Lilypie

segunda-feira, fevereiro 27

Esperança renovada!

Pois bem meus amigos leitores, a semana passada foi para esquecer e culminou da pior maneira. Mas como quem tem amigos não se sente sózinho, pude contar com todos para me ajudarem a superar mais este provação. Obrigada por tudo!
Felizmente já consegui esclarecer tudo com o hospital e tenho consulta marcada para o dia 08 de Março. Estou tão aliviada....

No Sábado fui almoçar com a minhas meninas Pi e Musa. Muita conversa e muitos planos. A organização do Mega Encontro tinha vários assuntos para resolver e nada melhor do que um almocinho para se tratarem de “negócios”. Vejam as últimas no blog
UNIDAS POR UMA CAUSA.

E não podia deixar de destacar as reportagens do
PÚBLICO e da SIC que, a propósito do 20º aniversário do primeiro bebé proveta, abordaram a problemática da infertilidade. Gostei do que li e do que vi! Obrigada pelo vosso contributo.

Relativamente à associação dos casais inférteis, já falei com a Manuela Pontes e vamo-nos reunir na próxima 4ª feira em Braga. A ideia é avaliarmos em que moldes podemos avançar. Criar uma associação do nada é um processo moroso e dispendioso (a Artémis precisou de 3 anos para ser reconhecida) e com esta reunião tentaremos perceber de que forma podemos juntar energias.
Todas temos a consciência que unidas teremos mais força para nos fazermos ouvir e a associação poderá ser uma grande ajuda. Se quiserem dar algumas sugestões ou juntarem-se à reunião, p.f. enviem um email para:
unidas.por1.causa@gmail.com ou c.vieira@netcabo.pt.

Beijinhos doces e bom Carnaval

sexta-feira, fevereiro 24

Estou em estado de choque!

A minha semana está a terminar da pior maneira!
Quando a minha TEC foi cancelada liguei para o hospital para marcar nova consulta. A enfermeira que me atendeu disse-me que só poderia ser no dia 21 de Março. Ainda tentei que me antecipassem, mas como o hospital está com muito serviço, ela disse-me que era impossível. Apesar de não ser tão cedo quanto eu queria, rezignei-me. Até aqui tudo pacífico. O problema vem agora...... acabaram-me de me informar que eu faltei à consulta!! Devem estar a pensar como é possível. Pois bem, ligaram-me a dizer que a consulta foi no dia 21 de FEVEREIRO!!!!!! Eu ainda estou incrédula. Depois de tudo o que se passou, eles acham que eu ia esquecer uma coisa tão importante? Tentei falar com a enfermeira que me atendeu na altura, mas ela não estava. Falei com a que a está a substituir que confirmou que na agenda estava para Fevereiro. Eu tenho a certeza absoluta que a outra me disse Março. Já telefonei para a minha mãe, que estava presente quando liguei para o hospital, e ela confirma que eu quando desliguei lhe disse que só tinha consulta em Março. Conclusão, a minha médica ficou furiosa a pensar que eu faltei e agora sabe-se lá para quando terei nova oportunidade. Estou completamente desorientada.....

quinta-feira, fevereiro 23

Hoje.....

....não sei porquê, mas faltam-me as palavras para descrever o meu estado de espírito.
Não posso dizer que me sinto triste, mas também não estou particularmente feliz. Talvez toda esta indefinição se deva a muita coisa ou apenas a uma só..... sinto falta do meu T.(esouro).......

quarta-feira, fevereiro 22

Para ti Piolhinha!

Hoje só pode ser um dia melhor até porque devo isso a uma AMIGA que atravessa uma fase muito difícil da sua luta por um filho.
Bunny, o meu post de hoje é dedicado a ti. Quero que saibas que não estás sózinha e tudo, mas mesmo tudo, que eu puder fazer por ti, estarei pronta para o fazer.
O teu sorriso vai voltar e com ele a luz que sempre primou na tua vida!
Sei que és uma grande lutadora e que não vais desistir assim tão facilmente. Foste derrubada, mas terás capacidade para te levantar novamente! O tempo será teu conselheiro....
Sente este grande abraço que te deixo com muito carinho.



Que tal, sufcientemente apertado? Fica bem e conta sempre comigo!
Beijinhos doces

terça-feira, fevereiro 21

Ontem o dia terminou triste.....

.....porque uma amiga de luta ficou magoada comigo. As palavras às vezes são trapalhonas e eu ao escrevê-las não me apercebi disso. Se leres hoje o meu blog, quero que saibas que nunca quis atingir-te, nem tão pouco magoar-te. Espero que com o email que te enviei tenha conseguido dissipar as tuas dúvidas quanto às minhas intenções e que possamos retomar a amizade que recentemente começamos a construir. Gostava muito de poder continuar a contar com ela!
Para culminar este fatídico dia, a TVI passou uma reportagem que me deixou ainda mais em baixo. “Silêncio dos Inocentes” era o título e desde logo me intrigou. Falou dos maus tratos a que muitas crianças estão sujeitas e na passividade das instituições que supostamente deveriam protegê-las. Vivemos numa sociedade hipócrita que prefere ignorar dramas como este, deixando estas crianças indefesas à mercê de trogloditas. Não tenho palavras para descrever a minha revolta. E fico pior quando penso nos muitos casais que lutam, lutam, lutam pela felicidade que só um filho pode trazer a uma casa. Quantos de nós? Infelizmente muitos!

segunda-feira, fevereiro 20

Reportagem do Correio da Manhã

À semelhança do que aconteceu todo este fim de semana, a chuva cai intensamente. Passou-me a ideia louca de ficar na cama e ignorar que era 2ª feira. (In)felizmente esta cabecinha não se deixa abstrair das suas responsabilidades e com muito custo lá me consegui levantar. Se estou pronta para começar mais uma semana? Tenho as minhas dúvidas....
Este Sábado fui ter com três amigas do P&B, a Lola, a Marta e a Alexandra, e não podíamos ter escolhido sítio mais molhadinho....já para não falar na ventania que abanava os sinais de trânsito ao ponto da nossa Martinha colocar a hipótese de chegar ao carro e encontrar um em cima do “capot” (felizmente isso não chegou a acontecer....mas pouco faltou!), ainda tivemos de mudar de mesa porque estranhamente começou a chover em cima da Alexandra. O tempo estava medonho, mas nem assim a conversa deixou de ser bem animada. Dufines para a frente, treinos para trás, reportagens, mega-encontro, enfim, quando demos conta já eram quase 7 horas quando nos separamos. Já se sabe, quando as mulheres se juntam.....mas como sempre, fico com muita vontade de repetir! Venha o próximo.

E não posso deixar de referir a reportagem “Fertlização In Vitro, a mão que embala o berço da ciência” do Correio da Manhã deste Domingo. Mais uma iniciativa que aborda o problema da infertilidade.
Aqui fica o link para quem quiser ler a reportagem na íntegra

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=191960&idCanal=19

sexta-feira, fevereiro 17

Finalmente 6ª feira!

O dia está feiote aqui pelo norte, mas nem assim deixo de ficar entusiasmada com a chegada do fs. Esta semana (como se fosse excepção!) passou a mil. Muitas coisas, boas e menos boas, se passaram....
2ª feira....iak, iak! Trabalho, trabalho, trabalho!
3ª feira....O dia de S. Valentim foi excelente. Jartarsinho à beira mar, num restaurante bem tranquilo ao som de uma musiquinha bem maneirinha. Amor, ainda me consegues surpreender :)
4ª feira....Mais uma separação! Mas sem tostãosinho não há papinha, nem piquinhas, nem ttt, por isso só temos é de nos aguentar!
Neste mesmo dia, falei com a Leonor Alves da RTP que está à procura de casos de infertilidade de alguns anos de luta e com custos de ttt avultados para a reportagem do Telejornal.

Mais um pequeno passo na nossa caminhada no reconhecimento da infertilidade como uma doença da sociedade!
5ª feira....A minha apresentação na Universidade do Minho. Depois de muitos ensaios em casa e, tendo como público priviligiado as minhas paredes, a coisa saiu muito bem. Até tive direito aos parabéns!
E eis que chega a 6ª feira! Um cadinho farrusca, mas nem assim menos apetecível :)
E amanhã, lá vou eu toda contentinha para mais um lanchinho com as minhas amigas do P&B. Para quem se quiser juntar, aqui fica o convite: 15h no paredão do Lais de Guia (marginal de Matosinhos). Qualquer dúvida, contactem-me através do email (c.vieira@netcabo.pt).
Resta-me desejar a todos os meus amigos leitores, um descanso sorridente e bem merecido!
Fiquem bem e aproveitem o que a vida vos oferece.....e olhem que é muito!
Beijoquinhas doces!

quarta-feira, fevereiro 15

E mais uma vez.....

.....vou-me separar do meu T.(esouro).
Desta vez, a estadia dele foi muito curta e vejo-me novamente sózinha, ainda sem data de regresso. Não é nada que eu já não estivesse à espera, até porque a vinda dele cá deveu-se à minha TEC, que acabou por não se concretizar :((
É difícil, mas tenho de ser boa menina e comportar-me como o meu T. merece. Sei que ele sofre por me deixar e as saudades vão ser muitas, mas.....

....até lá há muito a fazer e que me vai ajudar a ocupar a mente!
A preparação do Mega Encontro Nacional está a aquecer e precisa de tempo......a petição para a AR......os reboliços da mediatização do problema da Infertilidade, enfim.....tanta coisa a acontecer!
A reportagem no Expresso está a dar os primeiros frutos. Fomos contactadas pela RTP e pelo Correio da Manhã para darmos o nosso testemunho. Mais uma iniciativa a não desperdiçar!

Fica aqui o excerto da mensagem que a jornalista da RTP deixou no blog “UNIDAS POR UMA CAUSA”

“Olá, sou a Leonor Alves, trabalho na RTP no sector de pesquisa, e na sequência do trabalho da revista do Expresso, gostariamos de contactar alguém que tenha subscrito a petição e que nos possa dar mais dados ou eventualmente participar numa reportagem para o Telejornal, dando assim viva voz aos vossos argumentos. Gostaria também de saber qual a data de entrega na AR.Para tudo isto deixo o meu contacto da RTP: 21-797.72.17 ou e-mail: leonor.alves@rtp.pt

Agradeço a vossa atenção solicitando a vossa resposta o mais breve possível.“

Eu já contactei a jornalista e disponibilizei-me para o que for preciso!

terça-feira, fevereiro 14

E viva o amor!

Não digo isto apenas porque hoje é dia de S. Valentim, mas porque acredito que sem ele ninguém é feliz...... e eu ao meu jeito posso dizer que sou, apesar do meu feijãosinho ainda não ter sido semeado.
Mas nem assim deixo de acreditar no amor que me une ao homem que escolhi para envelhecer ao meu lado.....
A vida vai ajudar-nos a coroar esse amor e sei que juntos seremos fortes, capazes de derrubar as dificuldade que ela nos impuser.




Quero que comeces o teu dia a sentir todo o meu amor e o meu carinho. Que as boas vibrações do universo te protejam e te guiem neste dia, para que consigas realizar todos os teus projectos.
Como é bom começar o dia a pensar em ti e saber que logo mais estaremos juntos para que eu te possa abraçar e demonstrar todo o meu amor.
Tu fazes com que o meu dia comece assim: CHEIO DE PAZ e é assim que eu quero que tu comeces o teu.
Um beijo da tua
"Candanchu"

segunda-feira, fevereiro 13

E mais um fs que terminou....

......e eu sem vontade de começar uma semana que se avizinha difícil! Mas não quero pensar mt nisso e há que viver um dia de cada vez. O importante mesmo, e que não posso deixar de destacar, é a reportagem “O SONHO QUE COMANDA A VIDA” do jornal Expresso deste Sábado (edição nº 1737).




http://online.expresso.clix.pt/1pagina/artigo.asp?id=24757737

Acredito que foi dado um importante passo na nossa luta e que, juntamente com outras iniciativas (a petição já está em marcha e o nosso mega-almoço está para breve), conseguiremos tocar em algumas consciências e, quem sabe, nos responsáveis do nosso país.
A reportagem retrata as grandes dificuldades que enfrentamos. Não estamos apenas a falar das dificuldades financeiras, mas também, e não menos importantes, das dificuldades emocionais e culturais.
Infelizmente, a infertilidade é vista ainda como um problema inferior, de mulheres incompletas que não são capazes de procriar.

Por isso, amigos leitores, estou certa que em breve iremos ver o problema da infertilidade na ordem do dia e, quem sabe, finalmente encontremos o apoio que há muito procuramos......vamos acreditar que sim!

sexta-feira, fevereiro 10

E finalmente é 6ª feira!

Esta semana foi muito intensa de emoções e marca mais uma etapa difícil do meu percurso.
O meu coraçãosinho ainda está dorido, mas tenho a certeza que o tempo me vai ajudar a recuperar. Mais um passo atrás, mas nem assim vou baixar os braços!
O tempo passa e com ele chega uma nova luz.....não é que o dia de hoje esteja de sol, mas já se aproxima mais um fim de semana e isso é sempre bom!
Amanhã vou dedicar-me ao computador para preparar uma apresentação que tenho de fazer no dia 16, na Universidade do Minho. Como sou uma portuguesinha de ginja, deixei tudo para o fim!
À noite tenho um jantar de comemoração do fim de curso de um grande amigo. Finalmente R.! Ao fim de quase 13 anos....sim 13!!!!.....conseguiste.

Não pensem que o rapaz não tem capacidade, mas desde que começou a trabalhar, a preguiça para estudar instalou-se. E por sabermos isso, decidimos que este momento tinha de ser partilhado pelos amigos mais próximos. Tenho a certeza que vai ser um jantar de arromba!
E o Domingo vai ser para a “sornice”....isto se conseguir acabar a apresentação amanhã! Vá lá Claudita, tens de te aplicar se quiseres ter um Dominguito tranquilo com o teu T.(esouro)!
A todos os meus leitores resta-me desejar um fim de semana sorridente e aproveitem o que a vida vos oferece......e acreditem que, mesmo não parecendo, ela vos proporciona coisas fantásticas! É só ficarem atentos......
Beijinhos doces

quinta-feira, fevereiro 9

Obrigada amigos!

Hoje não posso deixar de dedicar umas palavras aos muitos amigos que se solidarizaram com a minha dor. Definitivamente não estou sózinha!
Um Amigo é como o Sol, pode não aparecer todos os dias, mas sabemos que ele existe...
Obrigado por serem o sol na minha vida...




Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
Não importa a distância,

no coração estarão sempre perto.
Não importam as diferenças,
no coração terão sempre um ponto de acordo.
Não importam as zangas,
no coração haverá sempre espaço para o perdão.
Não importam a circunstâncias,
haverá sempre um ombro para chorar,
mãos para ajudar,
olhos para olhar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.

A verdadeira amizade certamente permanece e a vossa está guardada e será conservada no meu coração!

Beijinhos doces

quarta-feira, fevereiro 8

Cancelada!

Mais um balde água fria....a transferência foi cancelada. Os meus meninos não resistiram............ Infelizmente este era um cenário que, embora eu não o quisesse colocar, sabia que era possível.
A vida não se cansa de me por à prova e mais uma vez voltou a fazê-lo.....
A sensação que fica é de derrota, mas de uma luta inacabada. Mais uma vez não tive oportunidade de tentar......
Definitivamente o nr. 7 ficará bem gravado na minha memória! Precisamente há 2 meses atrás recebi o meu negativo da ICSI e agora.....mais esta.
Mas a página tem de ser virada e por isso tenho de continuar a minha caminhada. O meu percurso não terminou aqui. Tenho consulta no dia 21 de Março e quem sabe não trago de lá algumas respostas......ainda falta muito tempo (para mim é uma eternidade!) e por isso vou tentar antecipá-la. Vamos ver se tenho um pouquinho de sorte já que ultimamente ela esqueceu-se de passar por mim!
Quero agradecer as palavras das minhas meninas do P&B que, como sempre, demonstraram uma solidariedade imensa, talvez incompreensível para a maioria das pessoas, mas muito verdadeira para quem vive a infertilidade no seu dia-a-dia.
Musa, linda, não tenho palavras.........o que fiz eu para merecer uma amizade tão genuína como a tua? Nunca conseguirei agradecer a tua dedicação como mereces! És uma pessoa extraordinária e ouvir a tua voz doce ao telefone....não imaginas o bem que me fez!
Os meus pais.........não há palavras para os descrever. Amo-os de coração e sinto-me uma priviligiada por os ter tão perto de mim.
E tu meu T.(esouro).......é o nosso amor que nos faz levantar e acreditar que o amanhã será diferente.....bem diferente! Contigo ao meu lado não temo a nossa luta e sei que, independentemente do nosso percurso e das dificuldades que encontrarmos, estaremos sempre juntos e o nosso amor reforçado.
Definitivamente hoje é outro dia!

terça-feira, fevereiro 7

Estou constipadita......

Pois eu bem que tentei, mas .......estou constipadita! Nem com todo o sacrifício de dormir separada do meu T.(esouro) escapei às fungadelas.
E se uma doença nunca é bem vinda, um princípio de gripe na véspera da transferência dos meus frigobébés muito menos!
Para piorar, comecei com uma tosse horrível que tenho de controlar até amanhã sem falta!
Isto não está mesmo nada fácil! É sofrer até ao fim. Mas com uma ajudinha do Benuron, espero controlar tudo até à transferência.
E por falar nisso......liguei há pouco para o hospital para saber novidades dos meus meninos. A bióloga ainda não começou a descongelação porque a manhã foi muito agitada, por isso só logo à tardinha é que há novidades. Se houver algum problema serei contactada. Caso contrário, a transferência mantém-se às 08h de amanhã.
Torçam por mim!!!!!

segunda-feira, fevereiro 6

A minha consulta: take 4

E vamos ao take 4! Depois de uma espera de quase hora e meia, fui chamada para a fatídica sala 5!
Finalmente o ninho dos meus “picachus” está pronto para os receber! Ufa, estava a ver que não!!!
E lá vou eu toda lampeira na próxima 4ª feira, dia 08, receber de braços abertos (não são propriamente os braços a estar abertos, mas fica a ideia.....!) os meus filhotinhos lindos.
Agora só tenho de rezar muito para que os meus anjinhos resistam à descongelação....please, please, please!
Não fosse o meu T.(esouro) ainda estar doentinho, hoje seria um dia lindo!
Beijocas fofas e doces com muita esperança a rechear!!!!

domingo, fevereiro 5

E finalmente chegou o meu T.(esouro)!

Eram quase 18h30 de Sábado quando se abriram as portas de desembarque do aeroporto Sá Carneiro e tu, meu amor, chegaste!
Depois de uma abraço bem apertado apecebi-me que não estavas bem e foi quando me disseste que te estavas a sentir doente. De facto os teus olhos não enganavam e a tua carinha também não.
Antes mesmo de chegarmos à nossa casa fizemos um desvio até ao médico (vantagens de ser ter um na família!). Diagnóstico: gripe com princípio de amigdalite! Toca a comprar antibiótico e ficar na caminha durante uns dias.
Buaaaaaaaaaaaaaa! E querem saber o pior (pelo menos sob o meu ponto de vista!)? Não podemos dormir juntos enquanto a febre não estiver controlada. Como estou a poucos dias de fazer a transferência não podemos arriscar a que eu também fique doente! Parece impossível, depois de mais de 3 semanas longe um do outro, temos de dormir em quartos separados! Para quem estava com muitas ideias de namorar....forget!
Mas o importante mesmo é que agora estamos juntos e, já que não podemos namoriscar, posso pelo menos fazer uns miminhos para o ajudar a recuperar depressa.

Amor, estas palavras são para ti, por seres o melhor marido do muuuuuuuuuundo!

Quando olho para ti,
Sei que é amor...
Quando sinto o teu cheiro,
Sei que é amor...
Quando penso em ti,
Sei que é amor...
Quando sinto aquele friozinho na barriga,
Sei que é amor...
Quando às vezes o meu olhar se perde,
Sei que é amor...
Quando uma música me traz lembranças,
Sei que é amor...
Sei que é amor o tempo todo,
pois o tempo todo vivo para ti.
Quando penso em algo para te dizer,
Só me vem à mente algo que me é tão certo,
Sei que é amor... definitivamente.


E mais um fim de semana que se aproxima do fim e uma 2ª feira que se avizinha sorridente :) Pelo menos assim o espero!
Beijinhos doces aos meus leitores...

sexta-feira, fevereiro 3

A minha consulta: take 3

E lá fui eu para mais uma consulta.... resultado: volto lá na 2ª feira! Já não aguento aquela sala 5!!!!!!
O ninho dos meus frigobébés ainda não está pronto para os receber e por isso mesmo tenho de manter a medicação por mais uns dias. Segundo a médica, não é motivo de preocupação, que devagarinho a coisa vai.
Mais uma razão para querer que o fim de semana chegue e que passe depressinha......assim estarei mais perto do meu T.(esouro) e dos meus nininhos.
Amanhã vou buscar o meu maridinho ao aeroporto. Coitadinho, nem sabe o que o espera! Uma mulher doida, capaz de o comer à dentada :)) As saudades são mais que muitas......isto é que vai ser namorar!!!!!!
Meus queridos, agora vou trabalhar um pouquito.....com estas saídas, tenho andado a mil.

Fiquem bem, namorem muito e sorriam para a vida porque ela também vos vai sorrir!

quinta-feira, fevereiro 2

E parece que tudo se está a recompôr.....

E parece que tudo se está a recompôr...... o meu T.(esouro) está de volta ao fim de 3 semanas. Boa!!!!!
Confesso que estou cheiinha de saudades e com muita vontade de lhe dar aquele abraço.
Não é fácil viver longe de quem amamos e muito mais quando precisamos de os ter por perto.
Sábado vai ser um dia em grande!!!!!!!!!!!

Eu Desejo...
Que a felicidade não dependa do tempo,

nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade,
de dentro para fora, de cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar, calar,
e acima de tudo ouvir.
Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.
Que tenham ideal e medo de perdê-lo.
Que amem o próximo e respeitem a sua dor,
para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.

Amigos e amigas, garantidamente vale mesmo a pena viver, ainda que a lutar!

quarta-feira, fevereiro 1

Estou de volta......

E ontem lá fui eu toda catita a caminho da AutoEuropa. Saí do Porto pelas 07h15 na companhia do meu chefe e de dois colegas de trabalho.
A conversa foi animada todo o caminho, mas confesso que me deu uma vontade enorme de tirar uma sonequita. No regresso é que não fui capaz de aguentar e mesmo quando queria dar um “Adeus” à minha Musa, adormeci quase a chegar à Mealhada. Desculpa..... A minha Pi é que não escapou e quando passei em Leiria, não resisti. Amiga, viste?
Infelizmente não foi desta que tive o prazer de conhecer a Bunnysinha. Perdoas-me? Estive o tempo todo presa aos documentos que tive de avaliar e só mesmo no final da tarde pude dar uma vista de olhos às linhas de montagem do Eos e da Sharan.
Fiquei muito bem impressionada com a limpeza e organização da unidade. Parabéns! De facto é uma empresa de referência.

E agora vamos à consulta de hoje.
Pois ainda não foi desta que o ninho se compôs e por isso mesmo a intenção da médica em fazer um ciclo espontâneo foi por água abaixo. Comecei já a tomar o Zumenon e 6ª feira volto lá para ver como isto anda. Andar, andar, não é propriamente a palavra certa. Isto vai devagar, devagarinho e quase parado. O endométrio ainda está fino e por isso preciso de uma ajudinha.
Mas o bom disto tudo é que finalmente conheci a minha linda Susana Pina. Os nossos caminhos finalmente cruzaram-se no hospital. Adorei conhecê-la e finalmente ver mais um rosto por detrás das mtas palavras trocadas. Com ela está tudo bem encaminhado e vai fazer a punção também na 6ª feira. Amiga, toda a sorte do mundo e que finalmente consigas alcançar o que há muito procuras.
Fiquem bem ...... eu estou-me a aguentar!