Lilypie

quarta-feira, maio 31

Take 2!

O odisseia continua e mais uma vez se constatou que os meus queijinhos estão bem esburacados :)
A coisa está para breve e como tal, volto lá na 6ª feira. Se tudo continuar como até aqui, a punção deve ser marcada para o dia 5 de Junho. Está quaaaaaaaase!
Para ajudar à festa, tive hoje duas lindas surpresas....
Qd me dirigi à sala de espera do hospital encontrei a minha amiga Paula (PR30) com uma barrigona linda de 39 semanas (a Ana Luisa está enorme!) e logo a seguir estive na conversa com a Susaninha que está linda de morrer e gravidíssima!!!!!!!!! Fiquei tão feliz quando ela me disse que eu ia ser titi de gémeos. Amiga, a vida finalmente recompensou-te e hoje vives a felicidade que todas desejamos. Muitos parabéns!
Termino o meu post de hoje, agradecendo todos os miminhos que me têm dado. A ausência do meu T.(esouro) está a ser mt bem compensada. Obrigada por estarem comigo!

segunda-feira, maio 29

Take 1!

Pois é malta, parece que mais uma vez os meus ovários andam às turras e, após 5 dias de picas, já cá cantam 19 folículos. Os maiores deles já têm 11mm e os mais pequenos 5mm.
Aparentemente está tudo bem encaminhado, mas o médico reduziu o Puregon de 100 para 75, não fosse o meu queijo suiço ficar ainda mais esburacado :)
Quanto ao endométrico, ainda não está no ponto (6,2 B), mas estou certa que a coisa vai ao sítio.
Dia 31 estou lá de novo para espreitar os meus ovulinhos, mas desta vez tenho companhia.....a minha Susana Pina! Que bom amiga, vamos por a conversa toooooooda em dia!!!

domingo, maio 28

É já amanhã!

Pois é, mais uma etapa que se aproxima. Amanhã vou espreitar pela 1ª vez os meus folículos desde que comecei as picas para mais uma ICSI.
Como sabem, estou sem o meu T.(esouro) e a ideia de ir à consulta sózinha não me agrada, mas quanto a isso nada posso fazer. A vida não é fácil e estas constantes separações não facilitam.
Habitualmente tento lidar com tudo isto com normalidade, mas confesso que me sinto ansiosa, mais até do que o habitual.... preciso de boas notícias!

quinta-feira, maio 25

Foi aprovada!

Foi com uma grande satisfação que recebi a notícia da aprovação da lei que regulamenta a PMA.
Depois de um vazio legal de 20 anos, parece que Portugal se vai tornar num país mais humanizado, menos conservador e mais atento a um problema que afecta uma fatia significativa da população portuguesa.
Contrariamente ao que foi dito hoje pelo Movimento Pro Vida, esta lei não permite a "barriga de aluguer", nem o acesso às técnicas pelos homossexuais, nem qualquer tipo de manipulação dos embriões gerados.
Quem mais do que nós, inférteis, tem uma atenção especial pela vida? Será que os tratamentos a que nos subsmetemos não dizem tudo?

quarta-feira, maio 24

A 1ª já está!

Como é evidente, é impossível deixar em branco um marco tão importante para mim.
A minha vida tem andado numa roda viva e quase nem dei pela chegada de mais um tratamento. E não é que ele chegou mesmo! A 1ª pica já cá canta. Só falta saber se é mesmo desta.....o tempo o dirá!

O dia seguinte!

Bem malta, nem sei bem por onde começar o meu post. O dia de ontem foi fértil (bem visto!) de acontecimentos. Talvez comece pelo menos complexos.

A autoscopia correu muito bem. Tenho alguns pontos a melhorar, mas é para isso mesmo que vou estar em formação até Outubro!

Quanto ao futebol.....no commments! Mais pareciam coxos!

A entrevista à Rádio Europa decorreu com normalidade, embora me sentisse bastante nervosa. Mas não me fiquei por aí! Agência Lusa, Correio da Manhã, SIC e Destak......não tive mãos (melhor, voz!) a medir.
Com aprovação da lei de PMA na Assembleia da República, o assunto “Infertilidade” está na ordem do dia, facto que “aguçou” a vontade dos jornalistas em falar com a Associação. Quiseram inteirar-se melhor da nossa posição face à legislação e também questionaram os objectivos a que nos proposemos neste projecto da API.
Para quem tiver tempo, hoje poderá ler nos jornais algumas das novidades. Eu ainda não o pude fazer, mas estou ansiosa para saber o que escreveram.
Fiquem bem e bom trabalho!

Para ti amiga!

As minhas palavras de hoje são dedicadas a esta amiga.
Infelizmente o seu sonho ainda não se concretizou, mas estou certa que ela saberá encontrar a força necessária para continuar a acreditar.
Apesar do momento difícil que assola o teu coraçãozinho, a luz voltará a brilhar na tua vida.
Força piolhinha!

segunda-feira, maio 22

Os desafios.....

....são parte integrante da minha vida, mas amanhã vou ser submetida a vários que não se serei capaz de ultrapassar.

07h: entrevista em directo à Rádio Europa (ai se eu me espalho.....)
13h30: autoscopia inicial do curso “Formação de Formadores” (vou ser filmada.....credo!)
19h45: berrar por Portugal como uma louca no estádio de Braga (coitado do meu pai que me vai fazer companhia!!)

Como podem ver a agenda é farta, variada e muito intensa!
Depois conto como correu......

domingo, maio 21

As emoções.....

.....preencheram o meu fim de semana!
Ontem, 20 de Maio, fez 9 anos que o meu T.(esouro) entrou na minha vida e desde aí nunca mais nos separamos. O nosso amor já vinha sendo contruído muito tempo antes, mas foi neste dia que formalizamos a relação com o nosso 1º beijo.

Recordo esse momento como se fosse hoje e, sempre que comemoramos mais um aniversário, vamos ao sítio onde tudo começou: Marginal da Praia de Leça. Mas este ano foi excepção por dois motivos igualmente fortes.
O primeiro deveu-se à escritura da Associação Portuguesa de Infertilidade. Tivemos de nos deslocar a Arganil, onde passamos um dia muito agradável com os restantes membros da comissão instaladora. Adorei estar com todos!
Mas infelizmente tivemos de regressar cedo ao Porto pois o meu T.(esouro) estava de partida para Moçambique (o 2º motivo!).
Mais uma despedida difícil, mas compreensivelmente necessária. Desta vez a separação vai ser mais breve do que o habitual. O tratamento aproxima-se e neste momento decisivo precisamos de estar um ao lado do outro.
Está quase e nem acredito que o tempo passou......

sexta-feira, maio 19

Obrigada por tudo!

Definitivamente sou uma mulher com sorte.
Apesar da natureza ainda não me ter proporcionado a maternidade, sinto-me uma pessoa feliz.
Tenho um marido que me ama de paixão, uns pais como poucos e uns amigos fan-tás-ti-cooooooos.
As vossas mensagens são a prova de que não estou só e sentir o carinho que emana em cada palavra que me escrevem, deixam-me estarrecida.
Não sei se algum dia saberei retribuir, mas saibam que tudo farei para o fazer da forma que merecem.
Muitos, muitos chuaks docinhos e um óptimo fim-de-semana.......eu cá vou aproveitar todos os momentinhos que ainda me sobram antes do meu T.(esouro) partir !!!

quinta-feira, maio 18

Agora é que vou ficar maluca de vez!

Eu bem me parecia que o entusiasmo de ontem devia ter sido comedido. Estes últimos dias têm sido surrealistas....
Há uma semana atrás anunciei-vos a chegada do meu T.(esouro), pensando eu que seria por muito tempo. Logo no fim de semana, esse pensamento desvaneceu-se quando ele me anunciou que o chefe o ia mandar para os “States” nas vésperas do tratamento. Esta anuncio arrasou-me, mas as esperanças renovaram-se quando ele me fez a surpresa e conseguiu que alguém fosse no lugar dele.
Até aqui tudo bem, mas (e há sempre um mas!) ontem a baldada voltou!!!!!!!! Dia 20 à noite parte para Moçambique! Sim leram bem: MOÇAMBIQUE! Estou doida, doidinha, doidérrima!!!!! Acham isto normal? Eu nem sei o que diga.....

quarta-feira, maio 17

Não estou em mim!!!

Eu nem quero acreditar e tenho até medo de me entusiasmar......
O meu T.(esouro) deu-me uma grande alegria. Ele já não vai para os “states”. Yes, yes, yes! Parece que recuperei anos.
Só de pensar que ia estar sózinha uma vez mais e numa altura em que as hormonas andam todas doidas, deixou-me bem tristinha. Hoje estou com bom astral, bem disposta e bem mais confiante para o passo de gigante que se avizinha!
Agora é que nada me detém. Preparem-se.....

terça-feira, maio 16

Para ti AMIGA!

De facto há no mundo muita injustiça e, uma vez mais, a prova está nesta amiga, que não conseguiu concretizar o seu sonho. Sei que ela é uma lutadora e que não desiste, mas mesmo assim sei que está triste.
E por sermos amigas, é que não consigo ser indiferente ao seu sofrimento. Como eu gostava de ter o poder de tornar as coisas diferentes.... nada posso fazer para apagar a tua dor, mas sabes que me tens por perto e por isso deixo-te aqui um abraço muito amigo, solidário e sentido.
A vida vai sorrir-te, não foi agora, mas estará para breve.
Beijinhos doces!

domingo, maio 14

Não dá para acreditar!

Um manto negro voltou a cobrir os meus dias e os momentos de felicidade que vivi no final da semana rapidamente foram estragados. Vou ficar novamente sózinha e nas vésperas de iniciar o meu ttt. O meu T.(esouro) parte para os Estados Unidos no dia 22.
Não é justo! Porque é que tem tudo de ser tão complicado? Não são fáceis estas constantes separações, mas no momento em que mais preciso de apoio.........!!!!!!!!

sexta-feira, maio 12

Hoje.....

....estou com muita vontade de.........


...... sorrir! A chegada do meu T.(esouro) trouxe novamente o colorido à minha vida. Como o amor é lindo!!!!

Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

quinta-feira, maio 11

Surprise............

...............estou delirante!!!!
O meu T.(esouro) está finalmente de volta e não caibo em mim de felicidade. Este regresso foi quase uma surpresa (digo quase, porque só ontem é que se confirmou.....para ser mesmo, mesmo surpresa era eu chegar a casa e encontrá-lo lá, mas ele não conseguiu aguentar sem me dizer nada!)
Depois de quase 3 semanas separados não vejo a hora de lhe dar (e receber, claro!) aquele abraço.

As saudades são mais que muitas e isso reflectiu-se nos últimos dias. Confesso que o desânimo raramente me invade, mas esta fase não está a ser nada fácil. O trabalho não ajuda, a proximidade de um novo ttt também não, o meu pai está com problemas de saúde e a solidão de uma casa vazia deixa-me de rastos. Pelo menos este ponto fica hoje resolvido!! Bem vindo a casa, meu amor.

quarta-feira, maio 10

Mais uma reunião de família!

Pois é, ontem foi dia (melhor, noite!) de festarola. A avó do meu T.(esouro) fez 90 anos e tivemos um jantarinho em família.
Como sabem estou sem o meu “picatchu” e lá fui eu sózinha, quase puxada por um guindaste!
Depois de um dia de trabalho exaustivo, ainda tive de me “empiriquitar” para ir jantar à Fundação Cupertino de Miranda. Dado o local escolhido e a ocasião, tive mesmo de me preocupar com a toillete.
Estava tudo marcado para as 20h30, mas acabei por ser a última a chegar. Também quem é que consegue chegar a horas, saindo do emprego quase às 20h (ainda tenho de fazer 30 km até casa), tomar banho, vestir, por uma corzinha no rosto e chegar bela e amarela? Só se eu tivesse o poder do teletransporte e uma varinha mágica (por acaso até tenho uma.........hum, não me lembrei disso!).
Estas reuniões custam-me sempre a passar. Não são tão alegres como as que fazemos em casa da vóvó Né. Tudo cheio de etiqueta e cirscunstância que acaba por me deixar sem jeito. Conversa de ocasião para aqui e para acolá, justificar pelo milionésima vez o facto de estar mais uma vez sózinha, enfim.... o que é certo é que com esta treta toda, cheguei a casa tardíssimo e às 06h da manhã o maldito tocou para levantar. Hoje estou que nem posso e o dia que se avizinha não vai ser nada fácil! Socooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorro, tirem-me deste filme!!!!!!!

segunda-feira, maio 8

As minhas 5 manias

Fui desafiada por esta amiga a revelar 5 das minhas manias de criança. Ora aqui estão,

1 – Andar descalça pela casa (ai as dores de garganta!)
2 – Dormir com o meu mini-cobertor amarelo com barra de cetim (adorava aquela sensação de passar a barra por entre os dedos!)
3 – Não usar calças (hoje tenho aversão às saias!)
4 – Usar rabo de cavalo muito puxado até ficar com os olhos em bico (só a minha mãe é que sabia fazer o belo do penteado!)
5 – Trocar de roupa com a minha prima G. sempre que chegavamos a casa da vóvó Né (1ª acção do dia depois de dar beijinhos a toda a gente!)

Ao recordar estes momentos da minha infância, sinto-me nostálgica. Como eu era feliz!

domingo, maio 7

Feliz dia MÃE!

Não existe um dia especial para sentir que a minha vida está muito preenchida com o teu amor, o teu carinho e a tua doçura.
Mas hoje é um dia em que tudo é sentido muito mais intensamente.
É o meu dia de te dar "aquele" mimo especial. Um mimo luminoso e cheio de esperança para viver.
Um abraço bem carinhoso... e um obrigada por estares sempre comigo.
Vivo este dia na esperança de que também o possa disfrutar como mãe...... se ainda faltará muito? Por ti sei que não!
Só tu sabes quando eu preciso do amor, da compreensão e do estímulo que vem tão naturalmente de ti.

Tu és uma pessoa muito especial! De muitas maneiras: com palavras e atenções que me fazem sentir tão melhor. Dedicas o teu tempo para alegrar os meus dias!
Tu dás o que mais ninguém pode dar.
Tu fazes o que mais ninguém pode fazer.

sexta-feira, maio 5

Os milagres acontecem!

Ontem foi um dia memorável que jamais esquecerei. O nervosismo que vivi pela expectativa do desfecho do ttt da minha amiga do coração, deixou-me desconcertada e sempre atenta ao telemóvel.
A alegria que senti quando ouvi aquela voz dizer-me “Vais ser titi” foi simplesmente indescritível.....a confirmação de que vale a pena continuar a acreditar no sonho.
Caminhos mais ou menos atribulados vão levar-nos ao nosso maior ansejo! Eu continuo convicta que vale a pena lutar!


Bom fim de semana a todos!

quinta-feira, maio 4

O dia seguinte!

Quero começar por pedir desculpa às minhas amigas “blogosferistas”, mas ontem não vos pude visitar. Cheguei a casa tardíssimo por causa da minha consulta no dentista e muito incomodada ao ponto de me tirar a vontade de ir espreitar a net.
Foi um filme que eu já temia que iria ser difícil (não vou dizer de horror para não me chamarem ainda mais piegas!). Estava marcada para as 19h30, mas acabei por ser atendida já passava das 21h30!!!!!
E quando eu pensava que não iria passar de uma consulta de rotina, a médica começa a usar aqueles instrumentos irritantes...... ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii .......até que me diz: “Vou ter de desvitalizar o dente do ciso.” O quê? Agora é me tramaste. Se eu acho que às vezes me falta o juízo, com esta é que o vou perder de vez!
Quando eu vi aquele agulhão virado à minha boca, deu-me cá um calafrio que até a médica reparou. Que vergonha! Mas felizmente estou treinadérrima nas picas e acabou por não custar nada.
Vira daqui, vira dali, saí da consulta com a sensação estranha de não sentir toda a minha boca do lado direito.
A 1ª etapa já está, mas tenho de lá voltar no dia 15. Agora que comecei, não saio de lá assim tão facilmente!

Quero terminar o meu post de hoje, com algo que para mim tem um significado muito, muito especial.
A amizade que me une a duas companheiras de coração não me permite ignorar as etapas que hoje passarão nas suas vidas.
Musa, este ttt não tem sido fácil, mas chegou o momento de o disfrutares em toda a plenitude. Passaste por muito para chegares até aqui e com toda a tua simplicidade anunciarás o teu positivo.
Pi, os teus frigobebés demonstraram uma grande força e estão com muita vontade de se juntarem a ti.
Princesas, NÓS vamos conseguir!!!

quarta-feira, maio 3

Uma noite para esquecer!

São tantas as coisas a ocuparem a minha mente que, mesmo cansada, não consegui ter uma noite tranquila de sono.
Tenho andado a mil com as muitas coisas que envolvem a nossa associação. Equipa, certidões, escritura, petição, legislação....enfim uma montanha russa.
Com tudo isto, pouco tempo me sobra para pensar no meu ttt, mas à medida que a data se aproxima, o “diacho” do assunto começa a vir ao de cima.....pensei que estivesse mais imune! Que enganadinha!!!!
Mas o pior desta noite, nem foi nada disto. Hoje tenho dentista!
Fico sempre em stress nas vésperas porque simplesmente detesto aquela cadeira, aquele barulhinho irritante......ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....... aquela bata branca!
Felizmente nunca senti uma dor de dentes, mas a simples obrigação de visitar este (ini)amigo todos os anos, deixa-me com calafrios. Devem estar a pensar: Que piegas! E de facto até sou. Assumo, pronto! Acho que esta fobia não passa nem com terapia.....e com a idade piora!

terça-feira, maio 2

Aqui de novo!

Com o maravilhoso fim de semana que passou, será difícil a adaptação. Confesso que estas constantes saídas do ritmo normal de trabalho me deixam à “nora” e as semanas mais pequenas custam bem mais a passar....
Seja como for, não deixei de aproveitar o tempo esplêndido que esteve e fui passear até ao Douro, coisa que já não fazia há alguns meses. Os meus pais têm uma casa aqui e não falham um único fim de semana, mesmo no Inverno.



Confesso que quando está frio não é muito confortável, mas nestes dias quentinhos, é o sítio ideial para se passar um tempinho agradável, longe do reboliço da cidade. E foi o que fiz. Aproveitei para visitar o Poker que parece uma criança mimada.


Acho até que ele sentiu um ciuminho quando me viu lá com os meus papás. Tadinho, está habituado a ser o centro das atenções e comigo por lá, teve alguma concorrência.