Lilypie

terça-feira, janeiro 29

Boas notícias

Depois da calmaria das últimas semanas, finalmente chegou o dia da eco das 12 semanas.
Confesso que depois das notícias do bebé da Alexandra e da perda de um dos gémeos da Sílviab (do forum da API), tenho andado muito ansiosa. Felizmente, acalmei com as notícias de hoje que não podiam ser melhores:

- Ossos do nariz perfeitos
- TN 1,02 mm e 1,04 mm
- Batimentos cardíacos normais
- Dimensões muito semelhantes dos dois gémeos (risco reduzido de síndrome de transfusão feto-fetal) e acima da idade gestacional
- Muito activos (a médica teve que os pôr na ordem para lhes tirar as medidas)

Quanto ao sexo, tudo ficou por revelar, embora eu ache que a médica viu qualquer coisa, mas não quis arriscar. Apostas?

O papá infelizmente não nos acompanhou porque só regressa a Portugal na 6ª feira. Teve de se contentar com uma fotografia por telemóvel! A vóvó é que se deliciou com a travessuras dos pequenos.

Como não estou a conseguir colocar imagens neste post, a sessão fotográfica das minhas beldades vai ter que ficar para outro dia.

sexta-feira, janeiro 18

Na mesma, como a lesma

É assim que têm passado os últimos dias.
Depois da espreitadela dos gémeos, pouco ou nada de interessante se passou por estes lados. Este é o principal motivo da minha ausência.
Estou a crescer a olhos vistos e naquela fase parva em que a minha roupa não me serve e com a de grávida pareço um peixe-balão ainda com o estômago vazio.
O sono e a fome reinam por estes lados por isso a maior parte do tempo é passado entre a cozinha e o sofá da sala (que vida interessante!!).

Quero deixar uma abraço apertado à minha amiga Alexandra que ontem trouxe notícias preocupantes da eco das 12 semanas. Minha querida, estamos aqui para o que precisares e apesar do momento difícil que vives, não deixes de acreditar que o teu bebé nascerá bem e saudável.

quarta-feira, janeiro 9

Estou rendida....

... a estes dois seres.
A natureza não pára de me surpreender. Ouvir o coração dos meus filhos a bater e as perninhas a mexer energicamente foi dos momentos mágicos da consulta. Começo a acreditar!

quarta-feira, janeiro 2

Não dá para acreditar!

Escrevo este texto ainda em estado de choque. Já repararam na barra de cima? Pois é, afinal o "um" que vos mostrei há dias são dois!
Foi com esta bomba que comecei o meu ano. Eu não queria acreditar no que o monitor do ecógrafo estava a mostrar. O embrião dividiu-se e estou à espera de gémeos monozigóticos (tradicionalmente conhecidos por "gémeos verdadeiros").
O sentimento que me invade neste momento é pânico porque sei que esta gravidez acarreta ainda mais riscos do que uma gravidez de dois bebés com duas placentas distintas. Todos sabem o desfecho que teve a minha gravidez anterior por isso é inevitável que tudo venha à memória e que a perda que vivi esteja muito presente.
E com esta estou definitivamente nas boxes. Atendendo aos meus atencedentes e à minha actividade profissional, estou impedida de trabalhar.
Que mais surpresas me estarão reservadas? Boas, muito boas..... assim espero!