Lilypie

terça-feira, abril 24

Notícias frescas

Nem sei bem por onde começar.....

Hoje foi dia de consulta e, tal como eu previa (e desejava!), trouxe mais um protocolo na carteira. Estranhamente, a euforia dos primeiros tratamentos não se repetiu. Porque será que as experiências de insucesso nos deixam tão controlados e o entusiasmo das 1ªs tentativas não se repete? Algo a ponderar....
Embora não seja absolutamente necessário, a médica decidiu repetir as análises hormonais, já que as últimas foram feitas em 2005.
Ainda assim, e porque acreditamos que não vamos ter surpresas, já marcamos a próxima ICSI para Agosto. As picas começam mesmo no dia 01, logo na véspera do aniversário do meu T(esouro).....quem sabe um bom presságio!

Muitos de vocês que me acompanham também sabem que estou a braços com uma "gravidez" muito especial e, também hoje, me ligaram da segurança social a marcar a 3ª entrevista....devagar, devagarinho lá vamos e dia 14 de Maio mais uma etapa será superada!

Finalmente, venho também dar-vos conta da participação da API no programa "Janela Aberta", do Rádio Clube Português, cujo tema de hoje era a Infertilidade.
Tive o previlégio de ter como companheiro de estúdio o Prof. Mário Sousa que é, sem qualquer dúvida, uma pessoa muito humana e empenhada em ajudar.
Foi com enorme prazer que participei (apesar do problema técnico que nos tirou de emissão mesmo no final do programa!!!) em mais uma iniciativa de divulgação de uma doença que afecta cada vez mais portugueses.
À Ana e à Sandra o meu grande agradecimento pelos fantásticos testemunhos.


quinta-feira, abril 19

Descansar!

É isso que vou fazer nos próximos dias neste antigo mosteiro.


O meu T(esouro) presenteou-me com um fim de semana sereno, longe do reboliço em que temos vivido nos últimos meses. Sem dúvida que veio no momento certo.
Fiquem bem. Eu vou fazer por isso!

segunda-feira, abril 16

Infelizmente...

.... ainda não foi desta que o sonho voltou. O meu campeão desistiu e não cortou a meta.
É com muita tristeza que hoje vos escrevo, mas é também com muita esperança que vos digo que a vida me vai sorrir um dia.
Tenho a certeza que sim e por isso não baixo os braços. Nova caminhada tem de ser iniciada ..... Dia 24 volto à consulta e quem sabe trago de lá novo tratamento na carteira! Enquanto há vida, há esperança!

Quero deixar um miminho muito especial a todos os meus amigos que continuam a acompanhar-me nestes momentos de tanta tristeza. Obrigada por estarem sempre comigo.

domingo, abril 15

À minha Avó Né....

...... um super, hiper, mega, beijo pelo seu 93º aniversário!

PARABÉNS vovó Né!

terça-feira, abril 10

Parabéns Alexandra!

Eu sabia que ia ser desta, apesar da tua falta de certezas. Os milagres acontecem e o teu está a começar a desabrochar.


Aproveita bem este momento mágico que estás a viver, não te deixes dominar pelos medos e acredita!
Estou muito feliz por ti!

quinta-feira, abril 5

BOA PÁSCOA

Repleta de coisas doces

e muitos, muitos miminhos!!!

terça-feira, abril 3

O meu campeão

Pois é mesmo isso que lhe chamo!
O alentejanito ficou pasmado e não evoluiu, já o outro estava espevitado e com um aspecto maravilhoso (palavras da bióloga). Posto isto, a opção foi mesmo transferir apenas o "obikwelu" (bacokinha, esta esteve bem!). Dia 16 vamos ver se "corta a meta" em 1º lugar! Até lá, reina a serenidade.

Queria ainda partilhar convosco a peripécia da transferência. Foi muito particular dada a ausência do meu T(esouro).
Quando a enfª G. me chamou, ficou muito admirada por ir sózinha. Lá lhe fui dizendo que não estava numa de produção independente e que o papá estava ausente porque o trabalho obrigou-o a estar fora do país (isto foi tudo tão rápido que nem deu para organizar as coisas de outra forma). A médica e a bióloga ouviram a conversa e lá me foram dizendo que estava muito bem acompanhada por elas. E o que é certo é que estive em amena cavaqueira durante todo o tempo que lá estive ao ponto da enfermeira se lembrar que eu já estava de perna ao alto há mais de 1 hora!

segunda-feira, abril 2

Notícias dos “babes”

Acabaram de me ligar do hospital. Dos dois embriões que me restaram da última transferência, um está a evoluir muito bem e o outro está um pouco preguiçoso.
A TEC está confirmada, mas a decisão de transferirem os dois dependerá da evolução do alentejanito!

Wish me luck!