Lilypie

quinta-feira, novembro 30

Parabéns Mãe.... Parabéns Pai

Ontem e hoje são dias muito especiais para duas pessoas pelas quais era capaz de dar a vida.

Mãe e Pai, quis o destino que se cruzassem e que constituissem a família que somos hoje.
Apesar de todas as contrariedades, sinto-me uma previligiada por ser vossa filha. Nisso a vida foi bondosa comigo e sei que sem o vosso amor, a minha caminhada seria bem mais dolorosa.
Obrigada por me carregarem ao colo como se eu ainda fosse a vossa bebézinha.
Muitos parabéns aos dois. Quis o destino que festejassem o vosso aniversário com apenas 1 dia de diferença!

Beijinhos muito doces da filha que vos ama muito
C.

É tempo de mudança

Quase um ano após a criação deste blog, chegou o momento.
Muito coisa se passou e há que virar a página.....

segunda-feira, novembro 27

A consulta....

.... que me deveria dar respostas não deu em nada.
Até à data, apenas são conhecidas as análises das placentas e dos cordões umbilicais. Quanto às análises dos bebés e de coagulação vou ter mesmo de lá voltar para saber. Tenho nova consulta no próximo dia 05.
O que trouxe hoje foi muito pouco. As análises não revelaram qualquer infecção ou descolamento, razões que poderiam provocar o parto.
Para dizer a verdade nem sei o que sinto. Se por um lado sinto-me impotente perante um inimigo desconhecido, por outro estou aliviada por saber que não tive culpa no que aconteceu.
A minha obstetra disse-me apenas que a natureza agiu e que, infelizmente, contra ela nada poderia ser feito.
A pergunta continua a martelar na minha cabeça: PORQUÊ?

domingo, novembro 26

Mais um delicioso reencontro

E porque a amizade não tem limites geográficos, ontem foi dia de reencontro com mais umas quantas amigas "blogueiras" espalhadas pelo país.
Aveiro foi a cidade escolhida e o S. Pedro não podia ter sido mais nosso amigo. O sol brilhou e a alegria reinou.
Cate, a tua Licas é linda, linda, linda. Parabéns, esmeraste-te!
Lu, adorei rever-te. A tua energia e boa disposição são contagiantes.
Suzaninha, obrigada pela boleia. Adorei conhecer-te melhor e, mais uma vez, ficou provado que vivemos num mundo muito pequeno. Quem diria que o teu marido foi meu colega de escola :-) O Gui é uma simpatia e já sabe conquistar corações!
Elsa, desta vez o "até já" é capaz de ser um pouco mais demorado do que o último. Soube muito bem estar de novo contigo e disfrutar do teu carinho.
Mas o tempo passou a voar e o reencontro soube a pouco. Ficou prometido um fs para que possamos disfrutar melhor. É incrivel como falamos quase todos os dias, mas ainda assim temos tanto para dizer....

Infelizmente nem todas se puderam juntar a nós e tivemos algumas baixas.
Mariazinha, o motivo da tua ausência não podia ter sido melhor. O teu feijãozinho está bem e recomenda-se e isso deixou-nos muito felizes por ti.
Fraldinha, espero que o André esteja melhorzinho. Tive muito pena de não te ter conhecido, mas havemos de ter outra oportunidade.
Hope, Luna e Bebé, conto convosco no próximo!

Amanhã é dia de consulta.
Confesso que estou muito ansiosa pois talvez a médica já tenha o resultado das análises dos bebés e das placentas. Quem sabe, a resposta para tudo o que aconteceu....

quinta-feira, novembro 23

Sabe bem...

.... regressar a casa e sentir o calor do nosso cantinho.
Estes dias fui a Lisboa. Estive em formação, mas aproveitei o pouco tempo livre que dispus para estar com 3 amigas do coração.
A infertilidade uniu-nos e hoje sei que sem este apoio tudo seria bem mais doloroso.
Tive a melhor recepção ao chegar à Gare do Oriente. A minha sobrinha Vi e a mamã Ana estavam à minha espera e com um presentinho que adorei :-)
A Vi nasceu em Agosto, mas só agora a pude conhecer ao vivo e a cores. É linda! Ana tens razão, já que os nossos filhotes são feitos no laboratório, aproveitamos para “encomendar” uns borrachinhos. A tua menina é a perfeição em pessoa! Só tive pena de não podermos estar mais tempo juntas.
Ontem, tive o privilégio de jantar com uma companhia fantástica.
Ana e Elsa, obrigada pelo repasto tão agradável. Adorei estar convosco, sentir uma vez mais a amizade que têm por mim e o carinho com que me mimam. Sabe tãaaaaao bem. Obrigada por estarem sempre por “perto”!

segunda-feira, novembro 20

Uma coincidência

Hoje poderia ter sido um dia como tantos outros, de recuperação e olhar a vida de frente....e foi, até ir ao dentista.
Estava eu na sala de espera a aguardar a minha consulta quando entram dois miúdos lindos com a respectiva mãe.
Vocês não vão acreditar, mas fiquei gelada quando ouvi os seus nomes. Inês e Tomás! Sim, leram bem, os mesmos nomes dos meus anjos.
Não fui capaz de me conter e tive um ataque de choro ali mesmo à frente de toda a gente.
Como é possível tal coincidência? Estarei assim tão fragilizada que o simples facto de ouvir estas palavras me deixem sem controlo sobre as minhas emoções?
Estou desiludida comigo, pois não consigo ser tão forte como deveria.

sexta-feira, novembro 17

E porque....

... o carinho que se recebe tem de ser retribuido, aqui fica um xi bem apertadinho para todos os meus amigos.


MUITO OBRIGADA por me aturarem!

Beijos docinhos e bom fim de semana

quarta-feira, novembro 15

Um dia duplamente triste

A vida é mesmo feita de altos e baixos e hoje considero que estou num dia menos bom (ultimamente, uma constante!).

Infelizmente o meu T.(esouro) retomou o trabalho exterior e hoje partiu para terras do Sahara por umas semanitas. Agora, mais do que nunca, custa muito ficar sózinha.
Bem sei que temos de voltar à realidade e estas ausências faziam parte do nosso dia a dia, mas agora sinto-me bem mais só....

A agravar o meu estado de espírito, não consigo abstrai-me do facto de há precisamente 1 mês ter perdido de uma forma tão cruel os 2 anjos que, durante 5 meses, me fizeram a mulher mais feliz do mundo. Inevitavelmente, lembro-me de cada passo que dei naquele fatídico dia 15 de Outubro.
A partir daí nunca mais fui a mesma e, por muito que digam que o tempo tudo cura, esta ferida mantém-se aberta como no 1º dia.
Gostaria de vos escrever outras palavras, as palavras a que vos habituei, as palavras de alguém que sorri para a vida e que vive em paz com ela, mas hoje isso é pedir demais. Desculpem a minha fraqueza, mas é mais forte do que eu.....quem sabe amanhã tudo seja diferente.

domingo, novembro 12

Acabei de chegar.....

..... de um fim de semana bem passado.

Tudo começou com um excelente espectáculo. Hora e meia de bom teatro, com uma actuação de António Fagundes simplesmente espectacular. Recomendo!

Sábado segui pela manhã para terras de Viriato para um repasto maravilhoso com a família, que se prolongou pelo Domingo.... não imaginam o que tive de resistir!
Porque é que eu tinha de começar a dieta logo esta semana?? Uma tortura!
Desde uma picanha bem confeccionada (J. os teus dotes de culinária são uma tentação!), a sapateira recheada, a queijos das mais variadas qualidades, a doces de morrer e chorar por mais e ainda umas castanhinhas assadas....huuuuummm, tão bom!
Como conclusão, diria que este fim de semana foi uma sessão "non stop". 48h em que não paramos de comer...
Viva os prazeres da vida! Agora começam os remorços...

sexta-feira, novembro 10

Obrigada meu amor!

E porque nem tudo na vida são tristezas, tenho de partilhar convosco mais um miminho que recebi do fantástico companheiro que tenho a meu lado.
É o meu pilar, o amigo de todas as horas.....o meu Tesouro!


Hoje vai levar-me ao Rivoli (acho que não vendeu o anel de rubis!) ver a peça “As Mulheres da Minha Vida”, de Neil Simon.
Será o primeiro programa que faremos depois de tudo o que nos aconteceu. É como se fosse o "regressar ao mundo", só que desta vez não iremos os 4 assitir a mais um evento cultural....

A todos, bom fim de semana!

quinta-feira, novembro 9

Melancólica!

É assim que me sinto hoje.
Foi precisamente há um mês que tive a confirmação que ia ser mãe da Inês e do Tomás.....o dia em que senti segurança numa gravidez tão desejada. Hoje recordo cada momento dessa grande alegria com muita dor. Como é possível que seja tudo tão efémero?

terça-feira, novembro 7

O processo de reconstrução: passo 3

Estou quase de partida para Madrid, mas como não devo ter acesso à net nos próximos 2 dias passei por aqui para vos deixar o relato do 3º passo da minha recuperação.

Ontem fui à consulta de endocrinologia.

Vou fazer algumas análises (mais umas!) e trouxe um menú para uma dietinha. Antes de avançar para o próximo tratamento, tenho de recuperar a forma física e perder os 6 quilitos que ganhei com a gravidez. Sim, porque não há roupa que me sirva!

Hoje bem cedo fui fazer uma visitinha ao hospital. Mais umas quantas picas e menos um litritos de sangue. Vamos ver no que vai dar, mas ainda tenho um mesito pela frente para saber o resultado. Só espero que haja algum....

Está na minha hora.
Vou fazer uma visita curta aos “nuestros hermanos” por isso não vão sentir a minha falta.
Fiquem bem!

segunda-feira, novembro 6

Comunicado

Alguns dos que me visitaram nas últimas 24h devem ter reparado que o meu blog esteve indisponível. Felizmente, nada de grave, embora não tenha conseguido fazer todas as alterações que gostaria. Pelo menos não desapareceu tudo :-)
Queria informar-vos que a partir de hoje vou visitar os vossos cantinhos como sendo a "Bem Me Queres". Não estranhem!

Peço a todos os que possuem no seu blog um link para o meu que alterem o meu nick.

Obrigada.

quinta-feira, novembro 2

O processo de reconstrução: passo 2

Finalmente ganhei coragem e, mesmo não tendo terminado a minha licença, regressei ao trabalho.
Todos dizem que me faz bem retomar a minha rotina e agarrar-me às coisas que faziam parte da minha vida.
Não tenho tanta certeza disso, mas também acho que não posso tirar nenhuma conclusão logo no 1º dia.
Acordei bem cedo e com um nervosismo fora do comum. Acho que percebem o porquê....enfrentar os colegas, os seus olhares comprometidos, sem saberem o que dizer, e pior do que tudo, aqueles que só sabem dizer disparates: “Você é mt nova” ou pior “ Não pense mais nisso e trate de arranjar outro”. Acho que muita gente não percebe... também não quero que me olhem como uma coitadinha, mas preferia que estivessem calados e que me deixassem no meu canto.
Estão a ver que hoje estou em “dia-não”, mas acho que tudo isto faz parte do meu processo de reconstrução. Aí está o 2º passo!


Por fim, e não menos importante, quero deixar um grande beijinho de parabéns à minha querida Bacokinha.
Amiga, sei que te falta a companhia do teu maninho, mas onde ele está de certeza que quer que tu sejas muito feliz.
Aqui fica um beijo docinho para te ajudar a alegrar o teu dia.