Lilypie

quarta-feira, setembro 27

É verdade....

Ainda não tinha escrito sobre isso, mas na passada 6ª feira fui jantar com uma amiga muito especial. Aproveitando uma “tour” pelo país, a titi Ana Matos resolveu fazer-nos uma visita e, juntamente com a alegria dela, trouxe-nos uma surpresa :-)


Devem estar a pensar pq é que ainda está embrulhada.
Pois bem, ainda não temos autorização para espreitar e, como somos muito educadinhos, só o faremos quando chegar o momento certo.

Amiga, os teus “sobrinhos” ainda não sabem o que é, mas já adoram. Eles sabem que foi oferecido com muito carinho e isso basta! Só não se cansam de perguntar: “Quando é que podemos abrir?”

Beijocas docinhas a todos!

segunda-feira, setembro 25

Notícias

Finalmente as boas notícias parece que voltaram à blogosfera :-)

A consulta correu lindamente.
Os gémeos estão cada vez mais lindos e cheios de vitalidade. A médica achou a minha barriga muito maneirinha e estamos com o peso ideal (e eu que pensei que íamos levar um belo de um puxão de orelhas!). Ficou o conselho de fazer uma pequena caminhada todos os dias depois do jantar. Faz bem à mãe e aos pimpolhos.
As análises também estão bem, assim como a tensão arterial.
Infelizmente, os meus garotos são envergonhados e não conseguimos confirmar o sexo. O "preguiçoso" continua de papo para o ar a pensar que ainda está de férias no Algarve e o outro está praticamente de pé na 1ª fila para nascer. Segundo a médica, ele já está a marcar posição e vai querer ser o mais velho. O irmão já não tem hipótese!

Quanto ao meu ritmo de trabalho, a médica diz que me faz bem trabalhar, desde que com cuidado. Seja como for, só me vou manter no activo até às 28 semanas. A partir daí, tenho de ter cuidados redobrados para não correr risco de parto prematuro. Mas nada de ficar deitada no sofá (palavras da médica), posso sair, fazer compras e viagens bem pequeninas.

E como as boas notícias vi eram para ficar, quero deixar um mimo muito especial à minha Martinha.
Amiga, estou super, hiper, mega feliz com o teu positivo. O nosso almoço deu frutos :-) e a API está cada vez mais recheada de bebés. Qualquer dia temos de providenciar uma babysitter para podermos ir às reuniões!

Hoje tive o privilégio de conhecer uma companheira da blogosfera que tem lutado muito contra as contrariedades da vida. É uma lutadora e amanhã vai poder concretizar um sonho. Sol, estou certa de que vais poder disfrutar do teu positivo com a intensidade que mereces! Boa sorte para a bhcg.

domingo, setembro 24

Dias depois

O tempo passa, mas a tristeza que nos invadiu estes dias teima em se manter. Estranhamente, o que sinto não me faz pensar em mim ou nos meus gémeos. Não posso sequer transpôr.... Lembro-me apenas da dor que alguém de quem eu gosto muito sente.
E eu aqui, a quilómetros de distância, estou impotente, sem ser capaz de amenizar esse aperto no peito, sem poder dar aquele abraço sentido, amigo, companheiro...
A pergunta mantém-se: Porquê? A resposta: nunca chegará!

A chuva que cai lá fora está solidária com o meu estado de espírito: escuro, choroso, triste.
Hoje mais só....o meu T(esouro) partiu para os Estados Unidos e, embora seja por uma semana, parece uma eternidade. Custa muito sempre que há uma despedida, mas esta foi difícil. Amanhã temos consulta e, uma vez mais, não te vamos ter connosco...

quinta-feira, setembro 21

Tenho o coração a doer

Acabei de saber.... a Susana perdeu as gémeas com 23 semanas de gestação.
Apesar dos sustos, esta grande amiga conseguiu vencer uma batalha de 16 anos, mostrando sempre a mulher admirável que ela é. Mas hoje o lindo sonho que ela abraçou desmoronou-se. Não tenho palavras, apenas as lágrimas que me escorrem pelo rosto...
Amiga só quero que sintas o carinho que tenho por ti e peço a Deus que te dê forças para poderes aceitar este desfecho. Isto não podia ter acontecido a ti. É duro de mais!

terça-feira, setembro 19

Desculpem...

... mas tenho andado exausta e quando chego a casa não tenho forças para vos escrever.
Os gémeos estão a ficar pesaditos e o sono não me larga! Além disso ando às voltas com a autoscopia final do curso de Formação de Formadores. Amanhã vou "botar faladura" e, finalmente, vejo-me livre desta maratona.
Mas isso agora não interessa nada!

Hoje quero deixar um miminho muito especial à minha Susana Pina.
Infelizmente teve mais um susto (desta vez uma infecção urinária) que a obrigou a ficar hospitalizada por uns dias. Amanhã já regressa a casa com as gémeas no ninho.
Amiga, a Leonor e a Beatriz continuam lindas e a crescer com muito orgulho pela mãe lutadora que têm.
Um beijinho especial de alguém que te admira muito!

sexta-feira, setembro 15

Finalmente....

.... a semana chegou ao fim :-)
Não posso dizer que me matei a trabalhar, mas a "logística" começa a complicar-me a vida. Para sair da cama preciso de um guindaste e à noite quase não consigo manter os olhos abertos. Não vou dizer que tenho falta de tempo para visitar os cantinhos das minhas meninas, mas o cansaço é tanto que não me consigo manter em frente ao computador.
Mas o importante de tudo isto, é que sinto os meus meninos cada vez maiores, a vida sorri-me e os mimos são mais que muitos!

Para terminar a semana em beleza, o meu T.(esouro) proporcionou-me a oportunidade de assistir novamente ao musical CATS. A primeira vez que vi este espectáculo foi há 7 anos em Londres e adorei.



Tenho a certeza que a beleza e a qualidade do musical se mantêm e que os gémeos vão adorar! O 1º evento cultural dos meus "piquenos"!!!!!
Bom fim de semana a todos

Convite de última hora

Eu, a Alexandra e a Marta acabamos de combinar um encontro para amanhã, pelas 15h30 no Lais de Guia (praia de Matosinhos). As meninas que se queiram juntar a nós serão muito bem vindas. Foi tudo decidido muito em cima da hora, mas esperamos que algumas de vocês possam comparecer. Para as que ainda não conhecem estes encontros, acreditem que são super, hiper, mega divertidos. Se precisarem de dicas para lá chegar, p.f. enviem-me um email (cvieira.api@gmail.com)

Beijinhos doces e até amanhã

quinta-feira, setembro 14

Mais uma família que começou...

Amiga, depois de uma luta sofrida, um pequenino milagre já cresce dentro de ti. A prova de que vale a pena acreditar, mesmo quando tudo parece perdido.
Desejo-te o melhor e que disfrutes desta gravidez com a intensidade que mereces.
Parabéns Tikinha!

segunda-feira, setembro 11

O 1º dia.....

..... foi extenuante.
Que falta que me fez a sonequinha depois do almoço. Os meus colegas de trabalho já se voluntariaram para me arranjar uma caminha para eu tirar um cochilo depois do almoço. Uns queridos....só faltou andarem comigo ao colo!

As minhas meninas que me perdoem, mas não consigo arranjar forças para ir espreitar os vossos cantinhos. Espero que estejam bem.

Quero deixar um miminho de boa sorte à Pi que amanhã vai ser operada e à Farófia que vai fazer a punção.
Minha lindas, eu e os gémeos estamos a torcer muito por vocês.

Beijinhos doces e um xi apertadinho a todos!

quinta-feira, setembro 7

Aqui estou!

Eu sei que devem estar mesmo a pensar “Aquela viu-se com liberdade e baldou-se”. Pois muito bem, estou de volta, feliz, rejuvenescida e com muita vontade de voltar à vida activa!
As férias nunca fizeram mal a ninguém e as minhas não foram excepção. Depois de tudo o que passei, poder disfrutar do mundo e saber que os meus tesourinhos estão bem.....ui, fantástico!

Estive todos este dias a disfrutar de um tempo que sorriu com a mesma intensidade que eu. Solinho q.b., boa comida e muito, muito miminho :-)
Digam lá que passar um final de tarde assim, na companhia de quem mais amamos, não é maravilhoso?




Para ajudar a completar um agradável período de descanso, estive com a minha Pi. Amiga, como sempre os nosso encontros são fantásticos. Adorei o nosso jantarinho. O tempo passou a voar. reparaste?

Mas ainda houve mais. Tive o prazer de estar com
esta companheira. Pintas, já não nos víamos desde o mega encontro. Adorei e fiquei sem jeito quando me ofereceste estes miminhos aos gémeos.


Até hoje, sempre com receio que alguma coisa corresse mal, não lhes comprei nada. Este presente terá sempre um significado muito especial, não fosse ele o primeiro dos meus meninos e oferecido por uma titi muito especial.

Para completar, quero deixar-vos uma amostra da minha alegria.

Que tal? Uma elegância, hum?