Lilypie

sexta-feira, julho 28

Com o coração sempre apertado!

Amigos, isto não está nada fácil! Ontem foi um dia terrível e cheguei a pensar que o pior tinha acontecido.
Acordei com uma hemorragia e fui logo às urgências. Estava tudo bem com os gémeos e no final da manhã já não tinha nada. Respirei de alivio a pensar que o pior tinha passado. Mas infelizmente os precalços não param de surgir....
Depois de uma boa soneca até perto da hora do jantar, fui à casa de banho e entrei em pânico. A hemorragia tinha voltado e em grande força! O meu T(esouro) estava mesmo a chegar a casa e fomos a correr para o hospital. Com aquele panorama, pensamos que os bebés estavam perdidos. Cheguei às urgências num pranto e fui logo atendida. Quando vi no ecógrafo os gémeos a pulsar com toda a energia, as lágrimas escorreram ainda com mais intensidade. Como podem imaginar, continuo numa ansiedade, mas feliz por saber que os meus meninos continuam comigo.
Para piorar tudo isto, o meu T(esouro) está de partida para a Argélia e sei que vai com o coração apertado por não ficar comigo. Mas quem tem uns pais maravilhosos como os meus tem tudo e já trataram de o tranquilizar pois vão ficar comigo o tempo todo até ele regressar.
Espero que corra tudo bem.....

quarta-feira, julho 26

A lei é nossa.....

sexta-feira, julho 21

Um susto!

Ainda ontem parecia que estava tudo bem e que podia respirar de alívio. Infelizmente não é bem assim....
Tive uma hemorragia e fui à urgência do hospital. O medo assolou-me porque pensei no pior. Rapidamente fui consultada e pude ver que os meus meninos estavam bem. A minha alma voltou a iluminar-se quando a médica me disse que eles estavam lá, aconchegadinhos e que o útero estava bem fechado.
Seja como for, até a hemorragia desaparecer, tenho de fazer repouso absoluto. Mesmo melhorando, recomendou-me ficar por casa até à consulta do 1º trimestre.
A minha batalha ainda não está ganha e acho que só a poderei considerar ultrapassada quando os meus tesourinhos estiverem nos meus braços. É sofrer até ao fim....

quinta-feira, julho 20

O meu maior orgulho!

Apesar de sentir a minha barriguinha a crescer, o medo de estar alguma coisa a correr menos bem paira sempre no ar (pudera, depois de tudo o que passei para aqui chegar!).
Hoje foi dia de consulta e por isso a noite foi bem menos tranquila que o habitual. A ansiedade não nos abandona nunca!
Eram quase 10h quando fui chamada e logo que me deitei na marquesa senti um aperto forte na barriga. Estava quase a ter certezas...... e de facto elas estão aqui mesmo!



Respirei de alívio quando vi naquele monitor os dois coraçõezinhos a bater. Indescritível!
A médica brincou com o facto dos 2 estarem muito juntinhos e um em cima do outro. Que riquinhos :)
Deu para perceber (não sei como!) que um deles tem 8 semanas e o mais “piqueno” tem 7 semanas e 2 dias (gostei do preciosismo!).
Estou muito, muito feliz!

quarta-feira, julho 19

Mais uma estrelinha que brilha!

Foi ontem já há tardinha que a estrelinha da nossa Hope nasceu.
Mais uma prova de que a natureza faz milagres e que a ciência pode dar uma grande ajuda.
Franscisco, desejo-te um futuro colorido, feliz e com muita saúde. Tens uma mãe que será o teu orgulho e uma família que te desejou com muito amor.
Hope, o teu sonho está contigo e uma nova etapa se avizinha. Estou certa que vives um momento pleno de felicidade e todas sabemos o quanto o mereces!

segunda-feira, julho 17

Assim não dá!

Desculpem, mas hoje estou particularmente impaciente.
Este calor mata-me, os enjoos parece que resolveram dar as caras, não tenho roupa que me sirva, estou farta do trabalho.........resumindo, preciso urgentemente de FÉRIAS!!!!!!!!!!!

sexta-feira, julho 14

Porquê?

Esta é uma questão que me assola cada vez mais e ontem quando esta amiga me deu a notícia não fui capaz de a tirar da minha cabeça. Será que tem tudo de ser tão difícil? Será que não temos direito a ser felizes? Será que não podemos deixar de ter medo? Será...... estou triste, muito triste!

quinta-feira, julho 13

Cada vez mais despistada!

Ontem tudo me aconteceu!
Depois de perceber que me tinha esquecido do telemóvel em casa, comecei logo a conjunturar que estava incontactável. É incrível como nos tornamos "fonomóvel-dependentes", já que estava a trabalhar e podia muito bem usar o telefone da empresa!
A minha boleia trouxe-me a casa pelas 18h30 e só depois das despedidas é que dou conta que me esqueci das chaves da casa. Cabeça no ar! Estava eu ali à porta, esfomeada e exausta e SEM telemóvel.
E agora? Mas eis que a alma caridosa do porteiro do meu prédio aparece. Estou salva, pensei eu! Pedi-lhe o telemóvel emprestado para ligar ao meu T(esouro)...não, não vão acreditar, atende o atendedor! Báaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! O que faço? Não acredito neste filme!!!!!
Sentei-em na sala da Portaria para pensar no passo seguinte. Solução: ligar-lhe para a empresa. Páginas amarelas, venham elas. Finalmente lá consegui falar com ele e pedir-lhe para regressar a casa mais cedo porque eu não aguentava o calor, o cansaço e, principalmente, a fome!
O meu porteiro, que é um amor, lá me acomodou melhor com uma ventoinha que me ajudou a esperar 30 minutos até ser salva!
Digam lá que se isto é normal? Só a mim!

terça-feira, julho 11

Já temos lei!

É com grande satisfação que vejo esta mensagem do senhor Presidente da República. Uma prova de que o nosso país tem pessoas sensíveis e atentas a um problema que afecta uma fatia significativa da população.
Sendo a infertilidade um problema crescente, esta decisão mostra que estamos no bom caminho.
Muito obrigada senhor Presidente!

Resta-me dizer-vos que estou muito orgulhosa de fazer parte deste grupo fantástico!

sexta-feira, julho 7

É assim que me sinto......


Feliz, muito feliz!
Logo cedo fui fazer a 1ª eco e eu nem queria acreditar no que via. É simplesmente lindo!
Cada vez que penso naquela imagem no ecran, ver dois coraçõezinhos a bater fico sem palavras..... Não há maior alegria para quem lutou tanto por um sonho chegar a um dia como o de hoje.
Nunca acreditei que com o valor da bhcg de 189 fosse premiada desta maneira. Fiquei muito feliz com a minha gravidez, mas a alegria de carregar duas vidas dentro de mim deixou-me com uma certeza ainda maior. Deus tem-me acompanhado e quis tornar-me numa mulher verdadeiramente realizada.
A todos que me acompanham nesta viagem, muito obrigada!

quarta-feira, julho 5

Já nasceu....

..... mais um bebé da blogosfera!
A Alice é linda e chegou até nós cheia de vida e saúde. Esta pequena bailarina é o grande orgulho dos papás que a desejaram com muito amor.
Pequerrucha, espero que a tua vinda a este mundo seja carregada de alegria, harmonia e muita paz.
Parabéns aos papás!

terça-feira, julho 4

Lição de vida: o que é ser pobre!

Enviaram-me esta história e achei que a devia partilhar convosco.

Um pai, bem de vida, querendo que o seu filho soubesse o que é ser pobre, levou-o para passar uns dias com uma família de camponeses.
O menino passou 3 dias e 3 noites a viver no campo.


No carro, de regresso à cidade, o pai perguntou:
- Como foi a experiência?
- Boa!
- E o que é que aprendeste? Insistiu o pai.
O filho respondeu:

1 - Que nós temos um cão e eles têm quatro...

2 - Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até a metade do nosso quintal. Eles têm um rio sem fim, de água cristalina, onde têm peixinhos e outras belezas...

3 - Que nós importamos lustres do Oriente para iluminar o nosso jardim enquanto eles têm as estrelas e a lua para iluminá-los...

4 - O nosso quintal chega até o muro, o deles chega até o horizonte...

5 - Nós compramos a nossa comida, eles cozinham...

6 - Nós ouvimos CD's... Eles ouvem uma perpétua sinfonia de pássaros, periquitos, sapos, grilos e outros animaizinhos... tudo isso, às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho que trabalha a sua terra...

7 - Nós usamos microondas, tudo o que eles comem tem o glorioso sabor do fogão a lenha...

8 - Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro, com alarmes. Eles vivem com as suas portas abertas, protegidos pela amizade dos seus vizinhos...

9 - Nós vivemos ligados ao telemóvel, ao computador, à televisão. Eles estão ligados à vida, ao céu, ao sol, à água, ao verde do campo, aos animais, às suas sombras, à sua família...

O pai ficou impressionado com a profundidade das suas palavras e então o filho terminou:

- Obrigado, pai, por me teres ensinado o quanto somos pobres!

Cada dia, estamos mais pobres de espírito e de observação da natureza,que são as grandes obras de Deus.
Preocupamo-nos em TER, TER, TER, E CADA VEZ MAIS TER, em vez de nos preocuparmos em SER.