Lilypie

sexta-feira, dezembro 30

Até para o ano!

Pois é, hoje estou de partida para umas merecidas férias. Durante os próximos dias não vão ter notícias minhas, mas acreditem que estarei muito bem!!!!!
Não me posso esquecer das minhas mosqueteiras do Pinkblue que vão fazer a suas ecos nos primeiros dias de Janeiro. Que os vossos bébés estejam de saúde (Anna e Ana Oliveira é mesmo para vocês!).
Diva, penso que também tu vais espreitar o(s) teu(s) menino(s) e pela 1ª vez. Estou certa que as notícias vão continuar a ser muito boas!
A minha Gadu que vai fazer a bhcg no dia 03....amiga eu sei que estás preocupada com a reacção do teu organismo. Espero regressar e encontrar boas notícias tuas. Mta força!
Nany, vou torcer muito para que consigas levar a tua gravidez a bom porto e quando regressar quero festejar contigo esse positivaço!
Susana Pina, vais iniciar o teu tratamento no dia em que começo a trabalhar, mas deixo-te já ficar uma beijoca especial de muita coragem.
Summer, a tua 1ª eco deve estar para breve. Espero que os teus folículos estejam a ficar no ponto!
Farófia, estás ainda a “digerir” o teu negativo. Acredita que a dor é muita, mas vais conseguir ultrapassá-la. Não desanimes.
Às meninas que, como eu, continuam à procura do “sonho” quero deixar um abraço amigo com muita esperança.
Aos restantes visitantes do meu cantinho, quero desejar um 2006 repleto de sucessos e muita serenidade. Estou confiante que este será um GRANDE ano!!!!!!!!!!!
Fiquem bem e aproveitem para namorar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito......eu vou fazer por isso!

quinta-feira, dezembro 29

Merecido descanso!

Pois é, depois das emoções do dia de ontem....começar a trabalhar às 03h de matina, consulta de infertilidade..... estou agora a preparar-me para um merecido descanso.
O amor da minha vida resolveu oferecer-me um presentinho de Natal bem catita: uma semana na neve!!!
Eu adoro fazer ski, mas este ano não tinha nada combinado porque estava na esperança de engravidar agora em Dezembro. Como o tratamento não correu bem, o meu maridão achou que me fazia bem sair um pouco da rotina, descansar a mente e ofereceu-me umas férias bem românticas. Partimos amanhã à tarde para Madrid, onde vamos ficar até Domingo. Depois seguimos para Andorra e só regressamos ao Porto no dia 07 de Janeiro!
Vão ficar sem notícias minhas por uns dias, mas lembrem-se que estarei convosco no meu pensamento. Prometo regressar cheia de energia positiva e pronta para me “atirar” no novo ano.

A fotografia que vos deixo é de Baqueira-Beret onde estive no Inverno passado. Vamos ver se me divirto tanto!

quarta-feira, dezembro 28

De novo na luta!

Hoje comecei o dia muito cedinho (03h!!!!!!!!!)...........estou que nem posso. Mas isso não interessa nada e o que tenho para vos contar é bem mais importante para mim.....a minha consulta!!
Contrariamente ao que é habitual, não tive de esperar 500 horas para ser atendida e, pouco depois das 09h30, lá me chamaram para a fatídica sala 5!
Tentei que a médica me explicasse as possíveis causas do meu negativo, o que pode ter corrido menos bem. Confesso que as justificações não foram as que estava à espera, mas compreendo que a selecção da natureza seja difícil de explicar.
De qualquer forma, saí de lá com as minhas esperanças reforçadas. Quando a dra. Angelina me perguntou se estava preparada para recomeçar, eu só lhe disse que não queria esperar mais. Só assim conseguirei “esquecer” a desilusão da minha 1ª transferência.
Como sabem ainda tenho 4 lindos embriõesinhos no frio e, embora não sejam de excelente qualidade, vamos tentar uma TEC já em Janeiro..... No 10º dia do meu ciclo vou fazer uma eco para monitorar o ninho dos meus meninos. Se resistirem à descongelação e se o meu endométrio estiver no ponto, faço a transferência poucos dias depois. Parece que vou começar o ano de 2006 com uma nova luzinha e vou juntar-me às minhas amigas de luta que estarão nestas lides na mesma altura.
Só peço a Deus que nos ajude a superar esta prova e que finalmente os nossos anjinhos cheguem até nós.
As expectativas já não são as mesmas, talvez por hoje ter a consciência que existem muitas contrariedades a ultrapassar até conseguir o positivo. Psicologicamente tenho de estar preparada para tudo, até para o pior. Sou optimista por natureza, mas desta vez não quero estar tão desprevenida......
Mais uma vez, obrigada por estarem desse lado!

terça-feira, dezembro 27

Amanhã........


....... é a minha consulta depois do meu negativo. Ainda não percebi o que correu mal. Cumpri integralmente o protocolo do ttt de que resultaram 6 lindos embriõesinhos e a 25 de Novembro fiz a transferência de 2. Repousei durante 10 dias e a 07 de Dezembro fui fazer a beta. Tudo parecia estar a correr bem.....mas não foi bem assim! A ansiedade que senti no momento que vi o nr. do hospital no meu telemóvel foi substituida pela maior angústia que vivi em toda a minha vida. Foram as palavras mais duras que ouvi......”Infelizmente a notícia que tenho para lhe dar não é boa.....” o resto não sou capaz de me lembrar. Naquele momento, parei. Parei de ouvir, de pensar, de reagir.....Hoje ainda dói, mas não vejo a hora de recomeçar, preciso disso para continuar a acreditar que vou conseguir!
Os próximos passos serão decididos amanhã e estou certa de que quero continuar a minha caminhada. Já vai longa e não sei o quanto ainda tenho de percorrer para chegar ao que mais desejo, mas nada me vai fazer desistir. Sei que estou destinada a ser mãe e disso não vou abdicar nunca.
A todos agradeço o apoio e prometo não vos desiludir.
Fiquem bem e que a vida vos sorria sempre!

segunda-feira, dezembro 26

Como é bom sabermos que somos amados......

Há alguns dias atrás deixei-vos aqui uma mensagem um pouco triste. Tratava-se de um dia “não” e por isso tudo no Natal me fazia pensar no momento triste que vivi há algumas semanas atrás. Mas tudo se desvaneceu nesta festa da família.
Como habitualmente, juntamo-nos todos (quase 40....big family!!)) em casa da minha avó materna e contrariamente ao que receava, não me senti deslocada, como se não pertencesse a este grupo. Adoro a minha família, o meu marido. Correu tudo mt bem e agradeço a todos o carinho, o amor, a amizade. Não imaginam o quanto me fez bem estar com todos os que mais amo.
Agradeço a Deus a família maravilhosa que tenho, os pais que não existem, o marido que tudo faz para que eu me sinta a mulher mais especial do mundo.
A todos os que lerem estas palavras, desejo que sejam felizes e que aproveitem o que a vida vos oferece! Em cada gesto, em cada carinho, em cada palavra encontrarão nos que vos rodeiam a força que precisam para ultrapassarem as contrariedades da vida. Estejam atentos!

quinta-feira, dezembro 22

O Natal é quando quisermos!

Deixo aqui o meu presentinho para cada uma de vocês: uma caixinha cheia de paz, com ternura, embrulhada com um sorriso.................e um lindo bébé. E lembrem-se,

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser.
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser.
Natal é quando nasce
A vida ao amanhecer.
Natal é sempre o fruto
Que há no ventre de uma mulher.

Ary dos Santos
"Quando um Homem Quiser"

Aproveitem o Natal junto daqueles que mais amam.......eu vou fazer por isso!
Beijos ainda mais docinhos

O reencontro........

......... de ontem foi simplesmente fabuloso! Parecia que não estavamos juntos à anos e reencontrar o meu “picatchu” foi uma grande lufada de ar fresco na minha vida. Hoje é mesmo um dia MUITO SIM!
Fui buscá-lo ao aeroporto mesmo na hora da chegada do Inverno e estava nervosíssima. Quando o vi sair, o meu semblante carregado foi substituido por um grande sorriso. Fez-me lembrar aqueles encontros dos filmes. Já viram o “Amor Acontece” naquela cena em que o Hugh Grant é 1º ministro de Inglaterra e a namorada quando ele chega de viagem corre para o colo dele? Pois eu não me empoleirei por vergonha, mas recebi um daqueles abraços que estava a precisar.
Tivemos um jantar bem tranquilo em casa e conversamos muito sobre tudo o que se passou. Sinto-me tão serena que já pareço outra!
A todas muito obrigada pela força. Apesar de ter o meu amor comigo, continuo a precisar do vosso mimo.

quarta-feira, dezembro 21

Pareço uma adolescente!


Para quem não sabe, hoje o meu maridinho chega da Argélia, 16 dias depois de ter partido. Estou tão excitada, que pareço uma adolescente que vai sair pela 1ª vez com o namorado :)
Não vejo a hora de receber aquele abraço que só ele me sabe dar!
Ainda não estivemos juntos desde o meu negativo e sinto que o luto não foi totalmente feito. Algo no meu coração me diz que só depois de conversarmos juntos sobre o que aconteceu é que conseguiremos ultrapassar este momento.
Ele sente-se responsável pelo meu sofrimento e tive de ser forte por ele. Quero que sinta que o nosso amor é cada vez mais intenso e que não há responsáveis pela nossa infertilidade. Um filho é um projecto a dois e como tal é vivido, sentido, desejado pelos dois. Juntos travaremos esta batalha e juntos iremos vencê-la.
Não temos dúvidas que seremos pais e sabemos que a nossa felicidade plena chegará um dia à nossa casa.
Meu querido, obrigada por estares sempre ao meu lado e acredita que é contigo que quero envelhecer.
Hoje é mesmo um dia “SIM”!!!!!!!!!!!

terça-feira, dezembro 20

Um dia "não".....

O Natal está à porta, mas, estranhamente não me apetece que chegue. Eu sei bem porquê e sofro com isso..........penso que não se trata de egoísmo ou mesmo ciúme doentio, mas sei que esta reunião de família vai trazer os bébés dos outros..........nunca o meu. Desculpem o meu estado de espírito, mas hoje estou em dia não. Vou ter de recuperar até lá, pois sei que todos sentiram a minha perda mais recente e sofrem por me verem sofrer........
Amanhã é outro dia e quem sabe um lindo dia SIM!

segunda-feira, dezembro 19

Isto hoje está de loucos.......


Isto hoje está de loucos! Comecei o dia às 03h30 da manhã quando o telemóvel resolveu tocar. Ui! Vem aí bronca, pensei eu em milésimos de segundos antes de atender este maldito telefonema.....da fábrica, a esta hora, mau sinal! E não é que era mesmo! Toca a levantar, tomar uma banhoca mt rápida (já sabia que não ia regressar tão cedo) e bora lá pegar no carrito e fazer 30 km à velocidade da luz.....bem, estou a exagerar, mas estive bem perto.
Estou simplesmente um caco, com umas olheiras monumentais e com uma aspecto de meter medo!
Para agravar a situação, ainda fui a Guimarães (mais 30 km) porque tinha uma reunião às 09h. Estão a imaginar.....Acabei de almoçar e estou de volta ao trabalho, com uma vontade de não fazer nada, deitar-me no sofá e tirar uma boa de uma soneca. Mas a obrigação fala mais alto e toca a arrebitar e aguentar mais uma horitas.......bem mas isto não vai ficar por aqui.....hoje jantar com a sogra!
Será que este dia nunca mais acaba? Please, please......

domingo, dezembro 18

Ontem tivemos o 2º encontro das meninas do Porto e não só. Eramos seis beldades muito tagarelas que conseguiram manter-se na conversa durante quase 5 horas. Falamos de tudo e quem estivesse por perto a ouvir as nossas conversas sobre espermogramas, fertilizações, ttt, gravidezes devia estar muito curioso....
Adorei conhecer-vos a todas e espero em breve podermos repetir......até porque ficaram algumas dívidas por saldar :))
Obrigada pela tarde maravilhosa que passei.
É verdade..... é mesmo a minha primeira experiência na blogosfera. Não fui capaz de ser indiferente ao desafio e por isso aqui estou.Serei capaz de manter o meu cantinho? Não prometo, mas vou tentar!