, mas com a certeza que não consigo viver esta gravidez com a tranquilidade que gostava. Calma, mãe!

Mas o fs também foi feito de doces momentos.
O auge da agitação no "T1" é depois do jantar e pela 1ª vez, o pai conseguiu sentir as suas meninas. Acreditem que foi o momento que mais me emocionou ao longo desta gravidez. As minhas filhas querem comunicar com o mundo exterior, o que me deixa muito feliz!

segunda-feira, abril 7

E devagarinho...

.... vamos conquistando etapas. Não que os medos se tenham desvanecido, mas as notícias deixam-nos mais tranquilos (o papá tem sofrido um pouco mais porque está longe de nós há mais de uma semana).
Hoje foi dia de consulta e ecografia no hospital e aqui fica o resumo:

- Estamos a crescer a olhos vistos (quase 500g de gente....melhor 2 gentes!!!!)
- Colo do útero "au point" e bem fechado
- Análises ok (nem sinais de anemia, diabetes ou infecções urinárias)
- Peso da mamã (ups!!!): 10kg a mais e está proibida de ultrapassar os 14kg. A médica quer que a mamã mantenha o repouso até à próxima consulta e depois talvez recomende umas caminhaditas para ajudar a queimar alguns quilitos!


E seguimos viagem......

quarta-feira, abril 2

Red line

Estou a atravessar um momento crucial da minha gravidez que me tem incomodado nos últimos dias.
A maioria de vocês sabe que foi às 21 semanas que a minha primeira viagem foi cruelmente interrompida. Inevitavelmente, os medos continuam cá, apesar de querer viver esta gravidez sem que perturbações. Sei que ainda tenho um longo percurso a fazer até que as minhas pequeninas estejam em segurança para nascerem, mas não vejo a hora de sentir esta barreira psicológica para trás.

Para ajudar a afastar estes maus pensamentos, aqui ficam dois lindos sorrisos das pinkies, até porque hoje trago mais boas notícias do desenvolvimento delas.

Fomos fazer os ecocardiogramas ao hospital e está tudo bem com os coraçõezinhos. Amanhã, temos consulta no privado e, claro, com direito a mais uma espreitadela :-))