Lilypie

sexta-feira, dezembro 29

Tudo de bom para 2007!

Chegou o momento de fazer o balanço de tudo o que se passou.
O ano de 2006 estará para sempre gravado na minha memória, por tudo o que perdi, mas principalmente pela graça que recebi.
Não poderei esquecer os filhos que carreguei dentro de mim. A Inês e o Tomás são os anjos que não cheguei a conhecer, mas tive a alegria de sentir, de carregar e de amar com todo o meu coração. Sou mãe e isso a vida já não me pode tirar.
Por tudo isto e pelo que recebi em cada palavra que me deixaram ou em cada carinho que me deram, tenho de agradecer a Deus, à minha família, ao meu maravilhoso companheiro e a todos vocês que me acompanham.
Sei que enquanto receber um sorriso de simpatia, uma palavra de sinceridade, um gesto de amizade, terei sempre alegria no meu coração!
Que o Novo Ano que aí vem vos traga sonhos tornados realidade, que a felicidade brilhe no vosso olhar e que a magia do amor e da amizade vos envolva em doces momentos.



quarta-feira, dezembro 27

O rescaldo

O Natal já lá vai e estamos a pouquinhos dias do novo ano...acredito que o Meu Ano!
A provar isso mesmo, vejam o que a minha amiga Babrinha sonhou esta noite. Aqui fica o relato...


Hoje a noite foi passada contigo...eh eh eh eh eh eh eh

Não sei mas gostava de te contar.

Sonhei contigo e com o T., sonhei que estávamos na neve, a fazer ski e que eras a minha instrutora. Estavamos a caminho de umas pistas para eu aprender e nunca tinha feito ski e fui buscar as minhas botas, skis e batons e lá íamos as duas todas larocas e alguns amigos atrás, entre os quais o T.

Tu tinhas feito um teste e tinha dado negativo e de repetente estávamos no hospital e a enfermeira veio e disse: Meus queridos(para ti e T.) gostava que se lembrassem com força e esperança do que vos vou dizer....e eu já estava com má cara (estava atrás) e de repente ela diz: está grávida de 7 estrelinhas. E tu sorriste, riste e choraste muito. E eu dizia...viste como Deus é grande e tu dizias...7 Meu Deus, 7 estrelinhas....7 gémeos....7 irmãos!

E o resto do sonho foi passado com 7 bébés, eras tu grávida de 7 bebes e a neve, hospital e assim passaram as poucas horas de sono que dormi.



Digam lá, 2007 não vai ser mesmo o meu ano?

Amiga, eu quero uma família grande, mas que venham em dose mais regrada... pelo menos de cada vez :-)))
Com tudo isto até melhorei. Estou com 38º de febre e com dores de garganta :( mas conseguiste animar-me.

As férias na neve foram adiadas porque as pistas estão quase todas encerradas (íamos este Sábado passar uma semana nos pirinéus), mas a ideia da gravidez é bem vinda... quem sabe se não é já nesta TEC!

sexta-feira, dezembro 22

Este ano...

... poderia ser o culminar de algo maravilhoso. Infelizmente, a vida assim não o quis e não vivo esta época com a alegria que a caracteriza. Mas nem assim quero deixar passar sem desejar a todos os que me acompanham um

FELIZ NATAL

Cheguei a pensar ignorar o momento natalício que se vive por toda a parte, mas percebi que nada disso me iria a ajudar. Por isso tratei dos presentes com o carinho que merecem e cá em casa também cheira a Natal.....
A minha árvore e o amiguinho das barbas
O meu presépio

terça-feira, dezembro 19

A renascer

Foi isso que sentimos hoje quando saímos da consulta na fatídica sala 5 do serviço de medicina de reprodução do CHGaia.
Quando recebemos o positivo em Junho, nunca pensamos lá voltar nestas circunstâncias, mas infelizmente tudo se complicou e voltamos a fazer parte da extensa lista de pessoas que ainda não concretizaram o desejo de serem pais.
Doeu muito e o meu coração estava apertado quando me sentei em frente à médica. Muitas recordações vieram à memória....
A Drª Angelina foi um amor connosco e, bem disposta, lá nos foi dizendo muito animada que no início de 2007 iríamos avançar para a TEC.
Como ainda temos 5 frigo-bebés, é só deixar o meu corpo tomar o rumo dos acontecimentos e, depois do ciclo de Janeiro, vou preparar o ninho para receber os nossos congeladitos.
Isto foi música para os nossos ouvidos e saímos de lá com um grande sorriso nos lábios. Parece que as coisas se estão a compôr e que em breve vamos poder continuar a nossa luta.
Não sei se será apenas uma coincidência ou o destino a falar mais alto, mas esta transferência deve ser bem perto da data em que a Inês e o Tomás nasceriam.
Desejem-nos sorte..... bem precisamos!

domingo, dezembro 17

Estou que nem posso!

Queridos amigos e leitores, hoje estou assim. Mas não interpretam mal porque se deve a uma boa causa....valha-me pelo menos isso!
Hoje foi o 1º dia no ginásio. Ah, pois é :-)
Na semana passada fui estabelecer o meu programa pessoal e se eu estava a pensar que a 1ª vez seria soft, enganei-me redondamente. Estive lá 3 horas a cumprir integralmente o programa. Conclusão: não posso com a "gata pelo rabo", mas sinto-me muito leve (não me refiro ao peso!).
Esta incursão tem dois objectivos e, como sou uma pessoa com força de vontade, acho que vou conseguir. Retomar a minha linha vai demorar um pouco, mas pelo menos a minha mente está em plena exercitação.
Hoje fico por aqui. Nem quero pensar no dia de amanhã ...... ai o meu corpinho dorido!!!!!!!!

quinta-feira, dezembro 14

Filhos de coração

Hoje dei mais um passo na busca da maternidade.

Imagino que a 1ª ideia que vos assola seja mais uma consulta, mas não foi o caso, embora esteja bem perto de retomar as andanças no serviço de medicina de reprodução.

Há muito tempo que eu e o meu T.(esouro) decidimos que queríamos ser pais. Tudo foi idealizado numa linda viagem à Madeira. Foi aí que decidimos que queríamos uma família numerosa e falamos nos filhos que gostaríamos de ter.
A 1ª ideia passou logo pelos bebés concebidos com amor e gerados dentro de mim, mas logo a seguir veio a vontade de sermos pais de filhos de coração.
Infelizmente, as duas possibilidade começaram a revelar-se difícieis. A gravidez tardava em chegar e teríamos de esperar mais 3 anos para nos candidatarmos à adopção.

Precisamente a 22 de Junho de 2006, estes dois desejos começaram a concretizar-se.
Fizemos 4 anos de casados (requisito obrigatório para candidatos a adopção) e a gravidez da Inês e do Tomás confirmou-se nesse mesmo dia. Naquele momento, tudo parecia fazer sentido na nossa vida.
Infelizmente, perdi os meus dois anjos e tudo se transformou. Mas quis o destino que hoje, 2 meses depois da nossa perda, a vida nos mostrasse que não vale a pena desistir.
Demos os 1ºs passos para recebermos na nossa família os filhos que amaremos como se nascessem de nós. Serão tão nossos como aqueles que acredito que vou conseguir gerar dentro de mim.
Sei que fui escolhida para ser mãe. Essa é uma certeza que me acompanha e talvez deva a isso mesmo, a vontade de lutar tanto.

A 1ª entrevista a que temos de ser sujeitos para que possamos ser aceites como casal adoptante correu muito bem e dentro de 1 mês e meio devemos dar o 2º passo. Sabemos que será outra luta...difícil, sem dúvida, mas muito, muito gratificante.

Acredito que um dia serei verdadeiramente feliz, com a família que idealizei.
A vida está a dar-me a oportunidade e eu vou aproveitá-la!

O meu desabafo já vai longo, mas sinto-me a renascer e precisava de o partilhar convosco.
Obrigada pela paciência em me lerem até ao fim.

terça-feira, dezembro 12

Já repararam...

....no meu novo look?
Achei que a mudança de visual do blog justificava também a mudança de perfil e com a ajuda desta amiguinha, mesmo com uma gripe forte, melhorei a minha imagem. Pelo menos eu acho que sim :-)
Apesar do meu nick nada ter a ver, digam lá que aquela lua não tem a minha cara? A mim parece um C. e foi por isso que a escolha recaiu aqui.

Com esta treta toda, devem ter reparado que falta assunto por aqui. Posso dizer que sim, mas por outro talvez não (ok, chegou a hora da 4785ª crise existêncial!).
Pois bem, continuo na recauchutagem e parece-me que não saio daqui tão cedo.
Ontem fui ao endocrinologista e, para grande tristeza minha, descobri que num mês só consegui emagrecer 1 mísero quilo....bem me parece que a roupa continua apertada!
Ainda bem que apostei no ginásio porque está visto que só com dieta não vou lá. Na 5ª feira vou avaliar a minha condição física para que o treinador estabeleça o meu programa de exercícios e a partir daí vai ser só malhar!
Estou mesmo a ver que vou andar aos caídos nos próximos tempos....resta-me a consolação que consegui arrastar o meu T.(esouro) comigo, embora ele esteja longe de precisar de emagrecer.

Bem malta, já estou como o do anúncio do BES. Ele cansa-se a marcar o nr. e a mexer os maxilares para falar. Eu, de tanto teclar, já me doem os dedos. Acho que chega de exercício por hoje.

sexta-feira, dezembro 8

Parabéns a mim!

Foi há 32 anos que nasceu a C., uma bebé linda (desculpem a imodéstia!), rechongudinha de 3,5 kg e 50 cm.
Sou o resultado de um grande amor. A prova disso é a mensagem que os meus pais me enviarem hoje à hora em que nasci (01h).

Filha querida, neste dia tão especial que mais podemos dizer para além de que te adoramos?
Sofremos contigo, mas também confiamos que Deus vela por ti. Que a Imaculada Conceição interceda a Jesus para que transforme a tua dor em alegria.
És uma lutadora. Não percas a esperança.
Beijinhos dos teus pais que te amam muito.

Sem dúvida que sou uma previligiada. Aos meus pais, ao meu T.(esouro) e aos meus amigos, Muito Obrigada!

quarta-feira, dezembro 6

O Sol ...

... da minha vida chegou depois de 3 semanas de ausência.
Nos últimos tempos, o meu discurso tem sido de tristeza, mas hoje posso dizer-vos que voltei a sorrir.
Sinto que a nuvem negra que tem pairado em mim se começa a desvanecer e devo isso ao amor que sinto por um companheiro fantástico.
A ele devo parte da minha força, a ele devo a minha auto-estima num momento tão doloroso das nossas vidas, a ele devo a luz que invade o meu coração e, principalmente, a minha alma.
Obrigada por me abraçares como há 10 anos atrás....

domingo, dezembro 3

Prova não superada

Enganei-me quando pensei que era uma pessoa forte, capaz de enfrentar todos os medos, todas a provações.
Hoje foi a festa de aniversário do meu sobrinho J. que é também o meu afilhado. Amo-o com todo o meu coração e sempre que ele me dá aqueles abracinhos meigos, fico derretida.
Estive o dia inteiro a preparar-me para enfrentar um bando de crianças de todas as idades, incluindo alguns bebés.
Eram quase 07h da tarde quando cheguei a casa dos meus cunhados (2h depois da hora marcada).
Quando me deparo com a casa cheia e os olhos concentrados em mim como se eu fosse uma atracção de circo, não fui capaz de me conter e saí disparada. Aqueles olhares denunciavam pena, o que me incomodou. Consegui perceber que nas suas cabeças passavam algumas interrogações. "Como é que ela está aqui?", "Como é que ela vai reagir?". Enfim, senti-me perdida e com vontade de estar no meu refúgio onde nada nem ninguém me podem atingir.
Fui fraca, incapaz de pensar no meu sobrinho que quando me viu de lágrimas nos olhos ficou assustado. Dei-lhe um beijo e saí....

sábado, dezembro 2

O lanchinho

Uma vez mais, só posso dizer que estes encontros são uma lufada de ar fresco!
Já para não falar no reencontro de algumas caras conhecidas, temos ainda a oportunidade de conhecer mais umas quantas novas.
O passar das palavras trocadas no computador para a realidade física é fantástico.
Parece que nos conhecemos há séculos e as inibições iniciais de quem chega pela 1ª vez, desvanecem-se num ápice.
Adorei o nosso lanche de ontem! Oito beldades à volta da mesa a falarem sem restrições (não fossemos mulheres!) do que tem feito parte da nossa vida nos últimos tempos: ttt, picas, exames e afins.
Chegamos à hora marcada e algumas nós resistiram até quase às 20h. É incrível como o tempo passa sem nos darmos conta e, se nos deixassem, ficaríamos por ali mais umas horas.
Ficou prometida mais uma dose :-) .....Ah! E os croissants estavam (como sempre) óptimos!!!!