Lilypie

quinta-feira, fevereiro 22

Já cá estão

Fiz a transferência um pouco mais tarde do que o combinado, mas valeu a pena a espera de quase hora e meia.
Os meus pequeninos são um miminho (sim porque eu vi-os com estes olhinhos!). Resistiram com valentia ao processo de descongelação e evoluiram bastante bem desde ontem. Os embriões tinham 6 e 7 células e hoje foram transferidos com 10 cada um. A bióloga estava bastante optimista e disse-nos que até a surpreenderam.
Tão pequenininhos e já com tanta genica. Ah, meus ricos filhos!

Agora estou no choco a disfrutar de tudo a que tenho direito: mimo dos pais, mimo do T(esouro) e mimo dos muitos amigos que não se cansam de demonstrar o seu apoio.
Aguarda-nos uma espera longa que terminará no dia 07 de Março. Quem sabe o dia em que será restituida a alegria a esta casa.

quarta-feira, fevereiro 21

É mesmo amanhã :-)

O meu coração andou todo o dia apertado, mas agora está mais tranquilo.
Acabei de falar com a bióloga. Desta vez, os meus frigobebés não se desfragmentaram e parece que estão muito lindos. Também com uma mãe assim!
Sinto-me muito bem comigo e com o mundo. Devo isso a Deus, aos meus filhos que brincam no céu, ao meu T(esouro), à minha família e a vocês que me têem acompanhado nesta dura caminhada.
Obrigada pelo vosso apoio incondicional!

segunda-feira, fevereiro 19

Está marcada!

Mais uma lufada de ar fresco que recebi hoje de manhã, apesar das quase 3 horas de espera (estes serviços públicos!).
A minha TEC está marcada para 5ª feira, dia 22. Estou com muita esperança que desta vez os meus pequeninos resistam à descongelação, embora saiba que o risco de não haver transferência exista. Ainda assim quero disfrutar o momento positivo que estou a viver e pedir muito a Deus e aos meus meninos que continuem a tomar conta de nós.

E como uma novidade boa nunca vem só, quero também dizer-vos que o meu T.(esouro) chega hoje à noite, após uma ausência de 4 semanas. Como podem imaginar, hoje estou a escrever-vos com um sorriso de orelha a orelha :-)

quinta-feira, fevereiro 15

Deus ouviu-me!

Sinto que a esperança voltou a renascer dentro de mim. Trouxe hoje algumas respostas.

A avaliação do mioma correu muito bem. É um exame muito simples e felizmente não vai ser necessário retirá-lo porque é exterior à cavidade uterina. A implantação dos embriões não é comprometida e posso avançar com o protocolo para a TEC. Segunda-feira volto ao hospital para monitorizar o “ninho” e talvez a transferência seja feita no final da semana. Mais um passinho que dei em frente. Agora só quero acreditar que não vou voltar a regredir.

Finalmente, fiquei a saber o resultado das análises de coagulação que fiz em Novembro e que tiveram de ir para o laboratório de hematologia do Hospital S. João.
Foi-me detectada uma desregulação genética das trombofilias, o que poderá ter sido responsável pelo parto prematuro.
Segundo a médica, é uma situação comum e que é possível prevenir. Basta tomar a medicação indicada antes e durante a gravidez. Já cá tenho o Cartia para tomar diariamente.
Evidentemente, que nada vai fazer desaparacer a dor do meu coração, mas o facto de conhecer um “inimigo” dá-me alguma força para lutar contra ele e evitar que o triste episódio da perda de um filho se repita numa futura gravidez.

Sinto que as minhas forças estão a regressar e devo isso aos meus maravilhosos filhos que tomam conta de mim!

quarta-feira, fevereiro 14

Seria hoje.....

.... que deveria conhecer os meus filhos.
Se tudo tivesse corrido bem com a minha gravidez, a Inês e o Tomás nasceriam para a vida e eu concretizaria o sonho que persigo há tanto tempo.
Confesso que estes últimos dias não têm sido fáceis e a força que sempre me caracterizou está abalada.
Sei que nada está perdido, mas as saudades da fase mais linda da minha vida teimam em crescer a cada dia que passa. Ontem mesmo não resisti e, ao fim de 4 meses, fui buscar as coisas deles. Ao pegar em cada peça, revivi a alegria que senti quando as escolhi. Ao olhar para o meu corpo, sinto um grande vazio.....
Quero acreditar que amanhã será um novo dia e talvez o início de uma nova etapa. Espero (preciso!) trazer boas notícias.

sexta-feira, fevereiro 9

Mais uma desilusão

Fui hoje à consulta de preparação para a TEC e, naturalmente, as minhas expectativas eram grandes. Comecei a fazer planos para uma transferência daqui a pouco mais de uma semana (a avaliar pela TEC do ano passado) e estava à espera de chegar ao hospital e trazer uma esperança.
A ecografia de hoje serviria para avaliar o endométrio e prepará-lo para receber os meus congeladitos. Infelizmente, as coisas não correram como estava à espera.
Detectou-se um mioma de 18mm que poderá impedir a implantação dos embriões. A médica torceu o nariz quando o viu, pois parece que está a invadir a cavidade uterina.
Volto ao hospital na próxima 5ª feira para avaliar melhor a situação através de um exame com contraste. Se se confirmarem os receios da médica, terei de ser operada.
Na minha cabeça só martela uma questão: Porque é que a vida me coloca tantas dificuldades? Será que as minhas forças são eternas? Tenho as muitas dúvidas e este revés deixou-me desanimada quanto ao futuro............por favor, preciso de tréguas!!!!!!!!!

quarta-feira, fevereiro 7

Que susto

Acabei de saber que o meu afilhado de 4 aninhos foi operado de urgência hoje à tarde.
Começou com dores abdominais que se foram agravando ao longo do dia. Diagnóstico: apendicite aguda! Nunca pensei que fosse possível numa criança tão pequena.
Embora tenha de ficar hospitalizado, correu tudo bem e dorme tranquilamente.
Não valeu para o susto!

domingo, fevereiro 4

Obrigada....

....pela maravilhosa tarde de ontem.
Neste 2º encontro, revivi os momentos do 1º e senti que as emoções que nos ligam na net há tantos meses, foram mais além. Muitas caras conhecidas, outras que vi pela 1ª vez. Foi fantástico estar com todos!

Um obrigada muito especial ao grupo maravilhoso que tornou este dia possível!

Finalmente quero deixar umas palavras sobre um momento do dia de ontem que não posso esquecer. Aquele em que tive a oportunidade de dar um abraço muito sentido a uma amiga especial que, infelizmente, partilha a mesma dor que a minha.
Susaninha, chegou tarde este abraço, mas sabes que com ele te quis dizer que sempre estive contigo e que sempre te senti comigo. Um dia também teremos a nossa oportunidade de sermos verdadeiramente felizes!